conecte-se conosco



Regional

ROBERTO SILVARES | Homem encontra corpo do irmão sendo enterrado no lugar de outra pessoa

Publicado

em

Família descobriu a troca quando funerária chegou ao hospital e não encontrou o corpo. Caso aconteceu em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, nesta segunda-feira (29).

O corpo de um homem de 64 anos, que morreu com suspeita de Covid-19 na manhã desta segunda-feira (29), foi encontrado por familiares sendo enterrado no lugar de outra pessoa. Segundo a família, ele foi retirado do Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, no Espírito Santo, e deveria ser sepultado no município de Nova Venécia, mas foi levado por engano para a cidade vizinha de Boa Esperança. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) disse que abrirá Processo Administrativo Disciplinar para apurar e responsabilizar os envolvidos.

A vítima é o ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Nova Venécia Marcos Jácome. Ele estava internado no hospital desde que deu entrada com quadro de pneumonia. Nesta manhã, não resistiu e morreu.

De acordo com a família, um teste rápido para Covid-19 foi realizado, mas deu negativo. Outro teste foi feito nesta segunda-feira, ainda sem resultado.

Por isso, o hospital seguiu o protocolo indicado para os casos suspeitos de Covid-19, quando o corpo é colocado em uma espécie de saco plástico com identificação por escrito.

De acordo com o irmão de Marcos, o sargento da Polícia Militar aposentado Alvimar Jacomé, a troca de corpos foi identificada quando a funerária contratada chegou ao hospital e não encontrou a vítima.

“Entregaram o corpo errado. Eu que fui investigando para ver quais corpos saíram de lá e tentar achar o do meu irmão. Descobri que um tinha ido para Boa Esperança e outro para Sooretama. Aí, eu fui pra um lugar e meu sobrinho, para outro”, explicou Alvimar.

Segundo o irmão do ex-vereador, ao chegar no cemitério de Boa Esperança, ele viu que o corpo de Marcos já estava sendo enterrado.

“Cheguei, já estavam enterrando. Pelo peso, eu já sabia que era meu irmão. Pedi para abrir o caixão, conferi o nome da etiqueta e confirmei”, disse.

Até as 17h, o corpo de Marcos continuava no cemitério de Boa Esperança, aguardando para ser encaminhado até Nova Venécia, onde deverá ser sepultado.

Hospital

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou que o erro aconteceu no momento da retirada do corpo do necrotério do hospital. O corpo de Marcos foi retirado no lugar de Rosicléia Moreira dos Santos Oliveira, que faleceu no domingo (28).

A direção do Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS) pediu desculpas, lamentou o ocorrido e esclareceu que está apurando as causas do fato e dando o suporte necessário aos familiares.

A Secretaria de Estado da Saúde disse que abrirá Processo Administrativo Disciplinar para apurar e responsabilizar os servidores envolvidos.

Câmara lamenta morte

A Câmara de Vereadores de Nova Venécia publicou uma nota informando que presta solidariedade a família do ex-vereador Marcos Jácome.

De acordo com o presidente da Casa, Juarez Oliosi, a Câmara irá realizar uma Moção de Pesar pelo falecimento do ex-vereador. Marcos foi vereador nas Legislaturas de 1993 a 1996 e também nos anos de 2001 a 2004.


(*G1)

Comentários do Facebook

Regional

Mulher vítima de fraude deve ser indenizada após compras em seu nome

Publicado

em

 

.

A ação foi movida contra uma loja virtual de varejo e uma administradora de cartão, que não cancelaram as compras, mesmo após o contato da autora contestando o pagamento.

O 2º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Aracruz condenou uma loja de varejo e uma administradora de cartão de crédito a indenizarem, a título de danos morais, uma mulher que teve seu nome utilizado por terceiros para realizar compras.

Nos autos, a autora relata que foram feitas duas compras, em uma loja virtual, utilizando seu nome, no entanto, ela não reconhece a aquisição das mercadorias, razão pela qual entrou em contato com as empresas para cancelar o pagamento, o que, mesmo após a contestação, não foi solucionado.

A requerente ainda afirma que precisou solicitar a devolução dos produtos na central dos correios, pessoalmente, uma vez que o seu pedido de cancelamento não foi atendido.

O magistrado sentenciante frisou que as rés respondem, independentemente da existência de culpa, pelos prejuízos causados aos consumidores. “Segundo o disposto no artigo 14 do CDC, o fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos”, explicou.

Além disso, segundo os autos, as empresas fornecedoras dos serviços não apresentaram provas confirmando que foi a autora quem realmente realizou as compras.

Por esses motivos, o juiz entendeu que houve falha, por parte da loja de varejo e da administradora de cartão, na prestação do serviço. Na sentença, o magistrado condenou, solidariamente, as requeridas ao pagamento de indenização por danos morais em R$2 mil e determinou que 1ª demandada comprove os dados referentes às compras, realizadas em nome da autora, bem como os dados do comprador, no prazo de 15 dias, sob pena de multa fixa. O juiz também determinou que a 2ª ré cancele todo e qualquer cartão de crédito/débito confeccionado em nome da autora, no prazo de 15 dias, sob pena de multa fixa. Processo n° 5001283-92.2019.8.08.0006

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional11 minutos atrás

EUA: Supremacista branco é 1° pessoa executada pela justiça em 17 anos

Reprodução Supremacista branco O supremacista branco Daniel Lewis Lee, de 47 anos, foi executado por assassinar uma família do Arkansas...

Tecnologia16 minutos atrás

Snapchat copia recurso do TikTok; veja qual

Unsplash Snapchat se aproxima do TikTok O Snapchat  já foi uma das redes sociais mais usadas durante alguns anos. Porém,...

Nacional16 minutos atrás

Assessora de Doria é recontratada após demissão em 2018 por suspeita de propina

Reprodução/Facebook Denise Abreu e João Doria Denise Abreu, que foi demitida em 2018 da Prefeitura de São Paulo pelo então...

Nacional16 minutos atrás

Maia diz que impeachment ‘aumentaria dificuldade de enfrentar coronavírus’

Luis Macedo/Câmara dos Deputados Rodrigo Maia disse que o impeachment do presidente geraria uma crise ainda maior, tanto política quanto...

Policial16 minutos atrás

PM e PC realizam apreensão de drogas e detém cinco pessoas em Mucurici

. Uma ação de policiais militares da 4ª Companhia do 2º Batalhão juntamente com policiais civis resultou em uma grande...

Mulher16 minutos atrás

Melhore sua concentração com os óleos essenciais para o escritório

Trabalhar na empresa ou fazer home office  exige muito empenho e foco para que o trabalho seja bem executado, certo? Porém,...

Tecnologia46 minutos atrás

Pensando no 5G? Samsung prevê 6G para 2028; veja detalhes

Unsplash/ROBIN WORRALL 6G pode levar cerca de 10 anos para ser amplamente implementado As redes 5G nem chegaram ao Brasil...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!