conecte-se conosco



Nacional

Rodrigo Maia comemora 75% de apoio à democracia, mas lamenta ‘discussão’

Publicado

em


source

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou hoje (28), em seu perfil no Twitter, estar “feliz por ver que o brasileiro não permitirá um retrocesso institucional” após pesquisa Datafolha mostrar que o regime democrático é o mais adequado para 75% dos entrevistados. Ele lamentou, porém, o fato de ainda haver essa discussão “em pleno século XXI”.

rodrigo maia
Câmara dos Deputados/Maryanna Oliveira

Presidente da Câmara dos Deputados refletiu sobre pesquisa em seu perfil no Twitter


Segundo o instituto, 75% dos entrevistados acreditam que a democracia é o melhor regime a ser seguido enquanto 10% acreditam que a ditadura é melhor do que a democracia “em certas circunstâncias”. Outros 12% afirmaram que “tanto faz se o governo é uma democracia ou uma ditadura”.

Foram ouvidas 2.016 pessoas por telefone nos dias 23 e 24 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. Ao mesmo tempo em que se diz feliz, Maia afirmou estar triste por ainda ter de se “preocupar com uma discussão que já deveria estar enterrada”.

Filho de mãe chilena e pai brasileiro, Rodrigo Maia lembrou ter nascido no Chile quando o pai estava no exílio por causa da ditadura militar no Brasil. 


“Meus pais conheceram a dor da separação forçada e o abuso da força da ditadura. Por mais que uma minoria ainda tente ressuscitar o terror, o horror da ditadura não retornará tão cedo por aqui”, escreveu Maia no Twitter.

“Dia feliz para os que prezam os direitos humanos, as minorias, o respeito e a diversidade (lembrando que hoje é o dia internacional do orgulho LGBT); dia triste para os saudosistas do autoritarismo”, completou.

Ainda há grupos de apoiadores de Bolsonaro que apoiam uma intervenção militar com o atual presidente no poder. Faixas com esses pedidos puderem ser vistos em ato pró-Bolsonaro hoje em Brasília.

Comentários do Facebook

Nacional

Tempo seco e ensolarado nesta quarta em São Paulo

Publicado

em


source
Predomínio é de sol.
Reprodução Redes Sociais/msonohara

Predomínio é de sol.

Tempo seco com sol e poucas nuvens marca a previsão do tempo desta quarta-feira (12), na capital paulista. As temperaturas entram em elevação ao longo do dia. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas ( CGE ) divulgou que a mínima será de 14ºC e a máxima de 27ºC.

Predomínio, durante a tarde, é de sol. Não há previsão de chuva. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 30% e 85%.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial4 minutos atrás

PM apreende armas, drogas e munições em Pinheiros

. Na tarde desta terça-feira (11), policias militares do 2º Batalhão, aprendeu armas, drogas e munições, no município de Pinheiros. Uma...

Internacional19 minutos atrás

Corpo de homem desaparecido há 29 anos é achado dentro de carro afundado em rio

The Belfast Telegraph / Reprodução Carro foi encontrado em rio A polícia de Londonderry, na Irlanda do Norte , desvendou...

Entretenimento19 minutos atrás

Fábio Assunção estaria namorando advogada 22 anos mais nova

Fábio Assunção está diferente, o ator de 49 anos tem mostrado nas redes sociais que  está cuidando mais do corpo...

Política34 minutos atrás

Ales realiza live sobre Eleições 2020

. Novo calendário eleitoral, desincompatibilização, regras de propaganda durante pré-campanha e campanha, prestação de contas e outros assuntos relacionados às...

Política49 minutos atrás

Pauta desta quarta traz 4 urgências para votação

. Quatro matérias para votação em regime de urgência – duas do Executivo e duas de autoria parlamentar – são...

Carros e Motos1 hora atrás

Volvo XC60 T8 Hybrid R-Design: um SUV eletrizante, à frente do seu tempo

Guilherme Menezes/iG Volvo XC60 T8 Hybrid R-Design: Perfeição sueca ao extremo. Esses nórdicos realmente sabem fazer carros… Eis a versão...

Entretenimento2 horas atrás

Após demissão do SBT, ator desabafa e diz que só é chamado para ser o “negro”

Nando Cunha fez um desabafo durante uma live ao ser perguntado sobre as escalações de personagens na dramaturgia nas emissoras...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!