Connect with us

São Mateus

São Mateus foi a cidade que mais choveu nas últimas 24 horas no ES; vídeo

Published

on

Reprodução: Whatsapp

O município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, teve 109 mm de chuvas nas últimas 24, o maior acumulado do Estado, segundo Boletim das 17h enviado pela Defesa Civil.

Em seguida, aparecem Afonso Cláudio (108.83 mm), Santa Maria de Jetibá (108.04 mm), Brejetuba (85.2 mm), Santa Leopoldina (67.71 mm), Aracruz (64.53 mm), Rio Novo do Sul (60 mm), Montanha (59 mm), Ecoporanga (58.74 mm), Água Doce do Norte (57 mm), Ponto Belo (57 mm), Mucurici (56.2 mm), Anchieta (54.2 mm), São Domingos do Norte (52.94 mm), Barra de São Francisco (51.55 mm), Rio Bananal (50.8 mm), Venda Nova do Imigrante (50.6 mm), Noa Venécia (50.48 mm), Serra (49.45 mm) e Governador Lindemberg (49.17 mm).

Os demais municípios registraram acumulados de chuva inferior a 45 mm. Nesta terça-feira (7), choveu muito forte em Mantenópolis, com registro de pequeno deslizamento do bairro Bela Vista, sem vítimas. Em Afonso Cláudio, uma estrada de área rural alagou, inundando algumas casa próximas, e impedindo a passagem.

Também hoje, em Santa Maria de Jetibá, choveu bastante. Segundo a Defesa Civil Municipal, as localidades mais afetadas, até agora, foram Rio Possmoser, Luiz Potratz e Rio Pontoja.

Na localidade de Luiz Potratz, uma barreira caiu interditando a via, mas a equipe da Secretaria de Interior já está no local com máquinas para liberar a pista. Em Rio Pontoja, uma escola foi invadida pela água, mas sem registro de pessoas acometidas ou desalojados. A equipe da Defesa Civil está monitorando todas as ocorrências.

Em Vila Valério, duas pessoa estão desalojadas após fortes chuvas que aconteceram no final da tarde de segunda (entre 60mm a 125mm). O município está em situação crítica. Equipes foram ao local para checar a situação de uma represa gigantesca, construída no período de secas entre 2015 e 2017, que fica ao lado de uma estrada de muito acessos de carros. 

Alertas

O Espírito Santo tem alertas vigentes de chuva válidos até quinta-feira (9) – confira abaixo -. Para quarta (8), a probabilidade de chuva é de 75% para acumulados de 50 a 70 mm e 35% para valores isolados de 70 a 100 mm no extremo-norte e nordeste do estado.

Fonte: Defesa Civil

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a maior parte da Região Sul e Serrana tem 75% de probabilidade para acumulados de 2 a 10 mm e 45% para valores de 10 a 20 mm.

A maior parte da Grande Vitória e região central do estado têm 70% de probabilidade para acumulados de 10 a 30 mm. As demais áreas da metade norte têm até 75% de probabilidade para acumulados de 30 a 50 mm e 40% para acumulados de 50 a 70 mm.

Vídeo:

Comente Abaixo
Entretenimento4 horas ago

Torcedor do SPFC, Gui Napolitano realiza o sonho de encontrar Calleri

Reprodução/Instagram Jonathan Calleri e Gui Napolitano Guilherme Napolitano  finalmente conseguiu ficar frente a frente com o  atacante argentino Jonathan Calleri, “emprestado” pelo...

Entretenimento4 horas ago

Noivo de Camilla de Lucas, Blecaute  usa peças com pegada sustentável

Divulgação Blecaute lança ‘Minha Tropa Tá na Pista’, em parceria com C’97 Prestes a se casar com a influenciadora digital...

Entretenimento5 horas ago

Mario Frias também satiriza festa de Camila Pitanga inspirada no Lula

Reprodução/Instagram Mario Frias e Camila Pitanga Após Thiago Gagliasso alfinetar a comemoração dos 45 anos de Camila Pitanga, cuja homenagem foi...

Entretenimento5 horas ago

“O melhor dessas eleições é o duelo de pichações”, diz Rafinha Bastos

Reprodução/Instagram Rafinha Bastos Mesmo de férias,  Rafinha Bastos segue acompanhando as  pesquisas e a disputa pela presidência entre Jair Bolsonaro e Lula...

Internacional6 horas ago

Noruega: ataque a tiros dentro de boate gay deixa ao menos dois mortos

Divulgação/London Pub Ao menos duas pessoas morreram em ataque a boate na Noruega Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas...

Entretenimento6 horas ago

Lucimara Parisi cita cuidados faciais e elogia Natália Penteado; veja!

Divulgação Lucimara Parisi e Natália Penteado Aos 71 anos, Lucimara Parisi faz parte da geração de mulheres que cuidam do corpo, são...

Saúde6 horas ago

Brasil tem 17 casos confirmados para a varíola dos macacos

O Brasil registra, no momento, um total de 17 casos confirmados para a varíola dos macacos – monkeypox –, sendo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana