conecte-se conosco



Esportes

Revisão libera capital, grande SP e Baixada Santista para Paulistão

Publicado

em


.

Os jogos que marcam o retorno da primeira divisão (Série A1) do Campeonato Paulista a partir de 22 de julho poderão ser disputados na cidade de São Paulo, na maior parte da região metropolitana da capital e na Baixada Santista. São as áreas, com equipes envolvidas na competição, que constam na fase amarela (a terceira, de cinco) do Plano São Paulo, que flexibiliza as medidas de isolamento social adotadas no estado para combater a pandemia do novo coronavírus (covid-19). A revisão das etapas, realizada a cada duas semanas, foi feita nesta sexta (10).

Conforme o anúncio do governo paulista, as regiões de Osasco, Barueri, Mogi das Cruzes, Suzano (todas da grande São Paulo), Santos (Baixada) e Registro (Vale do Ribeira) passaram a constar na etapa amarela, que indica um melhor controle no combate ao coronavírus. A próxima atualização será em 24 de julho, com validade a partir do dia 27.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou as datas e horários das duas próximas rodadas, que encerram a primeira fase da competição, mas, com a previsão de que o torneio acabe em 8 de agosto, elas devem ser concluídas até dia 26, um domingo. Os jogos, até o fim do Estadual, serão disputados sem público.

Na última quarta (8), quando anunciou a liberação para volta do campeonato, o governador João Doria disse que a condição para a realização dos jogos era que os municípios estivessem ao menos na fase amarela do plano. Na última quinta (9), a FPF confirmou que adotaria a determinação e que as equipes de cidades nas etapas vermelha (primeira, com maior número de restrições) e laranja (segunda com mais restrições) teriam que mandar as partidas em outro local. A entidade informou que iria “custear o transporte e hospedagem dos clubes que não puderem atuar em suas sedes, se assim for solicitado”.

Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Oeste (Barueri) e Água Santa (Diadema) são os times que, na atual configuração, podem realizar os jogos em casa. A cidade de Santo André também está na fase amarela, mas o estádio Bruno José Daniel, no qual o Santo André treina e manda as partidas, está sendo usado como hospital de campanha. O Ramalhão, que tem a melhor campanha do Paulista até o momento. está se preparando em Vargem, município da grande São Paulo.

Se não houver nenhuma atualização extraordinária do Plano, Bragantino, Ferroviária, Mirassol, Inter de Limeira, Ituano, Novorizontino, Guarani, Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão Preto terão que jogar fora de suas cidades. A situação dos três últimos é mais delicada, já que os municípios de Campinas e Ribeirão Preto estão na fase vermelha. O Botafogo, inclusive, sequer conseguiu iniciar os treinamentos em grupo. O clube contestou a intenção da FPF de reiniciar o Estadual no dia 22 e as adequações de datas para registro e inscrição de atletas.

“A situação de cada cidade e região é mutante. Pode piorar, mas também pode melhorar. Mais próximo das datas dos jogos, vamos mapear os locais possíveis e aí vamos organizar seguindo o que foi acordado. Aqui em São Paulo tem o Canindé. Temos uma parceria com a Portuguesa e o estádio foi amplamente reformado e pintado. Temos a [Rua] Javari [estádio do Juventus], onde o Mauro Silva [vice-presidente da Federação] determinou uma vistoria. E temos locais possíveis na grande São Paulo”, disse, na última quarta, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Vitória empata e Bahia perde na volta do Campeonato Baiano

Publicado

em

 

.

O retorno do Campeonato Baiano não foi bom para as duas maiores equipes do estado, com a primeira derrota do Bahia na competição e o empate do Vitória. Pior para o rubro-negro, que saiu da zona de classificação para as semifinais e caiu para a sexta posição, somando 12 pontos, 1 a menos que o Juazeirense, quarto colocado. O tricolor perdeu a primeira posição e agora está em segundo, mas possui os mesmos 15 pontos que o líder Jacuipense. Falta apenas uma rodada para o fim da primeira fase.

Jogando no Barradão, o Vitória precisava vencer o Bahia de Feira para garantir a permanência no G4. O rubro-negro apostou na velocidade de Mateusinho, mas seus companheiros de ataque Negueba e Júnior Viçosa não estavam em tarde inspirada.

No segundo tempo, o Bahia de Feira voltou melhor e passou a pressionar o Vitória. O gol saiu aos 29 minutos. Cobrança de falta na área e a defesa rubro-negra afastou. No rebote, nova bola alçada. Marclei, que tinha acabado de entrar na partida, cabeceou no travessão. Novo rebote, e o próprio Marclei finalizou para abrir o placar.

O Vitória então acordou e partiu para o ataque. Quando a derrota parecia certa, o volante Jean conseguiu o gol do empate, aos 50 minutos. Na última rodada, o Vitória enfrenta o Doce Mel, domingo (26), às 16h no Estádio Joia da Princesa. O Bahia de Feira terminou a rodada na quinta posição, com os mesmos 12 pontos do Vitória. Na próxima rodada, o Tremendão recebe o Juazeirense, também no domingo, às 16h, na Arena Cajueiro.

Bahia perde primeira

No Estádio de Pituaçu, o Bahia teve até chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas saiu de campo derrotado pelo Atlético de Alagoinhas. O tricolor foi bem na etapa inicial, criou muitas oportunidades e desperdiçou uma cobrança de pênalti. Aos 44 minutos, Felipinho derrubou Marco Antônio dentro da área e o árbitro apitou. Zeca foi para a bola e bateu para Fábio Lima, adiantado, defender.

O castigo veio no primeiro minuto do segundo tempo. Cobrança de escanteio pela direita, desvio na pequena área e o experiente Magno Alves apareceu sozinho para finalizar de cabeça e marcar o gol da vitória. O Bahia sentiu o gol e o Atlético teve, pelo menos, mais duas boas chances de ampliar o placar.

Com o resultado, o Atlético de Alagoinhas chegou a 14 pontos e ocupa agora a terceira posição. Na última rodada da primeira fase, o Carcará enfrenta o líder Jacuipense, domingo às 16h, no Barradão. O Bahia precisa de apenas um empate contra o Fluminense de Feira para garantir classificação para a semifinal. O jogo está marcado para domingo (26), às 16h, no Pituaçu.

Resultados da 8ª rodada do Campeonato Baiano

Fluminense de Feira 1 x 2 Jacuipense

Vitória 1 x 1 Bahia de Feira

Juazeirense 3 x 0 Vitória da Conquista

Jacobina 0 x 4 Doce Mel

Atlético de Alagoinhas 1 x 0 Bahia

Edição: Fábio Lisboa


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional8 minutos atrás

Traficantes matam casal e filmam com celular ; vídeo forte

Na madrugada de segunda-feira (20), um casal foi executado dentro da sua residência. Eles foram identificados como F. M. da...

Nacional18 minutos atrás

Mãe mostra escorpiões na casa após filha ser picada e relata caso

A criança foi picada enquanto dormia em seu quarto, em Barretos, São Paulo. “Observe tudo! Todo cuidado é pouco”, alerta...

Nacional31 minutos atrás

Mortes por Covid-19 no Brasil vão dobrar até janeiro, diz Conass

Karlos Geromy/Governo do Maranhão Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão As mortes pela Covid-19 , doença causada pelo novo...

Política31 minutos atrás

Bolsonaro defende, novamente, o uso de cloroquina no combate à Covid-19

Divulgação Jair Bolsonaro Na noite desta quinta-feira (23), durante sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a...

Saúde1 hora atrás

Covid-19: Brasil registra 59.962 novos casos em 24 horas

  . Dados do Ministério da Saúde mostram que dos 2,22 milhões de brasileiros que foram infectados pelo novo coronavírus,...

Economia1 hora atrás

Quina acumulada: veja os números sorteados nesta quinta-feira

Reprodução Quina está valendo R$ 35 milhões O concurso 5321 da Quina desta quinta-feira (23), tem um prêmio estimado em...

Entretenimento1 hora atrás

Di Ferrero fala sobre Covid-19 e como tem levado a vida em plena pandemia

Reprodução/Instagram Di Ferrero fará live com o iG nesta quinta Quem bateu um papo com o iG nesta quinta-feira foi...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!