conecte-se conosco


Estadual

Roda de conversa: a 7° edição do projeto trouxe debate sobre a relação de estilo de vida e trabalho

Publicado

em

O tema nessa 7ª edição foi “o trabalho afeta o estilo de vida ou o estilo de vida afeta o trabalho?” e contou com a participação de servidores e estagiários do Poder Judiciário Estadual.

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), por meio da Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS), realizou mais uma edição do projeto Roda de Conversa.

O tema trazido a debate nessa 7ª edição foi “o trabalho afeta o estilo de vida ou o estilo de vida afeta o trabalho?” e contou com a participação de servidores e estagiários do Poder Judiciário Estadual.

As condutoras dos trabalhos foram as servidoras do Tribunal de Justiça Rosely Socolott, Flávia Lima e Giovana Dantas da Silva.

Durante a roda de conversa, foi distribuído aos participantes um questionário sobre o perfil do estilo de vida individual, no qual eles puderam avaliar como ações pessoais refletem na formação de valores.

A ideia das organizadoras desta edição foi observar como essas atitudes possuem influência na promoção da saúde e na qualidade de vida dos servidores, bem como interferem no bom relacionamento interpessoal e na produtividade dentro do ambiente profissional.

Após cada um responder o questionário, foi separado um momento para discussão e troca de experiências entre os participantes.

Vitória, 02 de dezembro de 2019

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Isabella de Paula | [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Leia mais:  PM está com efetivo completo em 23 cidades do Estado
publicidade

Estadual

Chamada Pública: Sedu prorroga prazo da Pré-Matrícula para até dia 19 de dezembro

Publicado

em

A Secretaria da Educação (Sedu) prorrogou o prazo para a Pré-Matrícula na Rede Estadual para até o próximo dia 19. A publicação foi feita na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial do Espírito Santo. Quem não é aluno da Rede Estadual e deseja ingressar em uma das 448 escolas estaduais para o ano letivo de 2020 deve aproveitar o prazo. Para solicitar a vaga, basta acessar o site da Secretaria da Educação (Sedu) – ACESSE AQUI, clicar no banner principal e fazer o cadastro.

É necessário acessar o site com o número de CPF do aluno, se for maior de idade, ou do responsável, se o estudante for menor de idade, para que seja gerado login de acesso ao sistema. Além disso, é preciso ter em mãos documentos pessoais do aluno, nome e CPF do pai, da mãe e do estudante, e o endereço da residência do aluno.

Quem tiver dificuldades em acessar a internet para realizar a pré-matrícula deve procurar a escola da Rede Pública Estadual mais próxima, onde a equipe da unidade de ensino dará a devida assistência para que o aluno e/ou responsável utilize um computador disponibilizado no local.

Os resultados da rematrícula, da transferência interna e da pré-matrícula serão divulgados até o dia 15 de janeiro de 2020. Já a efetivação das matrículas dos alunos provenientes das etapas de transferência interna e pré-matrícula será feita até o dia 31 de janeiro. Esta é a única etapa presencial do processo, a ser feita na própria escola onde o aluno estudará.

São mais de 250 mil vagas para o Ensino Fundamental e Médio Regular e 44 mil para Educação de Jovens e Adultos (EJA), que agora passa a contar com a oferta do Ensino Profissionalizante. O período da rematrícula e/ou solicitação de transferência interna, ou seja, para os alunos que já são da Rede Estadual, foi realizado do último dia 29 de outubro a 26 de novembro. Esta primeira etapa também foi totalmente on-line, pelo site da Sedu.

Leia mais:  Preso suspeito de abusar sexualmente uma criança de sete anos no ES

A Sedu ressalta que o aluno que já é da Rede Estadual e não realizou a rematrícula dentro do prazo deve efetuar a Pré-Matrícula para garantir sua permanência na Rede. 

Cursos Técnicos para Ensino Médio Regular

Uma das novidades para o ano letivo de 2020 na Rede Estadual é a oferta de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Tempo Integral. No total, 5.800 vagas estão sendo ofertadas pela Sedu em 36 escolas. A organização curricular de cada um dos Cursos Técnicos terá um desdobramento para as turmas que iniciarem na 1ª série e as que iniciarem na 2ª Série do Ensino Médio.

Serão ofertados cursos como o Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Administração, Técnico em Marketing, Técnico em Comércio, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Logística, por exemplo. Todos os cursos serão disponibilizados já para o 1º semestre de 2020, das 13h às 20h, com direito a Alimentação e Passe Escolar.

Confira aqui mais informações: http://bit.ly/350gwWI

EJA Profissional

No primeiro semestre de 2020, a oferta da Sedu é de 1.833 vagas em 21 escolas da Rede Pública localizadas em diferentes municípios do Estado. Serão ofertados cursos técnicos como Logística, Administração, Cuidados de Idosos, Técnico em Cooperativismo e Técnico em Condomínio, por exemplo, com a oferta de vagas em Cariacica, Vitória, Viana, Guarapari, Vila Velha, Serra Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Aracruz e Santa Teresa.

A equipe da Educação de Jovens e Adultos acentua que o Curso Cuidador de Idosos não se trata de formação de grau técnico, mas uma Formação Inicial e Continuada (FIC). O curso será ofertado de forma integrada de segunda a sexta-feira.

Leia mais:  PL sobre estatal na saúde pode tramitar em urgência

Confira AQUI mais informações

Veja o cronograma da Chamada Pública Escolar

  • Pré-matrículas para aqueles que desejam ingressar na Rede Estadual será até o dia 19/12;
  • Divulgação do resultado da rematrícula, transferência interna e pré-matrícula ocorrerá até o dia 15/01/2020;
  • Efetivação das matrículas dos alunos provenientes das etapas de transferência interna e pré-matrícula será feita até o dia 31/01/2020.
  • Mais informações: (27) 3636 7830 / 3636-7831.

Leia também: Sedu abre primeira Escola Estadual Indígena e oferta vagas para 2020  

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
[email protected]/ [email protected]/ [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual10 minutos atrás

Chamada Pública: Sedu prorroga prazo da Pré-Matrícula para até dia 19 de dezembro

A Secretaria da Educação (Sedu) prorrogou o prazo para a Pré-Matrícula na Rede Estadual para até o próximo dia 19....

Carros e Motos10 minutos atrás

Quem segura a Caoa Chery em 2020?

arrow-options Divulgação Facelift do Tiggo 5X deve estrear ainda no primeiro semestre de 2020 A Caoa Chery foi a marca...

Política10 minutos atrás

Mudança em fundo do Judiciário tramita em urgência

Tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar (PLC) 57/2019, que traz mudanças ao Fundo...

Entretenimento10 minutos atrás

Luan Santana faz montagem vestido de Papai Noel e ‘causa’ na internet

arrow-options Reprodução/Instagram/@luansantana Luan Santana posta montagem em que aparece de Papai Noel sexy Leia também: Luan Santana abre o jogo sobre...

Tecnologia10 minutos atrás

Celulares com Android 8, 9 e 10 podem parar de funcionar devido a bug

arrow-options shutterstock Celulares com Android 8, 9 e 10 podem parar de funcionar A edição de dezembro de 2019 do...

Tecnologia10 minutos atrás

Hackers falsificam sites de Netflix e Bradesco para roubar dados bancários

arrow-options Unsplash Hackers atacaram brasileiros Uma campanha de malware que visa roubar credenciais bancárias através de ataques a roteadores pode...

São Mateus20 minutos atrás

Maníaco da moto preta volta atacar adolescente no balneário de Guriri

Uma estudante de 17 anos passou por maus momentos na noite desta terça-feira (10) quando por volta das 19 horas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana