conecte-se conosco



Esportes

Santo André promove encontro virtual de basquete feminino no domingo

Publicado

em


.

A equipe feminina do Santo André/APABA, em parceria com a professora chilena Andrea Bilbao, promove neste domingo (7), a partir das 15h (horário de Brasília), o 1º Encontro Internacional de Basquete Feminino Virtual 2020.  O evento acontecerá online, através do aplicativo “Zoom”, e contará com a presença de representantes chilenos, da equipe Universidad Austral, argentinos, do Quimsa, e espanhóis, do Celta Baloncesto e do IDK Euskotren, onde atua a brasileira Érika, da Seleção Brasileira. Além das equipes, a árbitra internacional Andrea Silva também vai participar do encontro.

“A ideia é fazer uma interação entre as jogadoras em cinco ou seis salas dentro do ambiente virtual. Não queremos competir, o propósito é trocar experiências e informações que possam auxiliar no crescimento de todos. A árbitra Andrea Silva vai participar de uma espécie de teste de conhecimentos”, esclarece a preparadora física da equipe do Santo André e uma das organizadoras do evento, Luciane Moscaleski.

Segundo Luciane, a ideia do encontro foi proposta pela assistente técnica Adriana Amado. “Por ter passado uma temporada na Argentina, surgiram esses contatos e foi através disso que conseguimos viabilizar essa iniciativa. A técnica Arilza Coraça tem feito todo o trabalho de gestão junto à Secretaria de Esportes da nossa cidade, para que o encontro aconteça”, celebra.

Todas as atividades do encontro virtual serão gravadas e disponibilizadas nas redes sociais da equipe para que os interessados possam ter contato com os conteúdos tratados.

Equipe unida mesmo no isolamento social

A Liga de Basquete Feminino desse ano foi paralisada pela pandemia da covid-19 menos de uma semana depois do início dos jogos. Apenas três partidas foram disputadas, ainda na primeira quinzena de março. O Santo André/APABA foi um dos times a entrar em quadra. No dia 8, venceu o Ituano fora de casa por 73 a 71. Depois, tudo parou e não existe uma previsão de retomada das disputas. Só que, mesmo assim, o Santo André seguiu com o grupo de 10 atletas fazendo preparação física e reuniões periódicas. “Nós trabalhamos seis semanas de maneira presencial. Na quinta semana, estreamos vencendo o Ituano. E, depois, a previsão era irmos ao Rio de Janeiro para a segunda partida. Mas veio o isolamento social. Acreditávamos que ficaríamos apenas 15 dias parados, com elas treinando em casa ou em academias. Mas, logo na sequência, tudo fechou. Fizemos questão de manter o grupo focado através de treinos adaptados, orientações sobre o uso das máscaras que salvam vidas e ações como esse encontro virtual”, finaliza a preparadora física.

Edição: Sergio du Bocage

Comentários do Facebook

Esportes

Campeonato Português: Porto vence e fica perto do título

Publicado

em


.

Porto e Benfica jogaram nesta quinta (9) pela 31ª rodada do Campeonato Português. Os Dragões venceram o Tondela por 3 a 1. A vitória garantiria o 29º título luso da história do clube, mas seria necessário que o arquirrival perdesse para o Famalicão, o que quase aconteceu. A festa dos Azuis está adiada, mas os Encarnados dificilmente conseguirão evitá-la a três rodadas do final da competição.

Jogando fora de casa, o Porto teve que lutar muito para vencer o Tondela (15º colocado), que luta para escapar do rebaixamento num torneio de 18 clubes. Os gols só saíram na etapa final, com o líder da competição abrindo uma vantagem de 2 a 0. Os anfitriões diminuíram, e por pouco não empatam. Contudo, os Azuis acabaram selando a vitória com o terceiro tento.

Também fora de casa, o Benfica sofreu ainda mais diante do Famalicão (6º colocado). Os Encarnados marcaram com Pizzi aos 37 minutos do primeiro tempo, mas cederam o empate no fim do jogo, praticamente eliminando a esperança de chegar ao bicampeonato e ao 38º título português. Resultado final 1 a 1.

Na antepenúltima rodada da Liga Portuguesa, o Porto (com 76 pontos) tem o clássico com o Sporting no Estádio do Dragão na próxima quarta (15). Já o Benfica (com 68 pontos) enfrenta o Vitória de Guimarães um dia antes no Estádio da Luz.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional50 minutos atrás

Polícia acha mais 16 cobras e suspeita que jovem picado por naja seja o dono

Creative Commons Espécie de cobra é uma das que tem o veneno mais letal O Batalhão de Polícia Militar Ambiental...

Saúde50 minutos atrás

 Rio tem mais de 11 mil mortes e 128 mil infectados pela covid-19

. O estado do Rio do Janeiro registrou 145 óbitos por covid-19, nas 24 horas entre o boletim divulgado ontem (8)...

Esportes50 minutos atrás

Campeonato Português: Porto vence e fica perto do título

. Porto e Benfica jogaram nesta quinta (9) pela 31ª rodada do Campeonato Português. Os Dragões venceram o Tondela por...

Entretenimento1 hora atrás

Augusto Botelho deixa o programa “O Grande Debate”, da CNN

CNN/REPRODUçãO Augusto anunciou que continuará na emissora O advogado Augusto de Arruda Botelho anunciou nesta quinta-feira (9), por meio de...

Política1 hora atrás

Eleição: servidor deve se afastar até 15/8

. Em razão do adiamento das eleições municipais de outubro para novembro/dezembro de 2020, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa...

Esportes1 hora atrás

Campeonato Gaúcho já tem data de reinício, 23 de julho

. Sem jogos desde 16 de março por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Campeonato Gaúcho será retomado...

Política2 horas atrás

Servidor candidato deve deixar cargo até 15 de agosto

. Em razão do adiamento das eleições municipais de outubro para novembro/dezembro de 2020, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!