conecte-se conosco



São Mateus

SÃO MATEUS | Em 21 dias, casos de covid-19 quase dobram e já se aproxima das 500 confirmações

Publicado

em

Somente no mês de junho foram registrados 228 casos de coronavírus e 10 óbitos.

São Mateus é o quinto município no ranking de mais pacientes infectados com a Covid-19 fora da região Metropolitana e o mês de junho está sendo de muita apreensão para os moradores e autoridades devido ao crescente número de casos positivados que quase dobraram desde o início do mês.

Na última publicação da Secretaria estadual de Saúde (SESA) neste sábado (20), no site do coronavirus, foram confirmados mais 11 casos. O Município tem 463 casos confirmados, 758 casos suspeitos em investigação, 274 curados e 13 óbitos.

No início de junho, o Município tinha 235 casos confirmados e três óbitos. Neste sábado (20), os casos já somam 463 confirmações e 13 óbitos.

No último final de semana a Prefeitura atendendo Notificação Recomendatória do Ministério Público realizou ações de prevenção e instalou barreira sanitária na Rodovia Othovarino Duarte santos e também proibiu o acesso das pessoas nas areias da praia para tentar frear o número de casos e aglomeração no Balneário que já acumula 112 casos da doença.

A taxa de letalidade é de 2,81%. Os casos do sexo feminino já acumulam 258 enquanto o masculino 205. A faixa etária com maior incidência com 139 casos é a de 30 a 39 anos.

OUTRO LADO

O município de São Mateus vai intensificar as ações de prevenção à doença com barreiras sanitárias nos bairros como Santo Antônio, Cohab, Sernamby, Centro, Guriri e na região do interior como Nestor Gomes, Nova Lima, e assentamentos. Foi o que adiantou neste domingo o secretário de Saúde Henrique Luiz Folador.

Segundo ele, as barreiras sanitárias serão itinerantes e que, somente no Bairro Santo Antônio serão em três dias. Haverá também barreira no centro de Guriri, balneário onde se registrar o maior número de contaminados pela Covid-19.

“Vamos intensificar nossas ações, lembrando que em momento algum deixamos de cumprir o que o Governo do Estado determinou”, explicou o secretário.

Comentários do Facebook

São Mateus

COVID-19 | São Mateus se aproxima dos 1.000 casos; Guriri tem 216

Publicado

em

O Município de São Mateus está caminhando para chegar a marca de 1.000 casos confirmados de covid-19 nós próximos. Na tarde desta terça-feia (14), a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), confirmou mais 31 notificações. No acumulado desde o início do coronavírus foram registrados 963 casos e 511 curados. O número de óbitos permanece em 23 vítimas.

O Município tem 3.900 casos notificados, 1.129 descartados, 1.082 são suspeitos em investigação, 726 foram encerrados. Os dados são da Vigilância Municipal de Saúde.

O Bairro Sernamby  tem 84 casos, seguido do Boa vista com 55. Essas duas localidades só ficam atrás do Balneário de Guriri que aparece com 216. 

A taxa de letalidade é de 2,39% e o sexo feminino continua liderando com 532 notificações. O masculino tem 431.

Em meio à crescente no número de casos do coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde flexibilizou através da Portaria 015/2020, o horário de restaurantes, lanchonetes e academia nesta terça-feira (14).

O funcionamento está permitido de forma presencial de segunda à sexta-feira até as 18h e aos sábados até as 16h. Esta portaria não interfere no atendimento no formato de delivery

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional12 minutos atrás

Assalto quase termina em morte em Pedro Canário

Um assalto à uma padaria no início da noite desta terça-feira, localizada na Avenida Francisco Porfírio no centro do Distrito...

Internacional19 minutos atrás

Uso de máscaras pode controlar covid-19 em até 8 semanas, diz CDC

. O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), Robert Redfield, afirmou que se...

Política19 minutos atrás

Ex-ministro Geddel Vieira Lima tem prisão domiciliar concedida pelo STF

Valter Campanato/Agência Brasil Ex-ministro Geddel Vieira Lima Uma liminar deferida pelo ministro Dias Toffoli no Supremo Tribunal Federal (STF) na...

Política49 minutos atrás

Sessão ordinária: pauta com oito urgências

. Em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (15), o Plenário analisa oito projetos que estão em caráter de urgência....

Política49 minutos atrás

Mourão reúne Conselho da Amazônia após pressão por medidas contra desmatamento

Isac Nóbrega/PR Vice-presidente Hamilton Mourão O vice-presidente da República, Hamilton Mourão , afirmou que pretende retirar as Forças Armadas de...

Esportes49 minutos atrás

Com rivalidade intensa, Fla-Flu encerra Carioca marcado por polêmicas

  . Não há como falar em Fla-Flu sem lembrar de Mário Filho e Nelson Rodrigues. Os dois irmãos, que...

Mulher49 minutos atrás

Tortoise Eye Makeup: aprenda a fazer a maquiagem que é tendência no Instagram

    Esqueça aquele animal print que você está acostumada, como listras de zebras e pintas de onças. A moda...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!