Connect with us

São Mateus

São Mateus é goleado pelo Alegre e fica com vice-campeonato da Copa Sesport

Published

on

Reprodução: Internet

Amadores com alma e aplicação de profissionais. Assim se comportou a seleção de Alegre, totalmente formada por jogadores do município (dos 11 titulares, oito são dos distritos), que goleou a seleção de São Mateus por 4 a 0 no início da noite deste sábado (02.07), no Estádio Kleber Andrade, palco dos grandes espetáculos esportivos do Estado, e conquistou o título da Copa Sesport 2022.

LEIA MAIS:

Os gols foram marcados um em cada tempo. Depois de um início estudando o adversário, aos poucos Alegre foi dominando o jogo e abriu o placar aos 17 minutos, num golaço da intermediária em chute de Vitor Mendes, surpreendendo o goleiro Denizinho. O São Mateus tentou reagir, mas encontrou uma barreira segura no goleiro Jean, que aos 19 minutos fez grande defesa em cabeceio de Boneco.

LEIA MAIS: Esposa flagra jogador da seleção na cama com melhor amiga

Alegre não se intimidou pela tentativa de reação adversária e aos 21 minutos Vitor Mendes arriscou mais um chute de fora da área, a bola bateu no pé da trave direita e sobrou limpinha para Vitinho apenas empurrar para a rede. O gol desnorteou o São Mateus e aos 27 minutos Vitinho teve a chance de ampliar, mas se enroscou com a bola quando estava sozinho diante do goleiro, na entrada da área, e deu tempo de a defesa se recompor e aliviar o perigo.

LEIA MAIS: Cliente pede para devolver bolo de aniversário após festa

Sem conseguir entrar na bem posicionada defesa alegrense, o time mateense passou a tentar chutes de fora da área, mas, além da má pontaria de seus jogadores, ainda contava com a firmeza de Jean quando a bola tinha direção certa. Enquanto isso, a seleção de Alegre, bem armada, saía em contra-ataques rápidos e Vitinho dava muito trabalho pela direita. Aos 43 minutos, mais uma chance de ampliar, com Vitinho servindo a Douglas, para chutar rente ao ângulo.

Veio o segundo tempo e o São Mateus começou pressionando, mas usando basicamente bolas cruzadas sobre a área. A partir dos 10 minutos, os alegrenses retomaram o controle da partida e chegaram ao terceiro gol, aos 14 minutos. Num descuido da defesa, Vitinho deu um leve toque para Dedê fazer 3 x 0 para delírio dos torcedores que foram ao estádio e os que acompanhavam, em absoluta maioria, a transmissão pelo streaming.

Numa busca de mudar o panorama do jogo, a seleção de São Mateus passou a fazer várias mudanças no segundo tempo, trocando mais da metade do time, o que não resolveu o problema. A seleção de Alegre fechou-se e passou a jogar em contra-ataques. Aos 29 minutos, após uma falta contra Alegre, os jogadores se desentenderam e o árbitro Luciano Andrade expulsou um jogador de cada lado. Nos cinco minutos finais, Alegre foi para cima do São Mateus e não demorou para chegar ao quarto gol, que já havia pintado aos 41 minutos após o carnaval de Vitinho pela esquerda.

O gol saiu aos 45 minutos, numa falta muito bem cobrada por Alan, em chute forte da intermediária. E um minuto depois o goleiro Denizinho ainda evitou o quinto gol com grande defesa.

Ao apito final do árbitro, os jogadores fizeram uma bonita festa junto com a torcida no Kleber Andrade, fazendo lembrar as grandes conquistas profissionais do Alegrense, bicampeão capixaba em 2001 e 2002, representando o Espírito Santo em duas Copas Brasil seguidas, em ambas caindo na primeira fase. Na primeira, com dois empates com o Botafogo (RJ) (2 a 2 no Kleber Andrade e 0 x 0 no Caio Martins, em Niteroi). Na segunda com duas derrotas para o Criciúma ( 3 x 2 no Sumaré e 5 x 1 no Heriberto Hulse, em Santa Catarina).

O Serra, eliminado por Alegre nas semifinais, ficou com o terceiro lugar ao derrotar o Itaguaçu na cobrança de pênaltis.

O quarteto de arbitragem da final foi formado por Luciano Andrade (juiz principal) Jucinei Máximo, William Moura e Helena Alves.

As equipes começaram o jogo com as seguintes formações: Alegre – Jean, Ramon, Ian, Raikar e Kessin; Dandinho, Dedê, Teldas e Vitor Mendes; Alan e Vitinho. Técnicos: Helder e Mocotó (auxiliar). São Mateus – Denizinho, Nem, Dárcio, André e Leléu; Faguinho, Juarez, Pelé e Leleu; Boneco e Gerê. Técnico: Benedito. (José Caldas, Vitória-ES)

Curtiu? Siga o FA NOTÍCIAS no Twitter e  Instagram.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.

Comente Abaixo
Nacional26 minutos ago

SP entrega obras de modernização da Estação de Transferência Vergueiro

Divulgação/Prefeitura de São Paulo Entrega de obras de modernização da Estação de Transferência Vergueiro A Prefeitura de  São Paulo entregou...

Política56 minutos ago

Foz do Iguaçu: policial penal que matou Marcelo Arruda deixa hospital

Reprodução José Guaranho, policial que matou o petista Marcelo Arruda O  policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, de...

Saúde1 hora ago

Covid-19: Brasil registra 255 mortes e 30,9 mil casos em 24 horas

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 30.935 novos casos de covid-19 e confirmaram mais 255 mortes por complicações...

Nacional1 hora ago

Hacker da Lava-Jato reuniu-se com líder do PL, afirma advogado

Reprodução Jair Bolsonaro abraça o presidente do PL, Valdemar Costa Neto O hacker Walter Delgatti, responsável por invadir o Telegram...

Política2 horas ago

Ciro propõe programa de renda de R$ 1 mil para famílias carentes

Divulgação Ciro Gomes O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes , afirmou nesta quarta-feira que deve propor, caso seja...

Política2 horas ago

Deputado David Miranda está internado em estado grave

Reprodução David Miranda está na UTI Nesta quarta-feira (10), o jornalista Glenn Greenwald contou que o seu marido, o deputado...

Nacional2 horas ago

Mulher diz que terapeuta a hipnotizou para cometer abuso sexual

Segundo a denúncia, por meio da hipnose o terapeuta passou a dar ordens e pronunciar palavras de baixo calão para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana