conecte-se conosco



São Mateus

São Mateus determina regras para funcionamento de lotéricas

Publicado

em

Após decretar Estado de Calamidade pública ontem (31/03, Decreto 11.367/2020), o Prefeito Municipal de São Mateus, baixou novo Decreto (11.379/2020) nesta quarta-feira (1), seguindo o que determinou o Governo do Estado, regulando o funcionamento de casas lotéricas no Município. Está recomendado o atendimento preferencial ao grupo de risco e a disponibilização aos clientes de álcool a 70% para higienização das mãos, bem como adotar as medidas expedidas pelos órgãos de saúde. 

FICAM DETERMINADAS AS SEGUINTES REGRAS E AÇÕES:

– Utilização, pelos funcionários, de máscaras descartáveis, no mínimo cirúrgicas, e luvas de material látex, quando operando dentro das cabines de lotéricas; 

– Separação do lixo das luvas e máscaras utilizadas pelos funcionários; 

– Fixação de avisos escritos e didáticos para que os usuários higienizem as mãos após o manuseio com dinheiro; 

– Demarcação de filas com um ‘X’, preferencialmente na cor laranja ou amarelo, a cada um metro a partir da porta da lotérica; 

– O fluxo interno de clientes à deve obedecer, no máximo, o número de guichês em funcionamento; 

– Um funcionário para controlar o acesso à casa lotérica e a formação de filas; e

– Não utilização de ventiladores em velocidade máxima.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Fica estabelecido como horário de funcionamento das casas lotéricas o período 8h às 12h e de 14h às 18h. Deverá ser feita a higienização e limpeza nos locais no horário de 12h às 14h e no encerramento do expediente.

Comentários do Facebook

São Mateus

Mulher escapa de sequestro e tem carro roubado em São Mateus

Publicado

em

 

Apesar das buscas realizadas em toda a região que compreende os bairros Santo Antônio, Bonsucesso, Morada do Lago e Aroeira, o bandido não foi localizado segundo relato da Polícia Militar.

Um bandido armado de revólver rendeu por volta das 9 horas desta sexta-feira (29) a dona de um Fiat Toro placas PPZ-3829 identificada pelas iniciais L.S. Natale, de 32 anos e fugiu com o carro. No momento que o bandido obrigava a vítima entrar para dirigir para ele, a mulher correu escapando de um possível sequestro.

Desesperada a mulher entrou no supermercado Santo Antônio que fica em frente à Rua Pascoal Briochi, onde foi rendida, gritando por socorro. A Polícia Militar foi acionada e logo entrou em ação.

Através de câmeras de vídeo monitoramento os policiais descobriram que o bandido fugiu em direção ao Bairro Bonsucesso e durante as buscas ainda na manhã desta sexta-feira localizaram o carro abandonado por volta das 11 horas no Bairro Morada do Lago, em uma plantação de eucalipto.

Apesar das buscas realizadas em toda a região que compreende os bairros Santo Antônio, Bonsucesso, Morada do Lago e Aroeira, o bandido não foi localizado segundo relato da Polícia Militar.

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!