conecte-se conosco


Mulher

Saiba quais erros não cometer na primeira conversa em apps de relacionamento

Publicado

em

Muitas pessoas optam pelo uso de aplicativos de relacionamento para encontrar um par. Apesar de ser fácil, é preciso ter criatividade nas primeiras conversas. Isso porque, dados da plataforma internacional de encontros The Inner Circle mostram que, após o match, iniciar o papo com ‘oi’, ‘olá’ ou ‘ei’ diminuem em 45% as chances de respostas.  

Leia também: Quer desencalhar? 5 dicas para conseguir um “date” em apps de relacionamento

mulher no celular arrow-options
shutterstock
mulher no celular

Por outro lado, incluir o nome da pessoa no primeiro contato aumenta em 4% as possibilidades de êxito. Além disso, o número de palavras também pode diminuir as  chances da conversa engatar: os primeiros contatos com sucesso têm exatamente dezoito palavras, enquanto as mensagens com mais de vinte palavras quase nunca são respondidas. 

David Vermeulen, fundador do The Inner Circle, defende que pequenas mudanças na abordagem inicial, como personalizar a mensagem, podem ser determinantes para conseguir fazer do match a oportunidade de encontrar alguém especial no app de relacionamento . “Apenas dizer ‘oi’ ou ‘olá’ não faz sua mensagem se destacar entre as outras”, alerta. 

Leia também: Mulher dá resposta perfeita após ser insultada em aplicativo de relacionamento

De acordo com Vermeulen, escrever “como vão as coisas?”, por exemplo, abre possibilidades para respostas e, assim, fazer a conversa fluir, gerando interesse. “Comentar algo sobre o perfil do seu par também mostra que você gastou tempo em busca de informações sobre aquela pessoa”, explica o executivo. 

Os dados ainda mostram que 30% das primeiras mensagens incluem uma pergunta. Segundo o The Inner Circle, geralmente, os homens iniciam as conversas , mas quando o primeiro contato é feito pelo público feminino, as chances de conseguir uma resposta são 2.5 vezes maior, destaca a pesquisa. 

Leia mais:  Astro de Cinquenta Tons de Cinza vende mansão por R$ 12,9milhões

Será que emoticons ajudam na hora da conquista? 

A resposta é não. Começar conversas com emoticons não é a melhor opção na hora da conquista. Os números coletados apontam que apenas 5% das pessoas enviam emoticons para iniciar conversas e não obtém resultados positivos com a iniciativa. O emoji de risada está entre os mais utilizados. 

Leia também: Mencionar comida no perfil do aplicativo de relacionamentos atrai mais pessoas

“Assim como na vida real, as pessoas querem de fato conhecer a outra pessoa, não querem perder seu tempo com joguinhos ou papos bregas. Tudo isso passa pela autenticidade das mensagens que são enviadas logo nos primeiros contatos, frases prontas e clichês devem ser evitadas”, finaliza Vermeulen.

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Como escolher o melhor azeite para sua dieta

Publicado

em

source

Minha Saúde

Ele tempera saladas, dá um sabor especial aos pratos e é uma fonte de gorduras boas , que fazem bem ao coração e ajudam a reduzir o colesterol alto. O azeite é um item que não pode faltar na dieta. Porém, é preciso saber escolher qual o azeite mais saudável.

salada temperada com azeite arrow-options
shutterstock

Você sabe escolher, na gôndola do supermercado, o melhor azeite? Veja as dicas e não erre


Leia também: Azeite de oliva ajuda, sim, a emagrecer; saiba como consumi-lo da maneira certa

E para identificar um bom azeite no supermercado é preciso conhecer os principais tipos e entender melhor as recomendações de uso e suas características.

Azeite extravirgem é o melhor?

Para ser considerado extravirgem, o azeite deve ter acidez de até 0,8%. Isso acontece pois quanto menor a acidez, mais gorduras boas, melhor a qualidade nutricional e mais benefícios o produto possui, ou seja, quanto menos a acidez, mais puro é o produto e melhor a qualidade. 

Segundo informações do portal Metrólopes, dicas é dar sempre preferência para o azeite extravirgem . Quando isso não for possível, escolha o virgem.

Como escolher o melhor azeite no supermercado 

O melhor azeite é o puro, sem misturas com outros azeites ou óleos. Para conferir essa informação, consulte o rótulo do produto. Certifique-se de que o azeite não foi misturado com azeite refinado ou outros óleos. Caso isso aconteça, a denominação é óleo composto.

Na hora de escolher o seu azeite, opte sempre por pegar os vidros que ficam no fundo da prateleira. Eles ficam armazenados longe da iluminação, o que também melhora a qualidade. Isso porque a exposição à luz e ao sol pode oxidar as gorduras monoinsaturadas e fazer com que o azeite perca qualidades nutricionais.

Outra dica é escolher os azeites de embalagem escura e de vidro, que evitam que a luz entre em contato com o óleo e faça ele perder as propriedades nutricionais.

Leia mais:  Confira os principais cuidados para curtir o carnaval com bebês

Fiscalização

Também é importante é acompanhar a fiscalização feita por associações de defesa do consumidor, como a PROTESTE, que avalia a qualidade de diferentes azeites disponíveis no mercado. Isso evita a compra de produtos adulterados ou com fraude.

Leia também: Fuja do azeite de oliva pirata: saiba reconhecer um produto falsificado

Além disso, fique atento: o azeite lampante é um tipo de azeite não recomendado para o consumo, pois sua acidez é maior que 2,0%. Seu uso é comum como combustível em equipamentos de iluminação, mas algumas vezes pode ser utilizado, sem o tratamento adequado, em misturas com outros tipos de azeite.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política1 minuto atrás

Igreja Presbiteriana do Brasil terá homenagem

Os 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) serão comemorados em sessão solene da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (13),...

Política1 minuto atrás

Educação ambiental é pauta de comissão

A Comissão de Meio Ambiente debate nesta quarta-feira (13) às 12h10, medidas de educação ambiental no estado, com a presença...

Política1 minuto atrás

Frente discute educação física nas escolas

Mais que momento desportivo e lúdico, a atividade física nas escolas pode ter reflexos no desenvolvimento da saúde física e...

Política1 minuto atrás

Mulheres são mais vulneráveis a crimes cibernéticos

Você já ouviu falar em pornografia de vingança? O termo se refere ao fato de uma pessoa, após o término...

Política1 minuto atrás

Psiquiatra alerta para depressão em crianças e adolescentes

Doença considerada o “mal do século”, a depressão já acomete 1% a 2% das crianças brasileiras entre 5 e 8...

Política1 minuto atrás

Plenário: quatro matérias aguardam parecer oral

Quatro matérias aguardam em plenário, nesta terça-feira (12), parecer oral de comissões permanentes da Assembleia Legislativa. A sessão ordinária começa às...

Policial1 minuto atrás

Policiais civis prendem suspeito de homicídio e tráfico de drogas e apreendem adolescente em Cachoeiro de Itapemirim

Na manhã desta terça-feira (12), a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana