conecte-se conosco



Política

Saúde: projeto prevê albergue para pacientes

Publicado

em

A situação é comum. Pessoas que precisam de tratamento médico ou atendimento ambulatorial, mas que não o encontram na região em que moram e precisam se deslocar para outra cidade. Para viabilizar que esses cidadãos possam efetivamente receber o tratamento médico-hospitalar, ou até para a realização de exames médicos, enquanto executados fora do domicílio ou residência permanente, o deputado Delegado Lorenzo Pazolini (sem partido) quer que sejam instituídas no Espírito Santo as “Casas de Passagem”, também conhecidas como albergues.

O Projeto de Lei (PL) 951/2019 prevê que o Estado incentive a instituição e a manutenção das casas de passagem. “É meritória a instituição de programa que tenha por finalidade principalmente alcançar dita prática, permitindo, por intermédio de auxílios, o efetivo alcance do consagrado direito constitucional do atendimento aos malefícios à saúde”, justifica o parlamentar.

Segundo Pazolini, as dificuldades encontradas pelas pessoas que necessitam de atendimento na área são enormes, especialmente enquanto se soma o diferencial em questão, que é a busca pela recuperação das suas condições normais de vida. “Além disso, naturalmente quando a pessoa está com a saúde debilitada aparecem também sinais de dificuldades financeiras, o quem vem a dificultar ainda mais as suas condições de tratamento e de cura. A preservação da saúde é um ato de cidadania e dever do Poder Público”, afirma.

A matéria começou a tramitar em novembro de 2019 e será analisada pelas comissões de Justiça, Cidadania, Assistência Social, Saúde e Finanças.

Comentários do Facebook

Política

Lava Jato pede para que investigações contra Serra sejam retomadas

Publicado

em


source
serra
Lula Marques/Agência PT – 28.9.17

Senador José Serra (PSDB-SP) é alvo de investigação sobre caixa dois da Odebrecht

A Força-tarefa da Lava Jato do Ministério Público em São Paulo (MPF) pediu, nesta sexta-feira (31), à Procuradoria-Geral da República (PGR), para que as investigações contra o ex-governador  José Serra sejam retomadas.

O senador e ex-governador do estado é  acusado pelo crime de lavagem de dinheiro, enquanto ainda era governador de SP, mas teve as investigações suspensas  após o juiz federal Diego Paes Moreira suspender a ação penal contra ele, depois que o  ministro Dias Toffoli ordenou a suspenção de todas as investigações da Lava Jato sobre o senador.

No ofício enviado à PGR, a força-tarefa da Lava Jato afirmou que “o desfecho da reclamação mostra-se essencial não apenas para que as investigações do citado esquema de lavagem de Capitais sejam retomadas, mas também para que seja retomada a própria ação penal que, em relação a uma parte dele, já havia sido instaurada”, diz o documento do MPF.

A alegação é também de que as irregularidades cometidas por Serra foram no período em que ele era governador do estado e que, por isso, a justificativa de foro privilegiado, apresentada pela defesa e endossada com as suspenções, por ele hoje ser senador não se aplicariam para impedir o prosseguimento das investigações.

Investigações

Segundo apuração do MPF,  a empreitera Odebrecht pagou a José Serra cerca de R$ 4,5 milhões entre 2006 e 2007, para ele usar na campanha ao governo do estado de SP. Além disso, cerca de R$ 23 milhões foram pagos, entre 2009 e 2010, para a liberação de créditos com a Dersa, empresa paulista já extinta, por obras em trechos do rodoanel.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional2 minutos atrás

Registros de gripe sazonal atingem baixas recordes

.  As regras de distanciamento social global contra o novo coronavírus fizeram os índices de infecção de gripe atingirem baixas...

Saúde2 minutos atrás

SP regista mais de 13 mil casos pela covid-19 nas últimas 24 horas

. Nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo contabilizou 13.298 novos casos e 287 novos óbitos provocados pelo...

Nacional2 minutos atrás

Moro recebe mais ataques de bolsonaristas do que da esquerda

Agência Brasil Ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro O ex-ministro da Justiça Sergio Moro é alvo de críticas nas redes sociais...

Esportes2 minutos atrás

Botafogo encerra time de basquete e técnico fala em missão cumprida

. A próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), prevista para começar em 14 de novembro, não terá a presença...

Estadual17 minutos atrás

Empresas exportadoras têm até 30 de dezembro para apresentar projetos e negociar créditos de ICMS

. As empresas exportadoras sediadas no Espírito Santo têm até o dia 30 de dezembro para apresentar projetos de investimentos...

Policial17 minutos atrás

Suspeito de abusar e explorar sexualmente a própria filha é preso por policiais civis em Vitória

. A equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu, nessa quinta-feira (30), um homem...

Política17 minutos atrás

Lava Jato pede para que investigações contra Serra sejam retomadas

Lula Marques/Agência PT – 28.9.17 Senador José Serra (PSDB-SP) é alvo de investigação sobre caixa dois da Odebrecht A Força-tarefa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!