conecte-se conosco



Estadual

Roda de Conversa promove reflexão sobre “Inclusão no Trabalho”, na próxima sexta-feira

Publicado

em


.

O encontro virtual terá a participação da Comissão de Acessibilidade do PJES.

Na próxima sexta-feira (31/7), acontece a 14ª Roda de Conversa, promovida pela Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS). O encontro virtual contará com a participação da Comissão de Acessibilidade do TJES e terá como tema a inclusão de pessoas com deficiência no trabalho.

De acordo com a servidora Renata Santos, da Comissão de Acessibilidade, a pandemia de Covid-19 e o isolamento social, trouxeram novas formas de trabalhar e novos desafios, como gerenciar a produtividade, o distanciamento físico dos colegas, adificuldade de se comunicar, a priorização do tempo e o acesso remoto. Obstáculos que são ainda maiores para as pessoas com deficiência:

“Os servidores com deficiência e os que convivem com pessoas com deficiência, passam por esses e outros desafios, uma vez que além do isolamento social, existem várias barreiras na sociedade. Essa roda será uma oportunidade de pensarmos coletivamente sobre as possibilidades para a inclusão dessas pessoas no trabalho, seja remoto ou presencial. Todos estão convidados.”

As inscrições podem ser feitas neste link: http://encurtador.com.br/bwAT1

Vitória, 29 de julho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle (com informações da Comissão de Acessibilidade do TJES) | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Estadual

Juíza Patrícia Neves ministra curso online sobre comunicação não violenta e cura do trauma

Publicado

em


A capacitação online é destinada a membros do MPES e vai até o próximo dia 02 de outubro.

Até o próximo dia 02 de outubro, a coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, juíza Patrícia Neves, ministra o curso online: Fundamentos da Comunicação Não Violenta e Reconhecimento e Cura do Trauma. A capacitação, que acontece das 09h às 12h pela plataforma Zoom, é voltada para servidores e membros do Ministério Público Estadual.

De acordo com a magistrada, que é titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Vila Velha e coordenadora do Programa Reconstruir o Viver, o objetivo do curso é contribuir para a humanização do atendimento e solução pacífica de conflitos, seja na esfera judicial ou extrajudicial.

“Ao utilizar ferramentas de construção de paz e criar espaços de diálogo, é possível melhorar a qualidade dos relacionamentos, do atendimento ao público, além de fortalecer vínculos e promover a pacificação social”, ressaltou a juíza.

A capacitação é promovida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional e pelo Núcleo de Incentivo à Autocomposição de Conflitos do MPES.

Vitória, 30 de setembro de 2020

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!