conecte-se conosco


Mundo

Roupeiro ‘surta’ em vestiário e avião após título do Manchester City

Publicado

em

O roupeiro Brandon Ashton ganhou fama no documentário “All or Nothing”, sobre o Manchester City, lançado no ano passdo, por causa da sua dedicação e do seu fanatismo pelo clube da Premier League (a primeira divisão do futebol da Inglaterra).

No sábado (18), Brandon mostrou realmente que é capaz de “surtar” pelo clube azul. Após o título FA Cup, com vitória por 6 a 0 sobre o Watford, o roupeiro ficou de cueca no vestiário do Estádio de Wembley, fez “cavalinho” nas costas de alguns jogadores, tomou banho de champanhe e deu peixinho no chão molhado.

Não parou por aí. No voo de volta a Manchester, Brandon voltou a ficar de cueca. Bem desinibido, ele subiu num carrinho de refeições e foi empurrado pelo goleiro brasileiro Ederson pelo corredor da aeronave.

Comentários do Facebook
Leia mais:  “Aqui ninguém se rende”, diz Maduro após dia de protestos na Venezuela
publicidade

Mundo

Dois meses após incêndio, Notre-Dame tem primeira missa

Publicado

em

Notre Dame
Reprodução/The Washington Post
Catedral de Notre Dame teve sua primeira missa após o incêndio

A catedral de Notre-Dame em Paris foi palco neste sábado (15) da sua primeira missa, dois meses após um incêndio devastador que destruiu o teto da construção medieval e danificou parte da estrutura.

A missa teve início às 18h no horário de Paris (13h em Brasília) e durou 50 minutos. A cerimônia foi transmitida por um canal católico francês.

Vestido com um manto branco e capacete, o arcebispo de Paris , Michel Aupetit, comandou a cerimônia que, por razões de segurança, contou com a participação de apenas 30 pessoas – metade delas do clero. Todos tiveram que usar capacetes e se concentrar na Capela da Virgem, no lado leste da catedral, uma área confirmada como segura por engenheiros.

O único momento em que os religiosos puderam retirar seus capacetes ocorreu durante o rito de consagração da hóstia e do vinho.

“O incêndio que devastou o prédio, em 15 de abril, provocou uma onda de emoção, não apenas para a comunidade de fiéis”, disse o arcebispo Aupetit em seu sermão. “Esta catedral é um lugar de adoração, esse é o seu propósito verdadeiro e único.”

Redes de proteção foram amarradas acima da nave e do coro, e os escombros ainda estão espalhados pelo chão, mas os bancos permaneceram intactos.

O presidente Emmanuel Macron estabeleceu uma meta ambiciosa de cinco anos para restaurar a Notre-Dame. As chamas derrubaram a flecha (torre central) e consumiram a rede de vigas que sustentava o telhado.

A arquidiocese ainda aguarda uma resposta das autoridades francesas sobre a possibilidade de reabrir a esplanada em frente da catedral ao público. Se as autoridades aprovarem o plano, a ideia é celebrar as orações da noite no espaço.

A igreja também lançou um plano de erigir uma estrutura temporária em frente à catedral para receber fiéis enquanto o prédio está sendo reformado.

Cerca de 150 pessoas trabalham diariamente na catedral desde o incêndio, removendo destroços e estabilizando a estrutura.

Promessas de cerca de € 850 milhões para a reconstrução foram feitas por proeminentes empresários franceses, mas apenas cerca de 9% dessa quantia foi efetivamente doada até agora.

A rádio pública France Info disse que apenas € 80 milhões foram entregues à Notre-Dame , com empresários doando o dinheiro em parcelas e alguns indivíduos renunciando a suas promessas devido ao aparente sucesso da campanha.

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
Leia mais:  Pai estupra filha lésbica pra mostrar que sexo é melhor com homem
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional45 minutos atrás

PMs são alvos de operação contra quadrilha de sequestradores no Rio

Reprodução/TV Globo Para a polícia, PMs envolvidos se organizam como uma verdadeira “empresa do crime de sequestro” Um PM foi...

Nacional45 minutos atrás

Fugitivo sofre roubo, procura polícia e acaba preso com ladrão no interior de SP

Divulgação/Polícia Civil Ao consultar os antecedentes criminais da vítima de roubo, policiais constataram que se tratava de um fugitivo Ladrão...

Nacional45 minutos atrás

Universidades vão ajudar na recuperação da bacia do Rio Doce

Fred Loureiro/Secom/ES – Arquivo Imagem aérea mostra a lama no Rio Doce, na cidade de Resplendor, Minas Gerais Universidades de...

Nacional45 minutos atrás

Uso de simulador para obtenção de CNH passa a ser facultativo

Divulgação/Ministério das Cidades Aulas em simuladores deixarão de ser obrigatórias para a obtenção da carteira de motorista Resolução do Conselho...

Nacional45 minutos atrás

Motorista de aplicativo morre atingido por bloco de concreto arremessado no Rio

Reprodução Delegacia de Homicídios apura o caso; bloco de concreto atingiu motorista em cheio no peito Era madrugada de sexta...

Nacional45 minutos atrás

Vaticano propõe que homens casados possam ser padres na Amazônia

Agência Ansa Papa Francisco O Vaticano divulgou nesta segunda-feira (17) o documento preparatório para o Sínodo dos Bispos sobre a...

Economia2 horas atrás

Após demissão de Levy e embates entre Maia e Guedes, dólar opera instável

O dólar comercial voltou a operar de forma instável nesta segunda-feira (17). A moeda americana abriu os negócios em alta,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana