conecte-se conosco



Esportes

Santos vence Palmeiras por 2 a 0 e vira vice-líder do Brasileirão

Publicado

em

Lance

Gustavo Henrique comemora após marcar o primeiro gol da vitória contra o Palmeiras
Reprodução/Site Oficial Santos

Gustavo Henrique comemora após marcar o primeiro gol da vitória contra o Palmeiras

No clássico da rodada no Campeonato Brasileiro, deu Santos. Na noite desta quarta-feira, o time comandado por Jorge Sampaoli recebeu o Palmeiras, na Vila Belmiro, e saiu de campo com a vitória por 2 a 0. Os gols do Peixe foram marcados por Gustavo Henrique e Marinho, em um início elétrico, avassalador, diria até que massacrante do time praiano sobre o Verdão. O duelo, aliás, era uma disputa de “seis pontos”, confronto direto, o que fez o Santos passar o Palmeiras na tabela e assumir a vice-liderança do torneio.

Com o resultado, o Santos chegou a 47 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas uma posição na frente do rival devido aos critérios de desempate – o time de Jorge Sampaoli tem 14 vitórias, enquanto o de Mano Menezes possui 13. O Flamengo, líder, está com 52 pontos, cinco a mais – diferença que pode chegar a oito caso o Rubro-Negro vença o Atlético-MG nesta quinta. Ambas as equipes voltam a campo no fim de semana – enquanto no domingo o Santos visita o Internacional, o Palmeiras, no sábado, recebe o Botafogo.

INÍCIO ELÉTRICO
Dentro de casa, o Santos não mediu esforços desde o minuto inicial para que chegasse com facilidade ao ataque, de olho nos três pontos. Afinal, um clássico, confronto direto, o famoso “jogo de seis pontos” estava em disputa. E a estratégia utilizada pela equipe comandada por Jorge Sampaoli deu o seu resultado. Eduardo Sasha, no minuto inicial, Jean Mota, em cobrança de falta, e em uma jogada com ambos, foram os primeiros três lances de perigo contra o gol defendido por Jailson. Até que aos 12, Gustavo Henrique subiu mais alto para estufar as redes e colocar o 1 a 0 no placar para o Peixe.

CORREÇÃO DO VAR
O Palmeiras estava irreconhecível em campo, e o Santos buscava aproveitar os espaços que acabava encontrando. Não demorou muito após abrir o placar para ampliar. Aos 16, Pará achou Diego Pituca, que mandou para o gol. O goleiro Jailson pegou, mas acabou dando rebote. Na sobra, Marinho estufou as redes e fez o 2 a 0. No momento inicial, a auxiliar assinalou impedimento, mas o vídeo, corretamente, a corrigiu, validando o gol – Marinho estava na mesma linha que Vitor Hugo. No restante da etapa inicial, o Santos tentou o terceiro, mas o gás inicial já não era mais o mesmo.

VITÓRIA CONFIRMADA
Na volta para o segundo tempo, o Santos administrou o resultado, colocando o pé no freio, até por conta do Palmeiras não mostrar nenhum poder de reação. Eduardo Sasha teve uma chance aos três, e pouca coisa acabou acontecendo posteriormente a isto. Aos 27 minutos, Willian foi expulso corretamente por carrinho, com a sola, em Diego Pituca – depois de mais um bom auxílio do vídeo -, e sem muitas emoções, a vitória do Santos foi confirmada em 2 a 0. Merecida pelo início elétrico, mas que poderia ter sido mais efetivo na etapa final para embalar melhor na sequência da competição.

Comentários do Facebook

Esportes

Botafoguenses rendem homenagens a Joel Carli nas redes sociais

Publicado

em


.

O adeus de Joel Carli, do Botafogo, figurou entre os assuntos mais comentados hoje (4) no Twitter. Houve quase sete mil menções ao zagueiro, que vai deixar de defender o uniforme alvinegro, após vesti-lo em 154 partidas. O desligagamento do capitão foi anunciado nesta quinta-feira (4), por nota oficial, pelo Comitê Executivo de Futebol do Alvinegro carioca. “O atleta Mauro Joel Carli não faz mais parte do elenco (…) capitão do time durante boa parte do período em que esteve no Botafogo, o argentino sempre foi conhecido por sua liderança”.

 

O jogador chegou ao Clube em dezembro de 2015 como reforço para a parte defensiva. Marcou seis gols, o mais importante na final do Campeonato Carioca de 2018 contra o Vasco, aos 49 minutos do segundo tempo. A partida foi para as penalidades e o Glorioso acabou campeão daquele ano.

Segundo fontes da sede de General Severiano, Carli não estava nos planos do treinador Paulo Autuori, que o via como um zagueiro lento para o setor. Além do perfil técnico, a situação financeira pesou na decisão dos dirigentes que queriam se livrar de um salário de cerca de R$ 260 mil. Carli tinha contrato até 2021 e a rescisão, segundo a nota do clube, será amigável. Aos 36 anos, ninguém ainda sabe o destino do argentino. Há quem diga que pode ser um time de Pernambuco, mas ainda não existe nenhuma confirmação oficial dos envolvidos.

Para a torcida fica a saudade do ídolo, que não poupou elogios e agradecimentos nas redes sociais. 

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional1 minuto atrás

Filho envia selfie para mãe minutos antes de morrer em queda de avião

Um grupo de quatro amigos morreu no último domingo (31) em um acidente aéreo em Carlinville, Illinois, nos Estados Unidos....

Entretenimento4 minutos atrás

Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone confessa que já levou chifre, mas garante: “Nunca fui corno”

  A dupla sertaneja Bruno e Marrone participou na noite de terça-feira (2) do programa ‘Conversa com Bial’ e um...

Nacional10 minutos atrás

Homem morre após ser agredido e queimado vivo

A vítima estaria sendo acusada de estuprar um vulnerável na região e o crime pode ser resultado da revolta da...

Esportes21 minutos atrás

Botafoguenses rendem homenagens a Joel Carli nas redes sociais

. O adeus de Joel Carli, do Botafogo, figurou entre os assuntos mais comentados hoje (4) no Twitter. Houve quase...

Estadual31 minutos atrás

Anulada decisão de assembleia condominial sobre uso de área comum como estacionamento

. Na examinação dos autos, o magistrado entendeu que houve irregularidade na votação, uma vez que o requisito de maioria...

Estadual31 minutos atrás

Município de Nova Venécia é condenado a adequar rodoviária às normas legais de acessibilidade

. O juiz lembrou que as pessoas com deficiência possuem o seu direito de inserção à vida social resguardado pela...

Entretenimento36 minutos atrás

Máscara com as iniciais de Carrie Underwood vira piada no Brasil

Um novo produto acaba de chegar à loja da cantora norte-americana Carrie Underwood ! Uma máscara de proteção respiratória lançada pela...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!