conecte-se conosco



Estadual

Reunião entre governo e representantes de militares termina sem acordo

Publicado

em

Policiais civis não participaram. Uma proposta por parte da categoria foi apresentada e será analisada, segundo o secretário de Estado do governo, Tyago Hoffmann.

Depois de quase duas horas de duração, a reunião entre representantes do governo do Espírito Santo e de associações de militares no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, terminou sem acordo no início da noite desta quinta-feira (13). Uma proposta por parte da categoria foi apresentada e será analisada, segundo o secretário de Estado do governo, Tyago Hoffmann.

A categoria reivindica reajuste no pagamento, afirmando que os salários estão defasados há anos, em comparação com a inflação acumulada. O governo do estado ofereceu uma proposta de reajuste de 4% ao ano até 2022 mais reposição inflacionária anual, que não foi aceita pela categoria. Por isso, essa nova reunião foi marcada.

Reunião aconteceu no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória — Foto: Reprodução/TV GazetaReunião aconteceu no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um dos representantes do militares que esteve na reunião, coronel Capita, explicou que o governo se recusou a receber o grupo chamado de Frente Unificada, que compõe representantes de sete associações de PMs, bombeiros e policiais civis. Concordou em receber apenas os militares.

“Os militares entraram na sala de reunião, disseram que não aceitavam participar sem a presença dos policiais civis, fizeram o ato formal de entregar a proposta da categoria ao governo e saíram. Tudo isso foi registrado em ata. Na verdade, tudo isso durou mais de uma hora simplesmente porque é tudo muito burocrático, pois apenas entregamos a proposta”, contou o coronel.

O militar explicou ainda que a categoria vem buscando um diálogo desde o início do governo Casagrande, cobrando o que foi prometido em campanha.

“Estamos buscando uma negociação, o governo está longe do que prometeu. Não se justifica, um Estado que tem nota A, o único com nota máxima em capacidade de pagamento, e manter o nosso salário tão defasado”, falou o coronel.

O secretário de Estado do governo, Tyago Hoffmann, que também participou da reunião, disse que a proposta apresentada pelos militares será analisada.

“Hoje foi uma reunião de continuidade da que começou na última segunda-feira com as entidades da Polícia Militar. Eles fizeram uma contraproposta, que vai ser avaliada. Nós ainda não conhecemos essa proposta, foi apenas apresentada. As equipes técnicas da Secretaria de Gestão e da Secretaria de Planejamento vão avaliar os número apresentados e muito em breve faremos uma nova reunião com eles, dando um retorno em relação a proposta deles e fazendo alguma outra proposta”, disse.

Hoffmann falou ainda que às 9h desta sexta-feira (14) vai receber representantes da Polícia Civil. O coronel Capita disse que militares também irão para o local, em uma tentativa de que a Frente Unificada seja ouvida desta vez.

“A gente tem uma esperança de que o governo se sensibilize com a categoria, cumpra com a promessa Queremos uma recomposição salarial e a dignidade dos nossos policiais de volta, para trabalharem mais tranquilos. Vemos redução no número de homicídios, mostrando o compromisso dos policiais com a sociedade, e precisam ser mais valorizados”, defendeu.

Ato no Centro de Vitória

Protesto de militares e policiais civis no Centro de Vitória — Foto: VC no G1Protesto de militares e policiais civis no Centro de Vitória — Foto: VC no G1

Policiais militares, bombeiros e policiais civis, mobilizados por um grupo chamado de Frente Unificada, se reuniram em um ato no Centro de Vitória, na tarde desta quinta, para reivindicar reajuste salarial.

A insatisfação salarial da categoria já ocorre há anos. Fato que culminou com a greve da Polícia Militar em fevereiro de 2017.

O grupo se reuniu em frente ao Edifício Fábio Ruschi às 13h, de onde saíram em passeata até o Palácio da Fonte Grande. O trânsito ficou interditado durante o trajeto pela Centro da cidade, mas o grupo foi acompanhado de perto pela Guarda Municipal.

Por volta das 15h50, os manifestantes começaram a retornar para o Edifício Fábio Ruschi, onde estava marcada a reunião com o governo às 17h. Eles aguardaram no local, mas às 16h40 chegou a informação de que a reunião ocorreria no Palácio da Fonte Grande, então o grupo voltou para o local.

Militares e policiais civis em frente ao Palácio da Fonte Grande, em Vitória — Foto: VC no G1Militares e policiais civis em frente ao Palácio da Fonte Grande, em Vitória — Foto: VC no G1


(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

Sessão infantil do cineclube Afoxé acontece no sábado (15)

Publicado

em

Neste sábado (15), o Cineclube Afoxé realizará uma sessão infantil na Mangueoteca, a biblioteca comunitária do bairro Maria Ortiz, em Vitória. Serão exibidos os filmes “Balú”, da diretora Paula Gomes; e “Guri”, de Adriano Monteiro. Após a exibição, haverá conversas e brincadeiras orientadas pelas coordenadoras do projeto, Bárbara Cazé e Tatiana Rosa, e participação especial do diretor Adriano Monteiro. Entrada gratuita.

 “Balú” é um cachorro vira-lata que some misteriosamente. Em busca do amigo perdido, um menino vai descobrir o mundo à sua volta. O curta-metragem se passa na histórica cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. Já o curta-metragem “Guri” conta a história do menino Victor, um garoto de apenas 12 anos, que se prepara para disputar pela primeira vez o campeonato de bolinhas de gude do bairro. As aventuras e tensões próprias do universo infantil são a marca em ambos os curtas-metragens. Uma sessão para criançada se divertir e se inspirar a ocupar as ruas.

 Cineclube Afoxé é um projeto cultural de natureza cineclubista itinerante, voltado para a exibição, o conhecimento e a difusão de produções cinematográficas dirigidas por mulheres, ou que tenham como temática as questões das mulheres, sobretudo as negras, em diversos espaços culturais na cidade de Vitória. O projeto de criação do Cineclube Afoxé foi aprovado no Edital de Cultura do Estado do Espírito Santo do ano de 2017. Desde 2019 o Cineclube Afoxé tem desenvolvido o Projeto Idaraya com sessões para o público infantil com filmes cujos protagonistas são crianças negras.

 Serviço

Exibição Cineclube

Data: 15/02 (sábado)

Horário: 17h30

Local: Mangueoteca – Rua Professora Ilma Anechinni Zumack, 32, Maria Ortiz, Vitória (próximo ao posto de saúde, varanda da casa de Ester e Jimmy).

 

   Filme “Balú”

Sinopse: O melhor amigo do menino é Balú, um cachorro vira-lata. Mas a sua mãe não permite que o cão fique em casa. Um dia Balú desaparece misteriosamente. Em busca do amigo perdido, o menino vai descobrir o mundo à sua volta.

Direção: Paula Gomes

Estado: Bahia (BA)

Categoria: Ficção

Ano: 2014

Duração: 15 min

 

Filme “Guri”

Sinopse: Victor, um garoto de apenas 12 anos, prepara-se para disputar pela primeira vez o campeonato de bolinhas de gude do bairro. Porém, um acontecimento em sua escola o deixa abalado. O suporte de sua mãe e o apoio de seus melhores amigos tentam ajudá-lo a superar este trauma. 

Direção: Adriano Monteiro

Estado: Espírito Santo (ES)

Categoria: Ficção

Ano: 2019

Duração: 13 min

Para mais informações: Bárbara Cazé (27) 99276-4514

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627

[email protected]

[email protected]

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional16 minutos atrás

Crueldade: Mãe diz que matou filha na pia da cozinha com três facadas

Indiciada por homicídio duplamente qualificado, Laryssa Yasmim narrou detalhes de como tirou a vida de Júlia, de apenas 2 anos...

Regional41 minutos atrás

Justiça manda banco pagar R$ 25 mil por demora em atendimento em Nova Venécia

Segundo a sentença, o pagamento deve acontecer em até dez dias A Justiça condenou o Banco do Brasil a pagar...

Entretenimento47 minutos atrás

Juliana Caetano, do Bonde do Forró, divulga foto com detalhe inusitado

A cantora voltou a mexer com a imaginação de seus fãs Juliana Caetano, do Bonde do Forró, deixou seus seguidores...

Entretenimento1 hora atrás

Cleo Pires revela tatuagem íntima e web vai à loucura.

Atriz deixou a web impressionada com fotos de ensaio sexy Sempre ousada em sua publicações, Cleo Pires não fez diferente e quebrou...

Entretenimento1 hora atrás

De sunga, destaque da Pérola Negra diz: “Gracyanne é ícone”

“Eu estava com 9% de gordura e consegui chegar em 6%”, garante Max Souza REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM DA REDAÇÃ[email protected] 13/02/2020 15:06,ATUALIZADO 13/02/2020...

Entretenimento1 hora atrás

Nana Gouvea não se controla e sensualiza de lingerie na web

A atriz, que mora em Nova York, afirmou que está pronta para o Valentine’s Day Nana Gouvea presenteou seus seguidores no...

Regional2 horas atrás

Prefeito e secretário de Ecoporanga são condenados a devolver quase R$ 90 mil aos cofres públicos

Segundo o MPES, as irregularidades aconteceram na contratação de serviços de coleta de lixo e teriam sido praticadas em 2009,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana