conecte-se conosco


Esportes

Santos aparece em ranking da France Football de maiores clubes do mundo

Publicado

em


Santos está em lista dos maiores clubes do mundo
Reprodução

Santos está em lista dos maiores clubes do mundo

Responsável pela entrega da Bola de Ouro, a revista France Football liberou na edição do mês de fevereiro uma lista dos 30 maiores clubes do mundo, de acordo com critérios próprios. Entre os selecionados está o Santos Futebol Clube, único time brasileiro no ranking.

Leia também:  Goleiro Bruno comete falta grave e não deve sair da prisão antes de 2023

Aos todo eram dez os critérios para que os clubes entrassem na lista da revista, são eles: número de títulos, prêmios individuais, poder de repercussão, atividade em redes sociais, receitas, vendas de camisas, contratações, valor de mercado, número de campeões mundiais em atividade e a ‘mística das equipes’ (critério subjetivo).

Em cada categoria os clubes eram ranqueados pelo seu nível de identificação e tinham uma pontuação. O primeiro recebia 20 pontos, o segundo 19 e dai por diante.

De acordo com a publicação francesa, apenas campeonatos continentais foram considerados na contagem de títulos, já que os títulos nacionais variam de acordo com a competitividade. Portanto, Liga dos Campeões, Concacaf, CAF, AFC e a Libertadores foram contadas.

O líder do ranking foi o Real Madrid, da Espanha, com 184 pontos em todas as dez categorias. A equipe merengue é a maior detentora de títulos da Liga dos Campeões, com onze. O top 06 ainda conta com Barcelona (177 pontos), Manchester United (151), Bayern de Munique (135), Liverpool (120) e Juventus (107).

Leia também:  Morre Gordon Banks, goleiro que fez “defesa do século” em chute de Pelé

O clube sul-americano melhor ranqueado na lista da France Footbaal é o Boca Juniors, na 18ª colocação com 31 pontos. Em seguida vem o Independiente, também da Argentina, na 27ª posição. O time de Buenos Aires é o maior campeão da Copa Libertadores da América, com sete títulos.

Leia mais:  Erros de arbitragem atrapalham rodada do Brasileiro. O menos culpado é o árbitro

Lista dos 30 maiores clubes do mundo, de acordo com os critérios da France Football
Reprodução

Lista dos 30 maiores clubes do mundo, de acordo com os critérios da France Football

O Santos Futebol Clube está empatado com o Independiente e o América do México na 27ª posição com 18 pontos. O time paulista ficou mundialmente conhecido quando Pelé ainda atuava em campo e após revelar Robinho e Neymar.

Dono de três Libertadores da América, o Santos tem 106 anos de existência e durante esse tempo também conquistou duas Copas Intercontinentais, uma Recopa Intercontinental, uma Recopa Sul-Americana, oito títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, 22 títulos do Campeonato Paulista, entre outros.

Leia também:  Liverpool anuncia jogo beneficente na Irlanda em prol de torcedor agredido

Apesar da presença do clube brasileiro, a maior surpresa da lista da France Football foi a presença do Al-Ahly, do Egito, na 21ª colocação, melhor ranqueado do que Roma e Galatasaray.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

“Chegada de CR7 não garantia a conquista da Champions”, diz técnico da Juventus

Publicado

em


técnico da Juventus%2C Massimiliano Allegri
Reprodução/Twitter/juventusfc

“Chegada de CR7 não garantia a conquista da Champions”, diz técnico da Juventus, Massimiliano Allegri

O principal objetivo da Juventus, ao contratar Cristiano Ronaldo, era, sem dúvidas, conquistar a Liga dos Campeões. O plano foi por água abaixo com a eliminação diante do ótimo Ajax na fase de quartas de final na última terça-feira (16).

Por conta da queda, Cristiano Ronaldo estaria insatisfeito e poderia até deixar a Juventus antes de cumprir o contrato , conforme informou o jornal italiano La Repubblica nesta semana. O técnico da Velha Senhora, Massimiliano Allegri, porém, afirmou que a chegada do português não assegurava a conquista do torneio continental.

“A chegada de Cristiano Ronaldo não garantia a conquista da Champions, eu sempre disse. A Juventus joga para ganhar todas as competições, jogamos as quartas de final da Champions longe das condições ideais, perdemos e estamos eliminados”, afirmou o treinador em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19).

“O Cristiano tem feito uma temporada extraordinária, é o futuro da Juventus. Ele fez muito bem este ano e vai fazê-lo novamente no próximo. Ele está desapontado como todos nós, mas está sereno. E vai jogar amanhã (sábado)”, acrescentou Massimiliano Allegri .

Apesar de o sonho de levantar o troféu da Champions ter acabado, a Velha Senhora deve conquistar o Campeonato Italiano de forma antecipada já neste sábado (20), quando enfrenta a Fiorentina. A equipe de Turim lidera a competição com 84 pontos, contra 67 do Napoli, segundo colocado.

“Amanhã devemos fechar a campanha do Scudetto, que deve ser celebrado e celebrado, porque é um objetivo onde tem havido trabalho constante ao longo da temporada. A eliminação diante do Ajax deve ser aceita, não podemos voltar atrás”, completou o técnico da Juventus .

Leia mais:  Chanceler minimiza polêmica sobre final da Supercopa Italiana na Arábia Saudita

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo
Direto de Brasília1 minuto atrás

Salles nomeia militares para acabar com “arcabouço ideológico” no Ministério

Jorge William/Agência O Globo O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não comentou nomeação de militares Seguindo orientação do presidente...

Direto de Brasília1 minuto atrás

Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu dever

Alexandre Moreira/Brazil Photo Press/Agencia O Globo Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu sua...

Direto de Brasília1 minuto atrás

Explosão em casas deixa dois mortos e três feridos em Pernambuco

Reprodução/TV Globo A explosão atingiu três casas em Camaragibe e duas delas foram completamente destruídas Um vazamento de gás provocou...

Direto de Brasília1 minuto atrás

Acidente com ônibus que ia para enterro de ex-presidente do Peru deixa 8 mortos

Reprodução Acidente com ônibus que ia para enterro do ex-presidente do Peru deixou vários mortos e feridos Pelo menos oito...

Mulher2 horas atrás

‘Tinja o cabelo’: aluna de medicina faz lista com vezes que sofreu com machismo

Se você é mulher, certamente já ouviu frases como “Isso não é coisa de menina” ou “Você precisa se comportar...

Entretenimento2 horas atrás

Túlio Gadelha faz trocadilho e se derrete por Fátima Bernardes

Curtindo uma folga do “Encontro”, Fátima Bernardes está aproveitando s sexta-feira (19) ao lado de seu namorado, Túlio Gadêlha. Em...

Entretenimento2 horas atrás

Mulher que inspirou “Invocação do Mal” morre ao 92 anos

Na noite de quinta (18) para sexta-feira (19) Lorraine Warren, investigadora paranormal que inspirou a franquia de filmes “Invocação do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana