conecte-se conosco



Esportes

Ronaldinho irá participar da primeira edição dos Jogos Africanos de Praia

Publicado

em


Ronaldinho comemorando com a camisa do Flamengo
Reprodução
Famoso por seus “roles aleatórios”, Ronaldinho irá participar dos Jogos Africanos de Praia em junho.

Após se aposentar dos gramados, Ronaldinho ficou conhecido por sua participação em “roles aleatórios”. Em junho deste ano, não será diferente. Isso porque o ex-melhor do mundo irá participar da primeira edição dos Jogos Africanos de Praia.

Leia também: Ex-mulher pede indenização a Ronaldinho Gaúcho e o acusa de agressão

Em caráter demonstrativo,  Ronaldinho
vai disputar jogos de  Teqball
, modalidade que mistura o futebol e o tênis de mesa. Ele participará da fase eliminatória do torneio ao lado de Natália Guilter, uma das principais atletas do esporte. Confira o vídeo abaixo: 

Essa será a primeira edição dos Jogos Africanos de Praia
. O torneio será realizado na Ilha do Sal, em Cabo Verde, e reunirá as 54 nações do continente africano. Ao todo, serão disputadas 11 modalidades, incluindo o Teqball.

A participação de  Ronaldinho
depende da resolução dos problemas do passaporte do jogador. Por não pagamento de uma multa de R$ 8,5 milhões por dano ambiental, o documento do craque está retido pela Justiça.

Comentários do Facebook

Esportes

Ex-capitã pede sequência de Pia na seleção feminina: "Melhor do mundo"

Publicado

em

O trabalho de Pia Sundhage na seleção feminina de futebol está apenas no início, mas um dos maiores nomes da história da modalidade no Brasil defende que a técnica sueca tenha, ao menos, a garantia de mais um ciclo de trabalho, independente do resultado nos Jogos de Tóquio (Japão). Ex-zagueira e capitã da seleção, pela qual atuou entre 2004 e 2013, Aline Pellegrino acredita que o papel da treinadora será fundamental, principalmente na transição entre a geração das craques Marta, Cristiane e Formiga e a seguinte.

“Se olharmos para a primeira Copa do Mundo, em 1991, e a primeira Olimpíada [com futebol feminino], em 1996, nunca tivemos um técnico por quatro anos inteiros. Que bom que ela começou antes [de um ciclo completo]. Acho que tem de ser cobrança zero [por resultados em Tóquio]”, declarou Aline à Agência Brasil durante evento na unidade Interlagos do Sesc, em São Paulo.

“O que imagino da Pia? É na hora que uma Marta, Formiga e Cristiane estiverem saindo. Acho que, se não tivesse uma Pia, elas estariam mais perdidas. Hoje, elas têm uma comandante, sabem onde seguir. Na hora da transição, já se terá um caminho trilhado”, afirmou.

Os números de Pia são positivos. Em oito jogos, são seis vitórias e dois empates no tempo normal (a seleção perdeu duas disputas na disputa de pênaltis, para Chile e China). Foram 24 gols marcados e dois sofridos, com 42 atletas diferentes convocadas e 38 testadas no período. Nessa sequência, destaque para as goleadas sobre México (6 a 0) e Argentina (5 a 0), ambas em São Paulo, e vitórias sobre seleções à frente no ranking mundial como Inglaterra (2 a 1) e Canadá (4 a 0). Para o Torneio amistoso da França, entre 2 e 11 de março, a sueca chamou nesta terça-feira (18) duas caras novas: a goleira Natascha, do Paris (França), e a lateral Jucinara, do Corinthians.

A técnica assumiu o time brasileiro em julho no lugar de Vadão, que deixou a seleção após a eliminação nas oitavas de final da última Copa. Pia chegou credenciada pelo bicampeonato olímpico no comando dos Estados Unidos (2008 e 2012) e pelo prêmio de melhor treinadora de futebol feminino pela Fifa em 2012. Na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, conquistou a medalha de prata com a Suécia, batendo a equipe de Marta e companhia nas semifinais.

“É a melhor técnica do mundo”, afirmou Aline. “Espero que Pia esteja sendo feliz aqui no Brasil, com as jogadoras e o que está sendo oferecido, para que ela deseje seguir por muito tempo. Ela esteve acompanhando os jogos do Campeonato Brasileiro, do Paulista e de outros estaduais. É a característica dela. Gosta de estar perto dos clubes, das organizações. Estamos no caminho e temos que aproveitar essa experiência dela”, completou.

Diretora de futebol feminino da Federação Paulista (FPF) desde 2016, Aline atuou profissionalmente entre 1997 (quando tinha apenas 15 anos) e 2013. Pela seleção, fez parte da geração medalhista de prata nãos Jogos de Atenas (2004), foi vice-campeã mundial em 2007, na China, e foi superada nas quartas de final da Copa de 2011, na Alemanha, pelos Estados Unidos (à época comandados exatamente por Pia). Após a carreira como jogadora, foi técnica do Vitória das Tabocas (PE) e supervisora do time formado na parceria Corinthians/Audax, precursora da atual equipe feminina do timão, antes de assumir o cargo na FPF.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia1 minuto atrás

Samsung lança Bixby em português brasileiro; saiba se o seu celular é compatível

arrow-options shutterstock Bixby chega ao Brasil em português Nesta quarta-feira (19), a Samsung anunciou a chegada de sua assistente virtual...

Polícia Federal34 minutos atrás

PF realiza operação de erradicação de maconha no interior da Bahia e de Pernambuco

Juazeiro/BA – A Polícia Federal, com o apoio de diversas forças, realizou, entre os dias 11 e 19 de fevereiro,...

Nacional34 minutos atrás

MP e polícia juntos contra o crime organizado é aprovado por 5 ministros do STF

arrow-options Divulgação/Gaeco Gaecosdevem ser aprovados no Supremo Cinco dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal ( STF ) consideraram constitucional...

Economia34 minutos atrás

Receita anuncia regras do Imposto de Renda 2020 nesta quarta (19)

arrow-options Marcelo Camargo/ABr A consulta e a impressão do documento podem ser feitas pela internet Nesta quarta-feira (19), a Receita...

Entretenimento34 minutos atrás

Scheila Carvalho lamenta morte do irmão com texto emocionante: “Coração gigante”

Scheila Carvalho está passando por um momento delicado. A morena se despediu do irmão, Wagner Carvalho , na última terça-feira...

Carros e Motos34 minutos atrás

Governo quer atrair fábrica da Tesla para o Brasil até 2023

arrow-options Divulgação Elon Musk, o CEO da Tesla, já indicou em seu perfil no Twitter que há interesse de entrar...

Internacional47 minutos atrás

EUA restringem desembarque de americanos que estiveram em navio

As autoridades sanitárias dos Estados Unidos (EUA) informam que cidadãos americanos a bordo do navio de cruzeiro atingido pelo surto...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana