conecte-se conosco


Sem categoria

Rigoni aponta “retrocesso” em projeto que altera cotas para pessoas com deficiência

Publicado

em

Deputado apresentará emendas para evitar substituição de pessoas no mercado de trabalho

O deputado federal Felipe Rigoni criticou o Projeto de Lei 6.159/2019, encaminhado pelo Governo Federal ao Congresso na última semana de novembro. O texto propõe alterações na lei de cotas para pessoas com deficiência e no auxílio-inclusão. Segundo o parlamentar, as propostas representam “um século de retrocesso” nas políticas públicas sobre o tema.

Um dos pontos estabelece multa de dois salários mínimos para empresas que descumprirem o número mínimo de profissionais com deficiência. “Estamos voltando mais de um século no entendimento sobre deficiência, tratando pessoas qualificadas como incapazes. A deficiência não se dá apenas no impedimento físico, mas no encontro deste impedimento com as barreiras sociais”, argumenta Rigoni.

O parlamentar, primeiro cego eleito para o Congresso Nacional, lamentou a ausência de diálogo com representantes das pessoas com deficiência. “Ironicamente, celebramos nesta terça-feira (03) o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O que precisamos é de mais ferramentas de inclusão no mercado de trabalho, especialmente, por meio de uma educação melhor. Faltou ouvir quem seria impactado pelo projeto”, reforçou.

Por meio do gabinete compartilhado, que atuou na construção de emendas para as reformas da Previdência e tributária e na Agenda para o Desenvolvimento Social, Rigoni estuda ajustes no texto. O projeto deixou de tramitar em urgência e poderá ser debatido nas comissões da Câmara e aperfeiçoado. “Vamos analisar boas referências ao redor do mundo de iniciativas para inclusão das pessoas com deficiência”, adiantou.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Homem quer fazer boneca sexual que se pareça com sua ex
publicidade

Sem categoria

Imagens fortes: homem morre após acidente grave entre moto e carreta

Publicado

em

Vídeo flagrou momento da colisão

Câmeras de segurança flagraram o momento no qual uma moto dirigida por um homem de 26 anos colide com uma carreta na Rodovia Rio-Santos, na cidade de São Sebastião, em São Paulo, no último sábado (7). Identificado como Herberth Ferreira Sampaio, o homem chegou a perder o capacete com o impacto da colisão.

O motorista da carreta, que aparece desesperado no vídeo após o acidente, prestou socorro à vítima no local. Herbert chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

carreteiro, que não teve identidade revelada, vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo a polícia, a conversão que ele estava fazendo no momento do acidente é permitida. A suspeita é de que o motociclista tenha ficado em algum “ponto cego” do condutor do veículo.

Confira, abaixo, o vídeo do acidente. As imagens são fortes e podem gerar desconforto.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Fim do sonho? Balotelli recusa Flamengo e deve ser anunciado por clube europeu
Continue lendo
Estadual41 minutos atrás

Coordenadoria do TJES participa de Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A ação aconteceu no último domingo (08/12), na praia de Camburi. Cidadãos de Vitória vestiram laranja e foram para a...

Estadual42 minutos atrás

Tribunal de Justiça do Espírito Santo assina termo de adesão ao pacto nacional da primeira infância

O evento aconteceu em São Paulo e contou com palestra sobre justiça restaurativa apresentada pela Coordenadora das Varas da Infância...

Estadual42 minutos atrás

Presidente do TJES inaugura nesta terça nova sede da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Serra

Nova sede da 2ª Vara da Infância e da Juventude será ao lado do Fórum Cível de Serra. O presidente...

Estadual42 minutos atrás

Convênio para reforma do complexo do Fórum de Vitória é assinado pelo TJES e Governo do Estado

Assinatura aconteceu nesta segunda-feira (09), no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça. A iniciativa vai otimizar a prestação jurisdicional...

Estadual42 minutos atrás

Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa assume dia 12 a Presidência do TJES

Também tomam posse o vice-presidente do TJES, além do novo corregedor-geral da Justiça e o novo vice-corregedor. O Presidente do...

Esportes42 minutos atrás

Flamengo domina premiação do Campeonato Brasileiro

No final da noite desta segunda (9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu, na região portuária do Rio de...

Estadual1 hora atrás

Mulher é encontrada morta em frente a boate após baile funk em Vila Velha

O corpo de Amanda França de Almeida, 24, foi localizado na manhã de domingo (08), na areia da Praia de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana