conecte-se conosco



São Mateus

São Mateus chega a 1.437 casos de covid-19

Publicado

em

 

Com a atualização de casos, a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 1.437 casos confirmados de Coronavírus em São Mateus. Ao todo, o município tem 6.212 casos notificados, destes 1.624 foram descartados, 2.135 são suspeitos em investigação, 1.016 foram encerrados, 878 foram curados e há 39 óbitos confirmados.

Dos casos suspeitos, 2.115 estão em isolamento domiciliar e 20 em tratamento hospitalar. A faixa etária com maior incidência é a de 30 a 39 anos com 348. Em segundo aparece a faixa compreendida entre 40 a 49 com 325.

O Balneário de Guriri atingiu 308 casos. Em seguida aparece o Sernamby com 131 casos e logo depois vem o Boa Vista com 77. A taxa de letalidade da doença está em 2,71%. O sexo feminino lidera com 775 positivações e o masculino tem 662.

A Prefeitura de São Mateus vem realizando barreiras sanitárias itinerantes com intuito de freiar o aumento no número de casos.

Comentários do Facebook

São Mateus

Covid-19 no ES | São Mateus e mais 74 cidades estão em “Risco Baixo”

Publicado

em

 

.

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (18), o 23º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (21) e o domingo (27). Do total de municípios capixabas, 75 estão classificados em Risco Baixo. Apenas três estão em Risco Moderado (Ibatiba, Montanha e São José do Calçado). Não há nenhum município em Risco Alto. O Mapa foi construído seguindo a metodologia da 5ª Fase da Matriz de Risco de Convivência, anunciada no final de agosto.

A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade passa a considerar a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO MODERADO:

Ibatiba, Montanha e São José do Calçado.

RISCO BAIXO:

Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenco, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Valério, Vila Velha e Vitoria.


Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional8 minutos atrás

Sem saber que estava ao vivo, pastor dá tapa e xinga mulher em live

Um pastor, que sem saber que estava ao vivo, agrediu a mulher durante a transmissão de uma live na rede...

Saúde26 minutos atrás

SUS completa 30 anos com conquistas e desafios

. Reconhecido como um dos maiores sistemas de saúde pública do mundo, o Sistema Único de Saúde (SUS) completa neste...

Mulher26 minutos atrás

Bilhete de criança que riscou carro viraliza: “Como ficar bravo?”

    No último domingo (13), em Curitiba, um menino de 7 anos desequelibrou de sua bicicleta e bateu em...

Entretenimento1 hora atrás

Xuxa confirma que vai sair da Record no fim do ano: “Infelizmente”

Em entrevista sobre o lançamento do seu livro autobiográfico “Memórias” ao Jornal O Globo , Xuxa confirmou que não renovará...

Internacional2 horas atrás

Juíza da Suprema Corte dos EUA Ruth Ginsburg morre aos 87 anos

  . A juíza Ruth Bader Ginsburg, uma valente liberal na Suprema Corte dos Estados Unidos desde 1993, morreu nesta...

Política3 horas atrás

Após prometer ‘não se meter’ nas eleições, Bolsonaro compartilha Russomano

Republicanos Celso Russomano, candidato à prefeitura de São Paulo pelo Republicanos, busca aproximação com Bolsonaro Após prometer ficar de fora...

Policial3 horas atrás

Suspeitos são detidos pela polícia militar com maconha em Alegre

. Nesta sexta-feira (18), policiais militares do 3º Batalhão apreenderam aproximadamente 1 quilo de maconha e detiveram duas pessoas suspeitas no...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!