conecte-se conosco



Política

São Mateus e região Norte do ES têm 24 nomes nas eleições 2018

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Conforme as atas das convenções, disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE), 24 pré-candidatos irão buscar aprovação dos eleitores capixabas no Norte do Espírito Santo.

Pelo calendário eleitoral, partidos e coligações têm até o dia 15 de agosto para apresentar requerimento de registro de candidaturas ao TRE-ES.


CONFIRA OS CANDIDATOS:

CÂMARA FEDERAL

O deputado federal Jorge Silva busca a reeleição pelo partido Solidariedade. O empresário Cássio Caldeira (PSB), o médico e ex-vice-prefeito Mauro Peruchi (Rede) e o servidor da Justiça Federal Inácio Henrique (PRTB) também obtiveram candidaturas aprovadas nas convenções.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Para a Assembleia Legislativa, os nomes aprovados nas convenções partidárias, de acordo com atas disponibilizadas pelo TRE-ES, são os seguintes: Freitas (PSB), Carlinhos Lyrio (PHS), Jaciara Teixeira (PT), Paulo Fundão (PTB), Marcelo Suzart (PSL), Manoel Pessanha (PRB), Gustavo Massete (PSDB), Claudete Vasconcelos (Solidariedade), Keydson Quaresma (PSC), Andrelino Aragão (PCdoB), Jânio Barcelos (PCdoB), Aécio Mattos (MDB), Duzinho (PV) e Herikson Locatelli (PV).

OUTRAS CIDADES

Manoel Pé-de-Boi (PPS), de Conceição da Barra, Jaiminho (Podemos), de Ponto Belo, Wilson Fiorot (PRB), de Pedro Canário, Alex da Irrigação (PSC), de Jaguaré, Atanael Wagmacker (MDB), de Mucurici e Antônio da Emater (PSB), de Pinheiros, são candidatos a deputado estadual.

Comentários do Facebook

Política

Servidor candidato deve deixar cargo até 15 de agosto

Publicado

em

 

.

Em razão do adiamento das eleições municipais de outubro para novembro/dezembro de 2020, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Espírito Santo alterou nesta quinta-feira (9) o Ato 2751/2020, publicado em março, quanto às datas para cumprimento de regras administrativas e também de normas da justiça eleitoral.Com isso, deputados e servidores do legislativo que serão candidatos devem ficar atentos às mudanças.

Os servidores que serão candidatos devem oficializar o afastamento das funções até o dia 15 de agosto de 2020, em obediência ao prazo de três meses definido pelo Tribunal Superior Eleitoral para desincompatibilização eleitoral. O servidor efetivo, ocupante de cargo em comissão, além de requerer exoneração das funções, também deve pedir licenciamento da atividade de caráter efetivo, sob pena de incompatibilidade eleitoral.

O servidor deve ter atenção ao prazo para apresentação dos requerimentos que expira no dia 14 de agosto de 2020. Os documentos devem ser protocolados na Coordenação do Protocolo Geral. É obrigatório o encaminhamento à Secretaria de Gestão de Pessoas, para análise, a certidão de filiação partidária atualizada.

Outra atividade imprescindível para a regularização da licença para atividade política é a inserção de documentos por meio de formulários eletrônicos no Portal do Servidor, na intranet até o dia 10 de novembro de 2020.

Além das documentações e dos trâmites burocráticos, o ato também trata das atividades de campanha. “As obras públicas podem ser inauguradas no período eleitoral, vedado o comparecimento de quaisquer candidatos nas eleições de 2020, a partir de 15 de agosto de 2020”, determina a publicação.

A Mesa Diretora também vai suspender, durante o período eleitoral, a veiculação ou manutenção de qualquer propaganda institucional da Ales, independentemente de haver em seu conteúdo caráter informativo, educativo ou de orientação social nas redes sociais, bem como em placas e outdoors.

Após as eleições, o servidor eleito ou não, deverá retornar ao exercício do seu cargo em 16 de novembro.


Fonte: Assembléia Legislativa do ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Polícia Federal2 minutos atrás

PF realiza diversas ações de combate ao crime de contrabando de cigarros e eletrônicos no Paraná

. Na madrugada desta sexta-feira, dia 10/07, mais um grande trabalho foi realizado por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS,...

Economia3 minutos atrás

Após dois meses de deflação, preços sobem e inflação fica em 0,26% em junho

Tânia Rêgo/Agência Brasil Inflação teve alta de 0,26% em junho após dois meses de alta Após dois meses seguidos de...

Economia3 minutos atrás

Enel é multada em R$ 10 milhões por cobranças abusivas

O Procon-SP multou em R$ 10 milhões Enel por má prestação de serviço. Milhares de pessoas reclamaram dos valores elevados...

Tecnologia32 minutos atrás

Spotify, Nubank e outros aplicativos caem nesta sexta; entenda o que aconteceu

Unsplash/ROBIN WORRALL Aplicativos para iOS deixaram de funcionar Diversos aplicativos para iPhone pararam de funcionar na manhã desta sexta-feira (10)....

Policial32 minutos atrás

Força Tática apreende drogas em Maria Ortiz

. Na noite desta quinta-feira (09), a Força Tática da 12ª Cia Ind apreendeu entorpecentes em Maria Ortiz, Vitória. Durante patrulhamento...

Nacional32 minutos atrás

Avó é detida com droga escondida em tempero de macarrão para neto preso

DGAP / Divulgação Droga foi encontrada em sachê de tempero Uma mulher de identidade não revelada foi presa na cidade...

Nacional32 minutos atrás

Homem bêbado ataca madrasta com golpe de frango congelado na cabeça

Marcos Santos/USP Agressão Um homem, de 42 anos, utilizou um pedaço de peito de frango para agredir a madrasta, de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!