Amadores com alma e aplicação de profissionais. Assim se comportou a seleção de Alegre, totalmente formada por jogadores do município (dos 11 titulares, oito são dos distritos), que goleou a seleção de São Mateus por 4 a 0 no início da noite deste sábado (02.07), no Estádio Kleber Andrade, palco dos grandes espetáculos esportivos do Estado, e conquistou o título da Copa Sesport 2022.
LEIA MAIS:
Os gols foram marcados um em cada tempo. Depois de um início estudando o adversário, aos poucos Alegre foi dominando o jogo e abriu o placar aos 17 minutos, num golaço da intermediária em chute de Vitor Mendes, surpreendendo o goleiro Denizinho. O São Mateus tentou reagir, mas encontrou uma barreira segura no goleiro Jean, que aos 19 minutos fez grande defesa em cabeceio de Boneco.
LEIA MAIS: Esposa flagra jogador da seleção na cama com melhor amiga
Alegre não se intimidou pela tentativa de reação adversária e aos 21 minutos Vitor Mendes arriscou mais um chute de fora da área, a bola bateu no pé da trave direita e sobrou limpinha para Vitinho apenas empurrar para a rede. O gol desnorteou o São Mateus e aos 27 minutos Vitinho teve a chance de ampliar, mas se enroscou com a bola quando estava sozinho diante do goleiro, na entrada da área, e deu tempo de a defesa se recompor e aliviar o perigo.
LEIA MAIS: Cliente pede para devolver bolo de aniversário após festa
Sem conseguir entrar na bem posicionada defesa alegrense, o time mateense passou a tentar chutes de fora da área, mas, além da má pontaria de seus jogadores, ainda contava com a firmeza de Jean quando a bola tinha direção certa. Enquanto isso, a seleção de Alegre, bem armada, saía em contra-ataques rápidos e Vitinho dava muito trabalho pela direita. Aos 43 minutos, mais uma chance de ampliar, com Vitinho servindo a Douglas, para chutar rente ao ângulo.
Veio o segundo tempo e o São Mateus começou pressionando, mas usando basicamente bolas cruzadas sobre a área. A partir dos 10 minutos, os alegrenses retomaram o controle da partida e chegaram ao terceiro gol, aos 14 minutos. Num descuido da defesa, Vitinho deu um leve toque para Dedê fazer 3 x 0 para delírio dos torcedores que foram ao estádio e os que acompanhavam, em absoluta maioria, a transmissão pelo streaming.
Numa busca de mudar o panorama do jogo, a seleção de São Mateus passou a fazer várias mudanças no segundo tempo, trocando mais da metade do time, o que não resolveu o problema. A seleção de Alegre fechou-se e passou a jogar em contra-ataques. Aos 29 minutos, após uma falta contra Alegre, os jogadores se desentenderam e o árbitro Luciano Andrade expulsou um jogador de cada lado. Nos cinco minutos finais, Alegre foi para cima do São Mateus e não demorou para chegar ao quarto gol, que já havia pintado aos 41 minutos após o carnaval de Vitinho pela esquerda.
O gol saiu aos 45 minutos, numa falta muito bem cobrada por Alan, em chute forte da intermediária. E um minuto depois o goleiro Denizinho ainda evitou o quinto gol com grande defesa.
Ao apito final do árbitro, os jogadores fizeram uma bonita festa junto com a torcida no Kleber Andrade, fazendo lembrar as grandes conquistas profissionais do Alegrense, bicampeão capixaba em 2001 e 2002, representando o Espírito Santo em duas Copas Brasil seguidas, em ambas caindo na primeira fase. Na primeira, com dois empates com o Botafogo (RJ) (2 a 2 no Kleber Andrade e 0 x 0 no Caio Martins, em Niteroi). Na segunda com duas derrotas para o Criciúma ( 3 x 2 no Sumaré e 5 x 1 no Heriberto Hulse, em Santa Catarina).
O Serra, eliminado por Alegre nas semifinais, ficou com o terceiro lugar ao derrotar o Itaguaçu na cobrança de pênaltis.
O quarteto de arbitragem da final foi formado por Luciano Andrade (juiz principal) Jucinei Máximo, William Moura e Helena Alves.
As equipes começaram o jogo com as seguintes formações: Alegre – Jean, Ramon, Ian, Raikar e Kessin; Dandinho, Dedê, Teldas e Vitor Mendes; Alan e Vitinho. Técnicos: Helder e Mocotó (auxiliar). São Mateus – Denizinho, Nem, Dárcio, André e Leléu; Faguinho, Juarez, Pelé e Leleu; Boneco e Gerê. Técnico: Benedito. (José Caldas, Vitória-ES)
Curtiu? Siga o FA NOTÍCIAS no Twitter e Instagram.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.