conecte-se conosco


São Mateus

Réveillon diferente em Guriri terá seis dias de festa, dois trios-elétricos e atrações nacionais

Publicado

em

Com algumas novidades, como seis dias de festa e levando a queima de fogos para onde nunca aconteceu, como Sítio histórico e o Bairro Pedra D’Água, a queima de fogos do tradicional réveillon de Guriri será animado com dois trios elétricos e atrações nacionais.

E mais, este ano quem escolher Guriri para a virada do ano, terá mais facilidade para estacionar no amplo espaço que se transformou o Avenida Atlântico lado norte, com a mudança do calçamento, até o Guriri Beach. A estimativa é de que mais de 200 mil pessoas passem o réveillon em Guriri este ano.

A programação foi apresentada na tarde desta quinta-feira pela Prefeitura de São Mateus. De acordo com a Secretaria de Comunicação a festa de fim de ano começa no dia 27 de dezembro (sexta-feira) e segue até o dia 1º de janeiro (quarta-feira). “Durante os seis dias de folia a Ilha receberá atrações musicais nacionais, como Reynaldinho (ex-Terra Samba), Boyzinho o Rei da Bregadeira e Mariana Fagundes, além de bandas regionais”, afirma a Secom.

A Secretaria destaca que a festa é realizada por meio de parceria entre a Associação dos Bartenders, Artesões e Vendedores Ambulantes do Município de São Mateus (Abavam) e Prefeitura.

TURISMO E COMÉRCIO

A prefeitura espera que 200 mil pessoas passem o réveillon em Guriri, “fortalecendo o turismo e movimentando o comércio de toda a região de São Mateus, como aconteceu ano passado”.

FOGOS EM VÁRIOS PONTOS

De acordo com a Secom Municipal, Guriri terá a tradicional queima de fogos com 15 minutos de duração. “A novidade é que haverá também queima de fogos com atrações musicais na virada de ano em outros pontos turísticos de São Mateus, como Barra Nova Norte, Barra Nova Sul, Campo Grande, Uruçuquara, Nativo, Sítio Histórico Porto de São Mateus e Pedra D’água. Em todos os locais a segurança será reforçada”.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Famílias sem cova para enterrar parentes no cemitério em São Mateus
publicidade

São Mateus

Tamar promove Carebada Cultural em Guriri

Publicado

em

Iniciativa reúne músicos locais e programação que levará entretenimento às comunidades costeiras em celebração ao Filhote 40 milhões nas principais áreas de conservação de tartarugas marinhas.

Uma ampla programação estará acontecendo no próximo dia 14 de dezembro em Bases e Centros de Visitantes de Tartarugas Marinhas da Fundação Pro-Tamar espalhados pela costa e ilhas brasileiras. Os eventos são para comemorar o trabalho das últimas quatro décadas de conservação das tartarugas: 40 milhões de tartarugas marinhas – entre filhotes, juvenis e adultas – foram protegidas e ganharam os mares.

Para comemorar, a Base Avançada do Centro Tamar, do ICMBio, localizada no balneário de Guriri, em São Mateus, no Espírito Santo, promove, no dia 14 de dezembro, a partir das 14h, a I Carebada Cultural. A programação está voltada para a conscientização ambiental acerca da importância da conservação do ecossistema marinho e costeiro, não apenas para as tartarugas marinhas, mas para um conjunto de animais e plantas diretamente relacionados com o mar.

A iniciativa reúne músicos locais e programação que levará entretenimento às comunidades costeiras em celebração ao Filhote 40 milhões nas principais áreas de conservação de tartarugas marinhas no Brasil.

A Fundação Pro-Tamar trabalha em parceria com o Centro Tamar na pesquisa científica, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).

PROGRAMAÇÃO:

Comentários do Facebook
Leia mais:  Terceira Ponte é fechada por mais de cinco horas na Grande Vitória
Continue lendo
Entretenimento2 minutos atrás

Cortes na Globo chegam ao “Zorra”; metade do elenco deve ser demitido

Bruta e imparável, a reestruturação da Globo promete dar o que falar por um tempo. Após demitir funcionários dos bastidores...

Entretenimento2 minutos atrás

Gracyanne Barbosa leva marmita para o samba e chama atenção com micro shorts

Gracyanne Barbosa se produziu todinha para cair no samba na quadra da União da Ilha, escola que em que ocupa...

Polícia Federal2 minutos atrás

Operação Títeres investiga esquema de candidaturas laranjas nas eleições de 2018

Boa Vista/RR – A Polícia Federal deflagrou hoje (11/12) a Operação Títeres*, que tem o objetivo de investigar associação criminosa...

São Mateus11 minutos atrás

Tamar promove Carebada Cultural em Guriri

Iniciativa reúne músicos locais e programação que levará entretenimento às comunidades costeiras em celebração ao Filhote 40 milhões nas principais...

Política15 minutos atrás

Ales aprova fim do Fundo para a Redução das Desigualdades

O Plenário aprovou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11), dois projetos de lei (PL) de autoria do Executivo. Um...

Policial15 minutos atrás

PRF recupera veículo roubado e apreende documento falso em fiscalização na BR 101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite desta terça-feira (10), no Km 293 da BR 101, em Cariacica/ES, veículo...

Agricultura28 minutos atrás

CAFÉ/CEPEA: Comercialização da safra 2019/20 ultrapassa 65% do total

Cepea, 11/12/2019 – A forte recuperação nos preços externos e internos dos cafés arábica e robusta tem atraído agentes ao...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana