conecte-se conosco



Mulher

Saiba como os problemas do casal podem afetar os filhos

Publicado

em

source

Casais tem problemas. Poucos, muitos, grandes ou pequenos, mas todos tem. A maneira como lidamos com esses problemas perante nossos filhos pode ou não os atingir, depende do casal saber como lidar com isso.

Leia também: É melhor criar crianças perfeitas ou felizes? Psicanalista discute

casal brigando arrow-options
shutterstock

Os pais devem ficar atentos para que as brigas e problemas do casal não afetem os filhos

Muitas são as causas dos conflitos entre os casais: estresse no trabalho, dinheiro, não adaptação a vida familiar, discordância na forma de educar os filhos, traição, competição, falta de respeito, e vários outros, mas raramente a causa são os filhos, então por que deixá-los pensar que são?

Os conflitos dos pais não são necessariamente um problema para os filhos, desde que sejam trazidos à tona.

Quando os pais conversam com seus filhos, eles educam para a comunicação, quando os pais não falam, educam para o silêncio.

Uma das coisas mais importantes no núcleo familiar é a sinceridade, criança sente a tensão entre os pais, não sabe o motivo e acaba achando que a culpa é dela.

Leia também: Volta às aulas: como ajudar seu filho a adaptar-se na escola?

Uma criança criada em um ambiente onde os pais brigam muito tende a ter distúrbios emocionais, tais como:

  • Ansiedade
  • Depressão
  • Culpa
  • Indisciplina
  • Transtornos alimentares

As crianças percebem inclusive quando os pais brigam “escondidos”. Como já disse aqui: criança é só criança, não é boba.

Mas devo então, contar nossos problemas aos nossos filhos? Claro que não, mas você pode contar para os seus filhos que vocês tem  problemas, que os conflitos entre vocês não tem nada a ver com eles, que vocês estão tentando resolver, que os problemas são de vocês e não deles.

Quando o assunto é discutido com as crianças, elas percebem que os conflitos vêm de fora e não tem a ver com eles.

Não tente fingir para o seu filho que nada está acontecendo. Não são as palavras, mas sim o comportamento dos pais que influencia os filhos.

A vida adulta é uma soma de tudo aquilo que vivemos e assimilamos desde a nossa infância. Escolhas são feitas a partir da realidade que vivemos junto aos nossos pais. A percepção sobre casamento, companheirismo, amor, relacionamento, divórcio e cumplicidade, tudo isso aprendemos observando.

Leia também: Meu filho é sempre “do contra”, o que fazer?

Observamos, tios, avós, amigos, conhecidos, mas vem de nossos pais aquilo que nos forma, o que nos faz ser quem somos, ser honesto e verdadeiro é por isso ainda mais importante.

Seja honesto com seu filho, isso é o melhor que você pode fazer por ele.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook

Mulher

Mulher emagrece cerca de 40 quilos sem cortar prazeres; veja o antes e depois

Publicado

em

source

Aos 33 anos, a mãe Clare Stater não conseguia sequer brincar com seu filho recém-nascido por conta do peso. Com 120 quilos e sentindo-se “pouco atraente” e “infeliz”, juntou-se a um grupo que ajuda na perda de peso para conseguir emagrecer. De acordo com o portal The Sun , a decisão afetou sua vida por completo.

Leia mais: 16 dicas certeiras para perder peso aos 40, segundo especialistas

Clare Slater emagreceu cerca de 40 quilos e hoje se sente mais confortável com seu corpo arrow-options
Reprodução/TheSun

Clare Slater emagreceu cerca de 40 quilos e hoje se sente mais confortável com seu corpo

A determinação de Clare para emagrecer surgiu após a gravidez, pois além de ter engordado nessa fase, as brincadeiras e cuidados com a criança se tornaram muito cansativos.

A maternidade, que veio em janeiro de 2019, fez com que ela percebesse o quanto o peso a afetava não apenas fisicamente, mas também psicologicamente. Ela conta: “Tudo o que eu sempre quis ser era uma mãe saudável e em forma, e esse era o completo oposto de como eu estava me sentindo”.

Clare havia passado anos devorando bolos e doces. “Eu era uma viciada em açúcar , nunca seria capaz de comer apenas um pedaço de chocolate”, lembra. “Adoro doces, mas não conseguia ter moderação quando se tratava deles”.

Clare tinha muitos problemas com seu peso arrow-options
Reprodução/TheSun

Clare tinha muitos problemas com seu peso

Ela afirma que ser mãe já é um desafio, mas se a pessoa já não está se sentindo bem, pode parecer impossível. Por isso, no dia 15 de agosto, Clare se inscreveu num programa chamado “LighterLife Xpress Slimming Club”. O plano que ela entrou pretendia fazer perder 6kg por mês.

Anteriormente, ela havia tentado participar do programa de emagrecimento , mas acabou não conseguindo completar os desafios. E comenta: “Depois que me mudei para a cidade, não havia um grupo LighterLife por perto e, lentamente a vida tomou conta de mim”.

Mas quando quis tentar de novo, a ideia era não desistir: “Eu estava determinada a fazer com que a minha história tivesse um fim diferente dessa vez”.

Leia mais: Quer um dar up no treino e espantar a preguiça? Aposte no chá verde

O programa de emagrecimento que Clare entrou a fez perder mais de 40kg arrow-options
Reprodução/TheSun

O programa de emagrecimento que Clare entrou a fez perder mais de 40kg

Em pouco tempo, Clare viu seu peso cair – sem se privar de nenhum dos seus doces favoritos, mas reduzindo porções.

“Eu adorei voltar ao programa LighterLife. O rigor de ter apenas quatro pacotinhos de comida por dia foi perfeito para mim, pois tirou minha obsessão por comer”, revela. “A barra de caramelo salgado logo se tornou a minha favorita. Na minha primeira semana, perdi 4kg”. Atualmente ela está na casa dos 76 kg. 

Para ela, não se tratou apenas de simplesmente emagrecer: “Eu realmente gostei de desenvolver uma nova mentalidade e dedicar um tempo para refletir sobre meus gatilhos alimentares para realmente fazer mudanças na vida”.

A mãe comenta que hoje se sente mais empoderada para fazer melhores decisões em relação à alimentação “em vez de procurar bolos para descontar estresse e cansaço”. Além de aumentar sua autoestima , Clare diz que a perda de peso teve um impacto positivo na sua família.

“Perder peso não só mudou minha vida, mas também a do meu marido e filho. Meu marido está muito orgulhoso de mim”, comemora.

Leia mais: Maca peruana emagrece? É afrodisíaca? Saiba tudo sobre o superalimento

Antes, a mulher estava preocupada em voltar ao trabalho com roupas bem maiores, mas agora que conseguiu emagrecer , diz que voltará se sentindo ótima. “A maternidade também é completamente diferente agora, porque tenho energia e mobilidade para ser a mãe divertida e ativa que me proponho”. 

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional1 hora atrás

Funeral é feito para 2 mil fetos achados em casa de médico de clínica de aborto

arrow-options CNN / Reprodução Médico guardava fetos na garagem de casa O estado de Indiana realizou na última semana o...

Internacional1 hora atrás

Registada na França a primeira morte na Europa pelo novo coronavírus

Um turista chinês de 80 anos infectado pelo novo coronavírus (Covid-19) morreu na França, sendo esta a primeira morte na...

Saúde1 hora atrás

Postos de saúde abrem em todo o país para vacinação contra sarampo

Os postos de saúde de todo o país funcionam durante todo o dia neste sábado (15), Dia D da Campanha...

Saúde1 hora atrás

Coronavírus: Anvisa tranquiliza população de Anápolis

O diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, falou com exclusividade à Empresa Brasil de...

Entretenimento1 hora atrás

Alfredo e Lúcio partem para a guerra em “Éramos Seis”

No capítulo deste sábado (14) de “Éramos Seis”, Lola (Glória Pires) tenta se manter forte diante de Alfredo (Nicolas Prattes),...

Entretenimento1 hora atrás

Rafael se emociona com áudio de Kyra em “Salve-se Quem Puder”

Em ” Salve-se Quem Puder “, Rafael (Bruno Ferrari) irá se emocionar ao ouvir a voz da noiva que está...

Entretenimento1 hora atrás

Danilo fica devastado ao descobrir sobre o aneurisma de Thelma em “Amor de Mãe”

O capítulo de “Amor de Mãe” deste sábado (15) promete fortes emoções. Durval (Enrique Diaz) contou para Danilo (Chay Suede)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana