conecte-se conosco



Estadual

SAMU está disponível para atendimento de municípios afetados pelas chuvas no número 191

Publicado

em

A Secretaria da Saúde (sesa), por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), que está com base de trabalho montada em Iconha, adota mais uma medida no auxílio e socorro às vítimas dos municípios que estão sendo afetados pelas fortes chuvas desse final de semana.

Cerca de 10 municípios que ainda não contam com cobertura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram habilitados e passam, a partir desse sábado (25), a contar com o atendimento. São eles: Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Alegre (Rive), Muniz Freire, Iúna, Ibitirama, Ibatiba, Castelo, e Conceição do Castelo.

A partir de uma parceria com a Policia Rodoviária Federal (PRF), os usuários que estiverem precisando do Serviço Móvel de Urgência para atendimento devem ligar para o número 191. O telefone é diferente do que atende a região metropolitana (192), pois as devidas localidades ainda não fazem parte da cobertura nacional de urgências.

Além disso, para garantir o atendimento à população, o trabalho integrado entre Estado, Municípios, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Exército e entidades filantrópicas somam um conjunto de forças, junto a enfermeiros, médicos e socorristas, nas regiões. Equipes da Sesa trabalham no mapeamento das localidades que precisam de atendimento.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Iconha continua funcionando como pronto-atendimento de referência da localidade para atendimento já que o hospital e as unidades de saúde da cidade foram totalmente danificadas pela enchente. Nele atuam profissionais do município, da Sesa e voluntários.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Menina de cinco anos sobrevive após cair de 6° andar de prédio no ES

Publicado

em

Uma criança de cinco anos de idade, caiu do 6º andar de um prédio, no bairro Jardim Atlântico, na Serra, na noite da sexta-feira (18). Em depoimento, os pais da menina, identificada como Ana Julia Fonseca, contaram que ela brincava sozinha dentro do quarto. No momento do acidente, o pai estava na sala e a mãe havia descido até a portaria para buscar um refrigerante.

Logo após pegar a bebida, a mulher viu um grupo de pessoas ao lado de uma criança caída no chão. Foi aí que ela percebeu que se tratava da filha. A menina estava de olhos abertos, mas não se mexia.

A criança foi socorrida por uma ambulância do corpo de bombeiros e levada para o Hospital Infantil de Vitória, onde foi submetida a uma cirurgia no fêmur.

O síndico do condomínio revelou que o apartamento onde aconteceu o acidente, não tinha nenhum tipo de proteção. Ele ainda contou, que dias antes do acidente, havia colocado um comunicado no grupo de moradores, alertando sobre a prevenção de acidente com crianças, inclusive indicando que os pais colocarem redes de proteção nas janelas e varandas dos apartamentos.

Na manhã deste sábado (19), familiares se reuniram na recepção do pronto socorro do Hospital Infantil de Vitória, e aguardavam notícias sobre o estado de saúde da menina.


(*Folha Vitória)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento3 horas atrás

Lidi Lisboa se distrai admirando Mariano e quase bate de cara na porta

O momento mais icônico do dia em A Fazenda já está garantido. Lidi Lisboa quase deu de cara com uma...

Nacional3 horas atrás

Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas

O Ministério da Saúde (MS) atualizou no início da noite deste sábado (19) os dados do novo coronavírus (covid-19) no...

Nacional3 horas atrás

Incêndio destrói cerca de 40 ônibus em pátio na zona leste de São Paulo

São Paulo – Um incêndio em um pátio na zona leste de São Paulo queimou cerca de 40 ônibus. O...

Esportes4 horas atrás

Vice-presidente do Flamengo defende volta da torcida aos estádios

. Neste sábado (19), em coletiva à imprensa, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, defendeu o retorno dos torcedores aos...

Esportes4 horas atrás

Figueirense supera América-MG em Belo Horizonte

. O Figueirense surpreendeu o América-MG, dentro do Estádio Independência, neste sábado (19), em Belo Horizonte. Os catarinenses ganharam por...

Saúde4 horas atrás

Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas

. O Ministério da Saúde (MS) atualizou no início da noite deste sábado (19) os dados do novo coronavírus (covid-19)...

Nacional5 horas atrás

Bolsonaro passará por cirurgia para retirar cálculo na bexiga

ESTADÃO CONTEÚDO Bolsonaro passará por cirurgia para retirar cálculo na bexiga O presidente Jair Bolsonaro será submetido na próxima sexta-feira,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!