conecte-se conosco


Mulher

Saiba quais erros não cometer na primeira conversa em apps de relacionamento

Publicado

em

Muitas pessoas optam pelo uso de aplicativos de relacionamento para encontrar um par. Apesar de ser fácil, é preciso ter criatividade nas primeiras conversas. Isso porque, dados da plataforma internacional de encontros The Inner Circle mostram que, após o match, iniciar o papo com ‘oi’, ‘olá’ ou ‘ei’ diminuem em 45% as chances de respostas.  

Leia também: Quer desencalhar? 5 dicas para conseguir um “date” em apps de relacionamento

mulher no celular arrow-options
shutterstock
mulher no celular

Por outro lado, incluir o nome da pessoa no primeiro contato aumenta em 4% as possibilidades de êxito. Além disso, o número de palavras também pode diminuir as  chances da conversa engatar: os primeiros contatos com sucesso têm exatamente dezoito palavras, enquanto as mensagens com mais de vinte palavras quase nunca são respondidas. 

David Vermeulen, fundador do The Inner Circle, defende que pequenas mudanças na abordagem inicial, como personalizar a mensagem, podem ser determinantes para conseguir fazer do match a oportunidade de encontrar alguém especial no app de relacionamento . “Apenas dizer ‘oi’ ou ‘olá’ não faz sua mensagem se destacar entre as outras”, alerta. 

Leia também: Mulher dá resposta perfeita após ser insultada em aplicativo de relacionamento

De acordo com Vermeulen, escrever “como vão as coisas?”, por exemplo, abre possibilidades para respostas e, assim, fazer a conversa fluir, gerando interesse. “Comentar algo sobre o perfil do seu par também mostra que você gastou tempo em busca de informações sobre aquela pessoa”, explica o executivo. 

Os dados ainda mostram que 30% das primeiras mensagens incluem uma pergunta. Segundo o The Inner Circle, geralmente, os homens iniciam as conversas , mas quando o primeiro contato é feito pelo público feminino, as chances de conseguir uma resposta são 2.5 vezes maior, destaca a pesquisa. 

Leia mais:  Kylie Jenner faz tutorial de como ter os lábios grossos usando apenas maquiagem

Será que emoticons ajudam na hora da conquista? 

A resposta é não. Começar conversas com emoticons não é a melhor opção na hora da conquista. Os números coletados apontam que apenas 5% das pessoas enviam emoticons para iniciar conversas e não obtém resultados positivos com a iniciativa. O emoji de risada está entre os mais utilizados. 

Leia também: Mencionar comida no perfil do aplicativo de relacionamentos atrai mais pessoas

“Assim como na vida real, as pessoas querem de fato conhecer a outra pessoa, não querem perder seu tempo com joguinhos ou papos bregas. Tudo isso passa pela autenticidade das mensagens que são enviadas logo nos primeiros contatos, frases prontas e clichês devem ser evitadas”, finaliza Vermeulen.

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Mulher descobre traição tripla e perdoa marido: “Melhor decisão que já tomei”

Publicado

em

source

Quando Valencia Cy, de 39 anos, conheceu Jino Muzongo, 39, ela achou que ele fosse “o homem da vida dela”. O casal, de Londres, Inglaterra, se conheceu em 2012 e começou a morar junto um ano depois. Em 2015, porém, ela descobriu que ele estava se relacionando com outras mulheres, mas decidiu perdoar a traição.

Leia também: Mulher descobre “affair” entre mãe e marido meses após casamento: “Doentio”

Valencia Cy e Jino Muzongo arrow-options
Reprodução/Facebook/valencia.cy.7

Valencia Cy descobriu a traição de Jino Muzongo quando estava grávida do primeiro filho do casal, mas o perdoou

Valencia, que tem seis filhos de dois relacionamentos anteriores, conta ao Daily Mail que já desconfiou da traição anos antes, em 2013, ao ler mensagens de outra mulher no celular do parceiro. Segundo ela, o comportamento do homem também estava “estranho”, já que ele costumava ficar fora de casa por dias ou voltar tarde do trabalho. 

“Não foi a primeira mensagem que encontrei no celular dele, mas ele sempre conseguiu fingir que não era nada. Quando o confrontei, ele falou que eram da ex dele e que ela não o deixava em paz. Eu sabia que era mentira, mas não tinha como provar. Ele era um bom namorado e ótimo com as crianças, eu queria acreditar”, diz. 

Leia também: Casada há 17 anos, mulher conta como poliamor “completou” relação com marido

Dois anos depois, em 2015, quando Valencia estava grávida do primeiro filho com o Jino, ele confessou que tinha outras três namoradas. “Foi como se um peso saísse das minhas costas. Foi muito bom ouviu ele admitir tudo e eu podia ver a culpa nos olhos dele, então sabia que as coisas seriam diferentes – e realmente mudaram.”

Leia mais:  Fanatismo pela Disney faz família usar fantasias e ir ao parque toda semana

A mulher afirma que perdoou o parceiro mesmo depois da descoberta. Os dois se casaram em 2017 e estão felizes desde então. “Passamos por muita coisa juntos e não foi fácil perdoar, mas foi a melhor decisão que já tomei, estamos mais felizes do que nunca”, diz. 

Leia também: “Temos uma vida sexual incrível apesar da diferença de 25 anos”, relata casal

“Nós temos 11 crianças entre os meus seis filhos, os três dele e os dois que temos juntos. Agora estamos casados e eu confio no meu marido mais do que tudo na minha vida”, ela conta, reforçando que se souber de uma nova traição , colocará Jino “direto na rua”. 

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política25 minutos atrás

TV exibe eventos do Simpósio de Comunicação

No próximo sábado (25) a TV Assembleia vai apresentar a íntegra de algumas atividades que fizeram parte do simpósio “Tendências...

Política25 minutos atrás

Crimes cibernéticos aumentam no Espírito Santo

Um total de 1.922 crimes cibernéticos foi registrado pela delegacia especializada no Estado em 2019. O número apresenta leve aumento...

Estadual25 minutos atrás

Setor de oncologia do Hospital Infantil de Vitória em novo espaço

A nova Unidade de Tratamento de Alta Complexidade em Onco-Hematologia (Unacon) pediátrica do Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória...

Política25 minutos atrás

Após polêmica sobre ministério, Moro se reúne com Mourão

arrow-options Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil Ministro da Justiça, Sérgio Moro Após a polêmica sobre a possível recriação do Ministério...

Saúde46 minutos atrás

Pesquisadores desenvolvem software para diagnosticar melanoma

Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aprimoram um software capaz de agilizar diagnósticos de câncer de pele do tipo...

Nacional1 hora atrás

Marco Zero de São Paulo reúne histórias curiosas que nem paulistanos conhecem

arrow-options Rayanne Albuquerque/ Repórter iG Alife Melo ao lado de Ricardo Diógenes apreciando detalhes do Marco Zero paulistano Quem cruza...

Nacional1 hora atrás

Três crianças morrem em incêndio a residência em Paraty, veja vídeo

arrow-options WHATSAPP/REPRODUÇÃO Incêndio ocorreu em imóvel de dois andares Três crianças morreram, no início da manhã de sexta-feira (24), em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana