conecte-se conosco


Carros e Motos

Sandero, Logan e Stepway. Como são estes Renault, com câmbio automático CVT

Publicado

em

source

Aproveitando seu crescimento no mercado brasileiro – é a única marca francesa que tem conseguido este feito, pois lançou produtos ao gosto e bolso do brasileiro – a Renault acaba de colocar em sua rede de concessionárias a nova linha de Sandero, Logan e Stepway, que agora é marca própria, descolando do Renault Sandero.

LEIA MAIS: Veja vídeo do VW Golf GTE, o híbrido esportivo que chega em novembro

Com uma trajetória de sucesso no Brasil, a linha 2020 do Renault Sandero , Logan e Stepway chega ao mercado com novo design, mais conforto e mais segurança sem abrir mão das qualidades reconhecidas pelos clientes como amplo espaço interno, robustez e baixo custo de manutenção.

Renault Sandero arrow-options
Caue Lira/iG
Renault Sandero de nova geração atualiza o design que chegou ao mercado em 2015

O interior de todos os modelos é composto por novos materiais, o teto por exemplo agora é escuro, o que dá a sensação de um ambiente mais sofisticado. As portas têm acabamento em tecido ou couro, dependendo da versão. O volante em couro tem detalhes em cromo anodizado, dando um toque de esportividade.

Os bancos também são novos e têm novos padrões de revestimentos em todos os modelos, com estilo mais moderno e minimalista. Mais largos e com espumas mais espessas em um formato que garante mais conforto e ergonomia.

LEIA MAIS: Toro 2020 quer continuar liderando o mercado

Agora Renault Logan , Sandero e Stepway com motor 1.6 SCe passam a ter versões com o novo câmbio automático CVT X-Tronic, que agrada aqueles que buscam conforto na condução do dia a dia, principalmente no trânsito urbano. Como este câmbio não tem trocas de marchas, a condução é sempre suave.

Leia mais:  Confira quanto de paga de IPVA em cada estado do Brasil hoje em dia

As versões equipadas com o câmbio CVT X-Tronic, e também a esportiva R.S. 2.0, oferecem, ainda, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e assistente de partida em rampas (HSA), proporcionando mais segurança.

Todas as versões com câmbio CVT X-Tronic trazem ainda de série rodas de 16 polegadas e novos detalhes externos, como as molduras nas caixas de rodas, que os diferenciam das versões com câmbio manual.

A nomenclatura das versões passa a seguir a mesma usada globalmente pela Renault: Life, Zen, Intense e Iconic (disponível apenas para Stepway e Logan). Os motores são os eficientes 1.0 SCe, de três cilindros, e o 1.6 SCe.

LEIA MAIS: Ford Ranger 2020 chega ao mercado com mais tecnologia e conteúdo

Desde que foi lançado no Brasil, o Sandero se tornou referência no mercado pelos maiores espaço interno e maior porta-malas da categoria, além de robustez. Agora na linha 2020, o hatch manteve todas as qualidades, mas ganhou mais sofisticação, itens de conforto e segurança.

Boa aceitação no mercado

Renault Logan arrow-options
Divulgação
Tal como foi com os SUVs, o mercado está com grandes tendências aos aventureiros

Primeiro lançamento mundial da Renault realizado no Brasil e historicamente o veículo mais vendido da marca no país, no ano passado o Sandero atingiu a marca de 1 milhão de unidades produzidas no Complexo Ayrton Senna, no Paraná. Mais de dez anos após seu lançamento, o carro continua um grande sucesso no mercado nacional.

O Sandero está entre os veículos mais vendidos do país, com mais de 660 mil unidades comercializadas no Brasil. O Sandero participa do segmento de hatch compacto que é o mais importante do país, com 40% das vendas de automóveis no Brasil.

Na linha 2020, o Sandero R.S. 2.0 traz novas rodas diamantadas de 17 polegadas na cor preta e herdou características da série limitada Racing Spirit, como as pinças de freio na cor vermelha, que, juntamente com a nova assinatura luminosa traseira em LED, a dianteira com a lâmina F1, o aerofólio preto, o duplo escapamento e os novos adesivos nas laterais com a assinatura Renault Sport, que reforçam a esportividade do modelo.

Leia mais:  Renault Duster estreia novo visual na Índia

LEIA MAIS: Porsche Cayenne é para quem procura tecnologia ou status?

Nas versões com câmbio CVT X-Tronic (Intense e Iconic) o sedã tem altura elevada da carroceria e molduras nas caixas de roda que dão mais imponência ao modelo, além de rodas de 16 polegadas.

O visual do Stepway sempre foi um dos diferenciais do modelo. A maior altura do solo facilita a condução do dia a dia, encarando as valetas e lombadas das cidades. A posição de dirigir elevada é outro destaque do modelo. O Stepway 2020 traz novas rodas de 16 polegadas bíton diamantadas, na cor cinza Erbe, contribuindo para o visual diferenciado do modelo.

A transmissão CVT X-Tronic oferece, em todas as versões, a possibilidade de troca manual na alavanca de câmbio. As acelerações do CVT X-Tronic são constantes e eficientes. Para os passageiros, a sensação é de conforto, sem que haja qualquer tranco. A linha Renault Sandero e Logan são os maiores sucessos da marca no Brasil, que continua crescendo fortemente no mercado nacional.

Fonte: IG Carros
Comentários do Facebook
publicidade

Carros e Motos

Troller T4 2020 estreia com poucas novidades

Publicado

em

source

Motor Show

Troller T4 2020 arrow-options
Divulgação
Troller T4 2020 passa a ter detalhes pintados de preto brilhante entre as principais mudanças

As novas cores no exterior e interior são as únicas novidades da linha 2020 do Troller T4, que chega com preço de R$ 140.900 (pintura sólida) e R$ 141.778 (pintura metálica ou perolizada).

LEIA MAIS: Troller T4 2019: moldado em barro. Entramos na lama com o jipe

Na exterior, a o Troller T4  da linha 2020 ganhou a tonalidade Cinza Londres Escuro aplicada na grade dianteira, para-choque, teto, estribos, tampa de porta-malas e molduras. A mesma cor está presente no interior, no painel, console central, apoios de braços e molduras dos alto-falantes. Já as rodas de 17″ agora são pintadas em Preto Ebony.

Troller T4 2020 arrow-options
Divulgação
Trollet T4 vem com central multimídia com tela sensível ao toque e ar-condicionado digital com regulagem independente


O conjunto mecânico segue sem novidades. O motor é o 3.2 Duratorq diesel de cinco cilindros e 200 cv, enquanto o câmbio é manual de seis marchas. A tração é 4×4 com comando eletrônico e reduzida e o diferencial traseiro é do tipo autoblocante.

Na lista de equipamentos, o Troller T4 2020 traz preparação para snorkel, teto solar de vidro, lanternas traseiras de LED, bagageiro de teto, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema multimídia JBL com tela de 6,75″ e conectividade Android Auto e Apple CarPlay, vidros e travas elétricas, alarme e preparação para navegador off-road .

LEIA MAIS: Troller lança versão T4 Trail, que traz mais acessórios off-road

O Troller T4 da linha 2020 segue sem airbags ou freios ABS, já que está enquadrado como um veículo off-road e está isento de sair de fábrica com os itens de segurança.

Troller T4 2020 arrow-options
Divulgação
Troller T4 2020 mantém o mesmo aspecto da linha anterior, exceto pelas novas cores adotadas a partir de agora


Fonte: IG Carros
Comentários do Facebook
Leia mais:  Segmentode sedãs grandes diminui, mas lançamentos continuam atraentes
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Estadual16 minutos atrás

Redistribuição de royalties é tema de audiência

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da redistribuição dos royalties de petróleo entre todos os municípios do Estado...

Estadual16 minutos atrás

Adaptações em salas de aula em urgência

Os deputados estaduais aprovaram durante a sessão ordinária desta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa (Ales) o requerimento de urgência para...

Estadual16 minutos atrás

CPI resgata 19 gatos em casa de Vila Velha

Uma ação da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), em parceria com o...

Estadual16 minutos atrás

Justiça mantém seis despachos denegatórios

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (Ales) deliberou sobre 13 proposições, em reunião nesta terça-feira (22), no...

Agricultura1 hora atrás

Pavilhão Brasil é inaugurado na Fruit Attraction 2019 na Espanha

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com Associação Brasileira...

Agricultura1 hora atrás

Sessenta mil pescadores artesanais do Nordeste vão receber seguro defeso em novembro

No próximo mês, 60 mil pescadores artesanais afetados pelo vazamento de óleo no litoral do Nordeste receberão uma parcela do...

Agricultura1 hora atrás

Câmara do Agro 4.0 apresenta as principais demandas para ampliar o uso de novas tecnologias no campo

A Câmara do Agro 4.0 iniciou os trabalhos nesta terça-feira (22), durante a programação da 16ª Semana Nacional de Ciência...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana