conecte-se conosco



Carros e Motos

Sandero, Logan e Stepway. Como são estes Renault, com câmbio automático CVT

Publicado

em

Aproveitando seu crescimento no mercado brasileiro – é a única marca francesa que tem conseguido este feito, pois lançou produtos ao gosto e bolso do brasileiro – a Renault acaba de colocar em sua rede de concessionárias a nova linha de Sandero, Logan e Stepway, que agora é marca própria, descolando do Renault Sandero.

LEIA MAIS: Veja vídeo do VW Golf GTE, o híbrido esportivo que chega em novembro

Com uma trajetória de sucesso no Brasil, a linha 2020 do Renault Sandero , Logan e Stepway chega ao mercado com novo design, mais conforto e mais segurança sem abrir mão das qualidades reconhecidas pelos clientes como amplo espaço interno, robustez e baixo custo de manutenção.

Renault Sandero arrow-options
Caue Lira/iG

Renault Sandero de nova geração atualiza o design que chegou ao mercado em 2015

O interior de todos os modelos é composto por novos materiais, o teto por exemplo agora é escuro, o que dá a sensação de um ambiente mais sofisticado. As portas têm acabamento em tecido ou couro, dependendo da versão. O volante em couro tem detalhes em cromo anodizado, dando um toque de esportividade.

Os bancos também são novos e têm novos padrões de revestimentos em todos os modelos, com estilo mais moderno e minimalista. Mais largos e com espumas mais espessas em um formato que garante mais conforto e ergonomia.

LEIA MAIS: Toro 2020 quer continuar liderando o mercado

Agora Renault Logan , Sandero e Stepway com motor 1.6 SCe passam a ter versões com o novo câmbio automático CVT X-Tronic, que agrada aqueles que buscam conforto na condução do dia a dia, principalmente no trânsito urbano. Como este câmbio não tem trocas de marchas, a condução é sempre suave.

As versões equipadas com o câmbio CVT X-Tronic, e também a esportiva R.S. 2.0, oferecem, ainda, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e assistente de partida em rampas (HSA), proporcionando mais segurança.

Todas as versões com câmbio CVT X-Tronic trazem ainda de série rodas de 16 polegadas e novos detalhes externos, como as molduras nas caixas de rodas, que os diferenciam das versões com câmbio manual.

A nomenclatura das versões passa a seguir a mesma usada globalmente pela Renault: Life, Zen, Intense e Iconic (disponível apenas para Stepway e Logan). Os motores são os eficientes 1.0 SCe, de três cilindros, e o 1.6 SCe.

LEIA MAIS: Ford Ranger 2020 chega ao mercado com mais tecnologia e conteúdo

Desde que foi lançado no Brasil, o Sandero se tornou referência no mercado pelos maiores espaço interno e maior porta-malas da categoria, além de robustez. Agora na linha 2020, o hatch manteve todas as qualidades, mas ganhou mais sofisticação, itens de conforto e segurança.

Boa aceitação no mercado

Renault Logan arrow-options
Divulgação

Tal como foi com os SUVs, o mercado está com grandes tendências aos aventureiros

Primeiro lançamento mundial da Renault realizado no Brasil e historicamente o veículo mais vendido da marca no país, no ano passado o Sandero atingiu a marca de 1 milhão de unidades produzidas no Complexo Ayrton Senna, no Paraná. Mais de dez anos após seu lançamento, o carro continua um grande sucesso no mercado nacional.

O Sandero está entre os veículos mais vendidos do país, com mais de 660 mil unidades comercializadas no Brasil. O Sandero participa do segmento de hatch compacto que é o mais importante do país, com 40% das vendas de automóveis no Brasil.

Na linha 2020, o Sandero R.S. 2.0 traz novas rodas diamantadas de 17 polegadas na cor preta e herdou características da série limitada Racing Spirit, como as pinças de freio na cor vermelha, que, juntamente com a nova assinatura luminosa traseira em LED, a dianteira com a lâmina F1, o aerofólio preto, o duplo escapamento e os novos adesivos nas laterais com a assinatura Renault Sport, que reforçam a esportividade do modelo.

LEIA MAIS: Porsche Cayenne é para quem procura tecnologia ou status?

Nas versões com câmbio CVT X-Tronic (Intense e Iconic) o sedã tem altura elevada da carroceria e molduras nas caixas de roda que dão mais imponência ao modelo, além de rodas de 16 polegadas.

O visual do Stepway sempre foi um dos diferenciais do modelo. A maior altura do solo facilita a condução do dia a dia, encarando as valetas e lombadas das cidades. A posição de dirigir elevada é outro destaque do modelo. O Stepway 2020 traz novas rodas de 16 polegadas bíton diamantadas, na cor cinza Erbe, contribuindo para o visual diferenciado do modelo.

A transmissão CVT X-Tronic oferece, em todas as versões, a possibilidade de troca manual na alavanca de câmbio. As acelerações do CVT X-Tronic são constantes e eficientes. Para os passageiros, a sensação é de conforto, sem que haja qualquer tranco. A linha Renault Sandero e Logan são os maiores sucessos da marca no Brasil, que continua crescendo fortemente no mercado nacional.

Comentários do Facebook

Carros e Motos

Maio fecha com as piores vendas em 28 anos, diz Anfavea

Publicado

em


source
Anfavea
Divulgação

A expectativa da Anfavea gira em torno da retomada gradual das fábricas, mas segue sem grandes previsões para o ano

Mais um mês de pandemia e de números que desabam no setor automotivo. A produção de veículos no Brasil, em maio ainda registra uma queda de 84,4% em relação a maio de 2019. Os números de produção só foram tão maiores por conta do retorno de algumas fábricas. E os emplacamentos contaram com 62.200 unidades, pior mês de maio desde 1992, com quase 75% de queda ante 2019 o respectivo mês de 2019. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (5) pela Anfavea.

LEIA MAIS: Pela primeira vez, SUVs vendem mais que hatches pequenos no Brasil

No acumulado de 2020, 676 mil unidades emplacadas, ou 38% de queda ante o acumulado de 2019 até o respectivo fechamento de maio. A exportação de 3.900 veículos em maio, por sua vez, representa queda de 91% em relação a maio de 2019, pior número desde 1978. E o acumulado foi o menor desde 2002, com 100 mil unidades.

LEIA MAIS: Concessionárias e lojistas usam criatividade para sobreviver na crise

Vendas
Divulgação

Concessionárias têm de obedecer aos decretos de vários Estados, que exige o fechamento dos estabelecimentos até segunda ordem

Segundo Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea: “é difícil prever números de produção, licenciamentos e de exportação. Mas a perspectiva da Anfavea é de um licenciamento de 1600 veículos, sendo 1350 automóveis e 250 comerciais leves para junho, o que representa uma queda de 40% ante maio de 2020”.

LEIA MAIS: Depois da pandemia, qual será o “novo normal” no setor automotivo?

O acumulado do ano também teve resultados negativos. A variação foi de 49,2% para menos, passando de 1.241.155 em 2019, para 630.819 em 2020. “Embora junho sinalize algum retorno mais efetivo à produção de carros , teremos sem dúvida o pior trimestre da história do setor automotivo. Resta esperar por uma reação no segundo semestre capaz de evitar maiores danos às vendas de carros e à toda cadeia automotiva”, disse o presidente da Anfavea .

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional29 minutos atrás

Covid-19: Pelo 4º dia consecutivo, Brasil registra mais de mil mortes em 24h

      Jochen Sand/GettyImages/Creative Commons Total de mortes por Covid-19 no país é de 35.026 e casos chegam a...

Estadual49 minutos atrás

Podcast fala sobre o programa “Maria da Penha Vai” e prevenção à violência contra a mulher

. Quem explica o assunto é a juíza Brunella Faustini, titular da 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar...

Nacional59 minutos atrás

Casal de jovens é assassinado com 79 tiros no Rio Grande do Sul

Reprodução Polícia trabalha com hipótese de que caso tenha envolvimento com tráfico de drogas Um casal de jovens foi executado...

Nacional1 hora atrás

Covid-19 agrava violações contra indígenas yanomami, diz estudo

Reprodução Se nada for feito para conter a transmissão da covid-19, cerca de 5,6 mil yanomami podem ser infectados Violações...

Nacional1 hora atrás

Covid-19 agrava violações contra indígenas yanomami, diz estudo

Reprodução Se nada for feito para conter a transmissão da covid-19, cerca de 5,6 mil yanomami podem ser infectados Violações...

Entretenimento2 horas atrás

Além de “Madeleine”, outras cinco séries que narram crimes reais

Treze anos depois,  a polícia alemã identificou um novo suspeito  pelo desaparecimento de Madeleine McCann . Com o novo desdobramento...

Entretenimento2 horas atrás

SBT anuncia volta de “Chiquititas” e contraria internautas

No início da noite desta sexta-feira (5), a hashtag “Fora Chiquititas ” esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!