conecte-se conosco



Variedades

Saco escrotal de homem fica do tamanho de bola de futebol e apodrece

Publicado

em

Uma infecção parasitária teria sido a causa do inchaço incomum do escroto do homem

Um homem surpreendeu médicos do Panamá ao chegar em um pronto-socorro com o saco do tamanho de uma bola de futebol . Além do tamanho fora do normal, o órgão genital do homem de 43 anos estava apodrecido e expelia um pus com mau odor.

Uma infecção parasitária teria sido a causa do inchaço incomum do escroto do homem, que não teve a identidade revelada. Por conta do tamanho fora do padrão e do peso de seus órgãos genitais – que chegavam a pesar até sete quilos – , o sujeito não conseguia se locomover direito, precisando da ajuda de um andador e dependia da ajuda da mãe para realizar tarefas do dia-a-dia.

 Apesar da condição não ser nova, o paciente não ia ao médico desde que era criança, há 30 anos. Ao chegar no hospital , seu escroto media aproximadamente 30,2 cm x 24,4 cm x 13,1 cm. Os médicos relataram febre e instabilidade no batimento cardíaco. Após dar entrada no hospital, ele foi submetido à uma cirurgia de emergência que removeu parte do escroto. 

Os médicos tiveram de dificuldade de inserir um cateter pelo pênis do homem estar “enterrado” em meio ao órgão genital do sujeito e precisaram fazer uma incisão quase cirúrgica para conseguir obter sucesso.

Dez dias depois de ir ao médico e ser submetido às cirurgias emergenciais, o homem recebeu alta e foi encaminhado para uma unidade de reabilitação. Além disso, ele passou a receber acompanhamento médico constante.

Comentários do Facebook

Variedades

6 dicas do que fazer para manter a relação a dois na quarentena

Publicado

em

 

Vamos falar de relacionamento em tempos de quarentena? Os terapeutas tântricos Satta Flor e Mahaprabhu, do TantrAmor, vêm atuando através das redes sociais e plataformas digitais através de textos, vídeos, lives e bate-papos, para não só propor que cada pessoa tenha uma relação saudável com seu corpo e sexualidade, como também com o(a) parceiro (a).

Sobre como aproveitar esse período de quarentena com a cara metade, Mahaprabhu aconselha o caminho do diálogo e da divisão de tarefas. “É importante entender que este é um momento atípico, de muitas rupturas e que – por isso – ambos precisam se comprometer para fazer da quarentena um momento de mais consciência”, acredita.

Se a convivência ficar difícil, o especialista sugere que se procure um auxílio profissional. “Vários terapeutas estão atendendo online com valor social e outros até gratuitamente. Não hora de descuidar da saúde mental carregando fardos gigantes, tomar decisões precipitadas, colocar sua responsabilidade para que o outro assuma. É o momento de encontrar uma unidade, montar um time, uma equipe fortalecida para passar por isso da forma menos danosa possível”, ressalta.

Agora, se o casal está separado fisicamente, Satta aconselha o uso da tecnologia para matar a saudade. “As vídeo-chamadas, neste momento, é que temos como imprescindível. É uma forma de colocar o sexo virtual em prática em momentos de maior intimidade. Usar a criatividade é a dica. Trazer um clima de descontração, romantismo, erotismo fica a cargo casal”, aponta.

Confira seis dicas para manter a relação saudável, segundo os terapeutas:

O que fazer:

1) Dividir as tarefas de casa: é fundamental para que não sobrecarregue uma pessoa e isto cause discórdias entre o casal;

2) Reservar momentos de lazer e descontração juntos: seja assistir a um filme, colocar músicas e dançar, ter um jantar diferente. Isto trará leveza para os dias de confinamento;

3) Dialogar sempre que algo estiver incomodando: não deixar acumular as insatisfações. Isto evitará os grandes atritos na relação.

O que evitar:

1) Evite invadir o espaço do outro: é fundamental que existam momentos de individualidade;

2) Diga não à comunicação violenta: sempre que trouxer algum incômodo fale sempre como está se sentindo, sem acusar a outra pessoa.

3) Não durma chateado (brigado) com seu par: a pessoa que está ao seu lado é sua maior aliada neste momento de desafios.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 horas atrás

São Paulo terá sexta chuvosa e fria

Reprodução Redes Sociais/Avertigus Previsão do tempo é de dia nublado A cidade de  São Paulo amanhece nesta sexta-feira (6) após...

Política5 horas atrás

Pré-candidato no Rio, Fred Luz é o convidado na live do Dia desta sexta-feira

Divulgação/O Dia Fred Luz é pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo partido Novo Fred Luz, pré-candidato à prefeitura...

Internacional7 horas atrás

George Floyd é homenageado em cerimônia funeral em Mineápolis

. Centenas de pessoas nesta quinta-feira homenagearam George Floyd, o homem negro cuja morte sob custódia da polícia em Mineápolis...

Entretenimento7 horas atrás

Neymar xinga namorado da mãe de “viadinho” em áudio atribuído a ele

O jornalista Leo Dias divulgou na noite desta quinta-feira (4) um suposto áudio atribuído ao jogador Neymar no qual ele...

Saúde7 horas atrás

Covid-19: Brasil tem 614.941 casos; total de mortes chega a 34.021

. O balanço diário divulgado pelo Ministério da Saúde trouxe 30.925 novas pessoas infectadas com o novo coronavírus, totalizando 614.941....

Estadual8 horas atrás

MPF diz que dados sobre ocupação de leitos para Covid-19 no ES são ‘enganosos’ e entra com ação

  Ação refere-se à página coronavirus.es.gov.br, onde é divulgada a quantidade de leitos disponíveis. Segundo o órgão, dados levam em...

Esportes8 horas atrás

NBA indica que pode retomar jogos no dia 31 de julho

  . A principal liga de basquete masculino do mundo deve recomeçar em 31 de julho, com previsão de término...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!