conecte-se conosco



Entretenimento

“Rock leva ao aborto e satanismo”, afirma novo presidente da Funarte

Publicado

em

source

Maestro e agora presidente da Funarte , Dante Mantovani também tem outra ocupação: youtuber. No canal Dante Mantovani, com mais de 6 mil inscritos, o novo integrante do governo costuma tirar dúvidas sobre música erudita, mas também aproveita para praticar um dos esportes favoritos do YouTube: compartilhar teorias da conspiração . O canal continua no ar, ao contrário dos perfis de Mantovani em outras redes sociais, que foram excluídos na semana passada, diante do anúncio de que ele assumiria a Funarte.

Presidente da Funarte Dante Mantovani arrow-options
Reprodução/Youtube

Presidente da Funarte Dante Mantovani

Em um vídeo, por exemplo, o maestro, aluno do ideólogo de direita Olavo de Carvalho , endossa teorias de que agentes comunistas infiltrados na CIA foram responsáveis por distribuir LSD para jovens em Woodstock. O objetivo final, diz ele, seria destruir a família, vista como “base” do capitalismo.

“O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lenno n disse que fez um pacto com o diabo”, afirma o youtuber.

Apesar da crença de que o rock leva ao satanismo, em vídeo de fevereiro de 2018 o youtuber disse acompanhar duas bandas do gênero: Metallica e Angra.

Leia também: Ofensa de diretor da Funarte a Fernanda Montenegro indigna classe artistíca

“Era uma banda brasileira que tinha grande preocupação com aspectos melódicos, tanto vocais quanto instrumentais, embora o ritmo fosse bastante frenético”, avalia ele sobre o Angra.

Em outro vídeo, de dezembro de 2016, Mantovani critica o repertório musical da abertura das Olimpíadas do Rio e defende que “a verdadeira cultura” do Brasil é a música clássica de Heitor Villa-Lobos.

“Como apresentam numa abertura de Olimpiada aquelas aberrações sonoras que eu não tenho nem coragem de chamar de música!”, reclama.

Agradecimentos a Olavo e curso online

Em 2013, Mantovani defendeu tese de doutorado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) com o título de “O ensaio como procedimento para construção de sentidos textuais”. Nos agradecimentos, ele cita o ideólogo de direita Olavo de Carvalho, “cujas aulas, livros e artigos me resgataram de um mar de dúvidas que pareciam insolúveis e me propiciaram a clareza mental e a coragem necessárias para finalizar este trabalho”.

Assim como o mentor, o maestro também oferece um curso online, o “Seminário de Música”. Segundo o site do curso, o intuito é fornecer “vasta carga de conhecimentos musicais e dar-lhes uma formação superior, independente de instituições de ensino formal”. Entre as disciplinas na grade, estão estão “Leitura de partituras”, “técnicas de regência” e “Música e Marxismo”. O valor para participar é de R$ 457.

Leia também: Ícones do gênero, Supla e Ultraje a Rigor embalam festival de Rock no Hopi Hari

Mantovani é ainda produtor do curta-metragem amador “Deus acima de todos”, sobre a eleição de Jair Bolsonaro e a fé de seus seguidores. O filme narra em tons dramáticos a corrida presidencial com depoimentos de apoiadores do político — entre eles, nomes como a deputada Joice Hasselmann, agora um dos desafetos do presidente.

Procurado pelo Globo , Mantovani afirmou que estava indo para Brasília e que não poderia falar com a imprensa até quarta-feira, por recomendação do Secretário Especial de Cultura, Roberto Alvim.

A nomeação do maestro para a Funarte saiu junto com a de Rafael Nogueira para a Bilioteca Nacional, conforme havia antecipado O Globo . Mantovani aparece em fotos nas redes sociais com Nogueira durante o 3º Simpósio Nacional Conservador de Ribeirão Preto, realizado em outubro, e é igualmente fã de Olavo de Carvalho.

Leia também: Crimes famosos no Rio de Janeiro são tema de novas produções nacionais

Ele também faz parte da organização da Cúpula Conservadora das Américas — assim como Katiane de Fátima Gouvêa, nomeada na quarta-feira secretária do Audiovisual. Ainda é próximo de Camilo Calandreli, novo secretário de Fomento e Incentivo à Cultura , a quem já se referiu como “amigo-irmão”.

Ele se mostrou alinhado com seu futuro chefe, ao compartilhar, no último domingo, uma notícia sobre uma discussão da qual o secretário participou. “Este é o tom com o qual se deve falar com esquerdistas e comuno-globalistas; aprendam a lição com o mestre Roberto Alvim!”, escreveu.


Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook

Entretenimento

Em meio a briga, Antônia Fontenelle manda indireta para Felipe Neto

Publicado

em


source

A treta entre Antônia Fontenelle e os irmãos Neto acaba de ganhar um novo capítulo. Nesta segunda-feira (6), a apresentadora usou suas redes sociais para compartilhar uma foto em frente Polícia Judiciária da Macro São Paulo (DEMACRO) dizendo que está pronta para encarar a briga contra Felipe e Luccas Neto .

Antonia Fontenelle%2C Luccas Neto e Felipe Neto
Reprodução

Antonia Fontenelle, Luccas Neto e Felipe Neto


“Semana de caça às bruxas e olha que nem é halloween”, escreveu Antônia Fontenelle em seu Instagram.  Sem medo, a atriz está disposta a enfrentar todas as instâncias judiciais envolvendo os youtubers Felipe e Luccas Neto , irmãos que ela acusou de incitarem a pedofilia em seus vídeos.

A apresentadora chegou a fazer uma live em seu canal no Yputube para comprovar seu ponto de vista sobre as atitudes dos youtubers simulando um ato sexual.

Ver essa foto no Instagram

Semana de caça às bruxas e olha que nem é halloween

Uma publicação compartilhada por ladyfontenelle (@ladyfontenelle) em 6 de Jul, 2020 às 12:13 PDT


“Eu convido qualquer juiz, advogado e desembargador a interpretar o que vou fazer agora: Oi, eu quero comer essa banana. Eu posso comer essa banana? Pode. Qual é o jeito normal de se comer uma banana? [Antônia morde a banana] Hum, essa banana é gostosa. Agora olha a diferença [Antônia começa a chupar a banana]. Eu desafio qualquer juiz, qualquer magistrado a achar que isso é normal! Eu desafio! O magistrado que entender que isso é normal é porque não tem Justiça nesse país”, disse.

Mas, ela reafirmou que não estava acusando ninguém. “Eu não acusei ninguém. Se vocês não sabem interpretar, eu não posso fazer absolutamente nada. Vocês disseram que eu criei o vídeo. Eu fiquei assustada com as pessoas me mandando esse vídeo e postei. Pasmem, as coisas que eu recebi de pais que já passaram com coisas terríveis de crianças que já assistiram aos vídeos de vocês, que não têm nada a ver com pedofilia… Em momento algum eu disse que vocês dois são pedófilos”.

Já Felipe Neto espera que Antônia Fontenelle seja devidamente punida , mas que não irá se manifestar sobre o assunto. “Felipe Neto afirma que não irá se pronunciar publicamente sobre qualquer acusação relacionando sua imagem a crimes, bem como afirmações mentirosas, levianas e irresponsáveis. As medidas tomadas serão realizadas somente através da Justiça, por meio de seus advogados. A internet não é terra sem lei e há de se ter compromisso e responsabilidade com aquilo que se fala e publica”.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!