conecte-se conosco



Esportes

Sampaio Corrêa e Juventude Samas lutam por vaga na final do Maranhense

Publicado

em


.

Com vantagem adquirida no jogo de ida, o Sampaio Corrêa vai enfrentar o Juventude Samas nesta quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), pelas semifinais do Campeonato Maranhense. Após golear o adversário no jogo de ida (4 a 0), a Bolívia Querida pode ate perder no Castelão, em São Luís, por três gols de diferença que mesmo assim às finais. A tendência é que o Tricolor entre com um time alternativo, mesclando titulares e reservas.

Já o Juventude Samas, que estreou este ano na primeira divisão do Maranhense, já escreveu seu nome na história ao conseguir chegar à semifinal do Estadual. O  time do município de São Mateus do Maranhão foi campeão de 2019 da segunda divisão do Maranhense. Além disso, pela primeira vez, o clube disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Um aspecto curioso no Samas diz respeito ao treinador Carlos Ferro, contratado ontem (15) para substituir Marlon Cutrim, demitido após a goleada sofrida no primeiro jogo da semifinal. Antes de assumir a função,  ele treinava o São José, que foi eliminado da disputa pelo  Moto Club na outra chave. Contudo, esta será a segunda oportunidade do treinador chegar à semifinal do Maranhense.  Se perder, será a segunda eliminação nesta fase da competição.  

Caso confirme o favoritismo, o Sampaio Corrêa, maior campeão estadual,  com 33 títulos, vai enfrentar o Moto Club, que vem na segunda posição, com 26. O rival já assegurou a vaga na final após dois empates nas semifinais contra o São José (0 a 0 e 2 a 2).  Apesar da igualdade nos dois jogos, o Papão do Norte cobrou melhor os pênaltis, bateu o adversário por 4 a 2, na última segunda (14). Confira AQUI a tabela do Campeonato Maranhense.

Apesar de semifinalista do Estadual, o Sampaio não vive um bom momento na temporada. Na Série B do Brasileirão é apenas o vice-lanterna, com quatro pontos. Em sete jogos disputados, conseguiu apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas. Na última rodada sofreu revés contra o Operário-PR por 1 a 0 em casa, no último sábado (12). Confira AQUI a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

Amapazão

A noite também será decisiva no Campeonato Amapaense que conhecerá seu primeiro finalista. Santana e Santos-AP se enfrentam no estádio Zerão, na capital Macapá, às 20h30, pelas semifinais do Estadual. O Santos-AP depende apenas de um empate para carimbar a vaga. Isso porque o Peixe da Amazônia fez a melhor campanha na primeira fase, disputada no formato de pontos corridos. Já para o Santana, o Canário Milionário, só a vitória interessa. 

Antes, às 17h, também no Zerão, Ypiranga e São Paulo-AP  fazem o primeiro confronto da semifinal. O São Paulo- AP,  assim como o Santos-AP, tem vantagem adquirida na primeira fase por ter ficado à frente do oponente na tabela de classificação.

 Confira AQUI  a tabela do Campeonato Amapaense.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

Publicado

em


.

Com amplo domínio da partida, o Atlético-GO sufocou o Fluminense do início ao fim e saiu de campo com a vitória por 3 a 1, nesta quinta (24), no Estádio Olímpico (GO). Com o resultado, a equipe do técnico Vagner Mancini avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, já que o Tricolor havia vencido o confronto de ida apenas por 1 a 0, no Maracanã.

Dragão é o dono do jogo

Precisando vencer, o Atlético-GO começou o jogo partindo para cima do Fluminense. Logo aos 3 minutos, Marlon Freitas aproveitou boa jogada de Janderson pela direita e chutou cruzado, passando perto do gol Tricolor. Aos 9 minutos, o Dragão contou com uma grande ajuda de Muriel para abrir o placar. Hyuri lançou Ferrareis pela esquerda, o camisa 11 cruzou na área em bola fácil para Muriel. No entanto, na hora de encaixar a defesa, o goleiro acabou entregando a bola nos pés de Chico, que não teve problemas para fazer o primeiro.

Mesmo diminuindo o ritmo na parte final do primeiro tempo, o Atlético-GO criou boas chances para ampliar, sendo a melhor aos 42 minutos. Dudu avançou pela direita e jogou na área do Fluminense. Ferrareis cabeceou com perigo, tirando tinta da trave direita de Muriel.

Na única oportunidade real de gol que teve, o Fluminense empatou aos 50 minutos da etapa inicial. Cobrança de escanteio de Egídio pela esquerda e Luccas Claro subiu mais que toda a defesa para cabecear com força e deixar tudo igual.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento, mesmo assim o Atlético-GO continuou melhor. O Fluminense mal conseguiu passar do meio de campo e o Dragão não criava muitas chances para finalizar.

A partir dos 25 minutos, o Atlético-GO começou a chegar com mais perigo. Primeiro com Matheus Vargas, que finalizou de perna direita para Muriel encaixar. No minuto seguinte, Janderson avançou pela direita e tentou cruzamento. O atacante quase marcou o gol mesmo sem querer.

Aos 33 minutos, o Atlético-GO marcou o segundo. Janderson soltou a bomba e Muriel fez grande defesa. No rebote, Marlon Freitas estufou as redes do Fluminense. Cinco minutos depois, Matheus Vargas invadiu a área e, na hora de chutar, Luccas Claro conseguiu evitar o gol da classificação do Dragão.

O Fluminense teve a chance do empate aos 44 minutos. Nenê entrou na área pela esquerda e finalizou rasteiro, cruzado. A bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.

O Atlético-GO garantiu a vaga nas oitavas de final aos 47 minutos do segundo tempo. Matheuzinho subiu pela esquerda e tocou na medida para Matheus Vargas chutar, decretar a vitória por 3 a 1 e colocar o Dragão na próxima fase da Copa do Brasil.

Veja a tabela da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional25 minutos atrás

Governador diz que Nova York revisará qualquer vacina contra covid-19

. O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, disse nessa quinta-feira (24) que o governo estadual vai conduzir suas...

Nacional1 hora atrás

Tempo seco e ensolarado nesta sexta em São Paulo

Reprodução/CreativeCommons/Spraf Não há previsão de chuva. Predomínio de sol entre nuvens durante o dia marca a previsão do tempo desta...

Entretenimento6 horas atrás

“A Fazenda”: JP é eliminado e segue indignado por mandarem enfiar Twitter no c*

Reprodução/PlayPlus JP Gadêlha JP Gadêlha foi o segundo peão a deixar a 12º temporada de “A Fazenda” nesta quinta-feira (24). Lidi...

Esportes7 horas atrás

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

. Com amplo domínio da partida, o Atlético-GO sufocou o Fluminense do início ao fim e saiu de campo com...

Estadual8 horas atrás

Cliente que teve nome negativado mesmo após pagar acordo deve ser indenizado

. A indenização por danos morais foi fixada em R$ 3 mil. Um cliente, que teve o nome mantido no...

Estadual8 horas atrás

Construtora é condenada a pagar multa a morador por atraso na entrega de apartamento

. A decisão da 2ª Vara Cível de Vitória considerou que o prazo de tolerância de 180 dias foi extrapolado...

Estadual8 horas atrás

Corregedoria Geral da Justiça fiscaliza prática de atos gratuitos em favor de hipossuficientes

. Por determinação do corregedor Ney Batista Coutinho, foi realizada uma reunião de trabalho com integrantes do Sinoreg, Colégio de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!