conecte-se conosco



Estadual

Saiba como contratar o Bandes Reconstrução ES, linha para afetados pelas chuvas

Publicado

em

Para apoiar a reestruturação dos empreendimentos capixabas que tiveram prejuízos com as chuvas de janeiro deste ano, o Governo do Estado, por meio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), disponibiliza recursos para a recuperação de empreendimentos dos municípios afetados.

A linha Bandes Reconstrução ES apoia empreendedores, pessoas físicas e/ou empresas, sediados nos municípios declarados em Situação de Emergência ou em Estado de Calamidade Pública: Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibitirama, Iconha, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Os contratos de financiamento serão indexados pela Selic, hoje em 4,25% ao ano. As operações terão 12 meses de carência, podendo chegar ao prazo total de até 60 meses de pagamento.

A condição de empreendimento afetado deverá ser atestada por laudo do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil ou da prefeitura municipal que comprove os danos sofridos com a chuva. Para a contratação do financiamento, o interessado, pessoa física, deve apresentar a seguinte documentação: ficha de cadastro (da empresa e dos sócios), documentos pessoais e proposta simplificada de financiamento preenchida; Certidão Negativa de Débitos Federal e Estadual e; Comprovante de Residência atualizado.

Já para pessoa jurídica, será necessário apresentar: ficha cadastral; contrato social e alterações posteriores registradas no órgão competente; extrato do Simples Nacional atualizado; proposta de financiamento assinada pelo representante legal da empresa; comprovante de conta bancária no Banestes para liberação do valor; alvará de funcionamento; licença ambiental (se o negócio exigir) e as certidões negativas de débito federal e estadual.

Como entrar em contato
Para solicitar a contratação dos recursos, o interessado deve entrar em contato com a gerente de negócios do Bandes, Raisa Coelho. O contato via e-mail é feito por meio do endereço [email protected], ligações telefônicas podem ser feitas pelo celular (27) 99891-3058 ou ligação gratuita para o 0800 283 4202.

Texto: Beatriz Moreira

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
[email protected]
www.facebook.com/bandesonline

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Município de Atílio Vivacqua poderá adquirir produtos de saúde com recurso de penas pecuniárias

Publicado

em

.

A decisão é do juiz Miguel Maira Ruggieri Balazs que deferiu o pedido feito pela Secretaria de Saúde.

No município de Atílio Vivacqua, assim como em outras cidades do Espírito Santo, os recursos das penas pecuniárias serão destinados à aquisição de produtos e insumos de saúde, devido à situação emergencial vivida no momento em razão da pandemia do Covid-19, conforme classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A decisão é do juiz Miguel Maira Ruggieri Balazs, que deferiu o pedido feito pelo Município, por meio da Secretaria de Saúde, para liberação imediata do valor de R$ 177.304,58, que será utilizado para aquisição de itens de saúde, como respiradores, termômetros, álcool em gel, testes rápidos, máscaras, óculos e luvas de proteção, entre outros.

O magistrado destacou, na decisão, que “Atílio Vivacqua é município pequeno do sul do estado já com poucos recursos em saúde e que pode sofrer grande impacto caso o vírus seja disseminado, o que motiva a adoção de toda e qualquer medida que possibilite minimizar a crise em que vivemos, sendo oportuno que os recursos arrecadados com as penas pecuniárias nesta Comarca sejam utilizados em prol da população local no combate à pandemia, especialmente com medidas de prevenção”.

A decisão do juiz leva em consideração o Ato Normativo nº 64/2020, da Presidência do Tribunal de Justiça, e a Recomendação nº 62/2020, do Conselho Nacional de Justiça, que determina a todos os magistrados em território Nacional a adoção de medidas ainda mais rigorosas no tocante ao enfrentamento da questão sanitária.

Assim como, a recomendação da Supervisão das Varas Criminais e de Execuções penais do TJES, por meio do Ofício Circular nº 05/2020, para que os magistrados aplicadores e gestores de penas pecuniárias analisem a possibilidade de destinação de valores existentes nos fundos de penas pecuniárias para atendimento de demandas urgentes e específicas de prevenção e combate ao Covid-19.

Vitória, 31 de março de 2020

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

foto: Ashkan Forouzani/Unsplash

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde12 minutos atrás

Rio terá mais 1.800 leitos em hospitais de campanha até final de abril

. O estado do Rio de Janeiro terá 1.800 leitos em hospitais de campanha para enfrentar a pandemia de covid-19,...

Internacional33 minutos atrás

Casa Branca prevê ao menos 100 mil mortos pela Covid-19 nos EUA

arrow-options Shealah Craighead/Official White House Trump pediu que população respeite isolamento social A Casa Branca divulgou nesta terça-feira (31) o...

Nacional46 minutos atrás

Deputado Osmar Terra publica fake news sobre isolamento na Holanda

arrow-options Marcos Corrêa/PR Osmar Terra é deputado federal pelo Rio Grande do Sul O deputado e ex-ministro do Desenvolvimento Social,...

Política2 horas atrás

Alerj aprova obrigatoriedade de álcool gel para transporte público

As concessionárias de transporte público poderão ser obrigadas a disponibilizar álcool 70% em gel em todas as estações de trem,...

Saúde2 horas atrás

Secretária de Saúde do Rio testa positivo para coronavírus

. A secretária municipal de Saúde do Rio, Beatriz Busch, apresentou exame positivo para o novo coronavírus. Ela havia se...

Estadual2 horas atrás

Município de Atílio Vivacqua poderá adquirir produtos de saúde com recurso de penas pecuniárias

. A decisão é do juiz Miguel Maira Ruggieri Balazs que deferiu o pedido feito pela Secretaria de Saúde. No...

Nacional2 horas atrás

Pronunciamento de Bolsonaro repercute entre opositores

arrow-options Agência Brasil Jair Bolsonaro foi criticado após pronunciamento em rede nacional O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro feito às...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana