
Após passagem pelo Atlético-ES, jogador decide voltar à terra natal e ao clube onde foi revelado há 14 anos
SÃO MATEUS – Ídolo por onde passou, o meia Ronicley terá uma nova casa em 2017. Digamos que nem tão nova assim, pois como diz o ditado: “O bom filho à casa torna”. Eis que após 11 anos, Rony está de volta à sua terra natal e ao clube que o revelou há 14 anos, o São Mateus. O jogador confirmou o retorno na noite de quinta-feira (22) e já fez questão de dar aquela provocada nos rivais.
Farrista e sem papas na língua, o novo camisa 10 do Pitbull do Norte dá mostras de que está em casa realmente. Colocando uma pimenta neste Capixabão 2017, Ronicley já criou um jargão que pode ser um mantra da torcida do São Mateus na competição.
“A respeito do São Mateus, sempre tive vontade de falar uma coisa. O Pitbull não foi vacinado, então caiu no Sernamby, morre por aqui. Volto pra ser campeão”, dispara.
Nascido e criado em São Mateus, Ronicley deu detalhes de sua relação com a cidade e com o clube, revelando dados de sua vida que jamais haviam sido contados. “Na realidade, eu devo a minha vida profissional ao São Mateus, porque tudo começou lá. Minha mãe me levava para ver Marcelinho Bambam, Marcelo Cabeção, Glaédson, Robertinho, Iran, que hoje mora em São Mateus. A camisa nunca saiu de mim, minha infância se resume ao São Mateus, acho que vou chorar muito, porque a torcida é o maior patrimônio do São Mateus”, disse.
Com 35 anos, Ronicley foi um atleta de poucos clubes em sua extensa carreira. Defendeu sete equipes, entre elas o Jaguaré, o Tupy-ES, o Americano-RJ, o Estrela do Norte e o Atlético-ES. Mas duas ficaram marcadas no coração do guerreiro. O São Mateus, por esse lado sentimental eo Rio Branco-ES, clube onde Ronicley foi mais feliz profissionalmente e teve uma passagem de cinco anos bem marcante, coroada com o título capixaba de 2010.
Talvez seja por isso que o jogador guarda ainda uma mágoa com a diretoria que deixou o clube recentemente, mas que ainda vive ativamente o ambiente do Rio Branco-ES. Isso pode ter ocasionado a escolha pelo Pitbull do Norte e não pelo Capa-Preta, após a saída do Atlético-ES. Mesmo assim, o carinho pela torcida do Alvinegro Centenário segue intacto no peito do camisa 10.
“Sou ídolo no Rio Branco mas tem pessoas que se acham maior que o clube. A única coisa que respeito e tenho muita gratidão ao Rio Branco é a torcida. Repito, o Rio Branco é maior que seus dirigentes”, finaliza.
O supervisor do São Mateus, Pedro Artur, também confirmou o acerto com o meia e prometeu outros nomes.”O Ronicley está confirmado e ainda vem mais por aí. Esse é o presente de Natal antecipado para a torcida do Pitbull do Norte”, declarou o dirigente, que no fim da noite de quinta-feira, ainda confirmou o acerto com o preparador físico Wanderson, ex-Atlético de Alagoinhas.
Capixabão 2017
De acordo com a tabela oficial do Campeonato Capixaba, o São Mateus estreia fora de casa, quando enfrenta o Espírito Santo. O jogo está marcado para o dia 28 de janeiro, com local e hora ainda a ser definidos pela Federação de Futebol (FES).
- Com informações do Gazeta On line