conecte-se conosco



Nacional

Resposta sobre lockdown em SP sai na quarta, diz Covas

Publicado

em


source
o prefeito bruno covas
Agência Brasil/Rovena Rosa

Covas afirmou que, caso população não fique em casa, o vírus não será vencido


Na última quinta-feira, 21, o prefeito Bruno Covas (PSDB), da cidade de São Paulo, afirmou que fala sobre possível lockdown na capital paulista acontecerá na próxima quarta-feira, 27. Covas afirma ainda que população tem papel importante no combate contra a pandemia do novo coronavírus e precisa colaborar.

Foi decretado nesta semana que feriados fossem adiantados para que empresas não abrissem e circulação de pessoas diminuísse. A taxa de isolamento ontem foi de 51%, sendo que na terça-feira, 18, estava em 48%.

Leia também: Dimas Covas defende lockdown em SP e diz que decisão deve ser tomada rapidamente

A estratégia do governo é de que maiores níveis de isolamento consigam evitar o decreto de lockdown na capital. Covas procurou não antecipar a resposta e afirmou que decisão será divulgada na próxima semana.

O prefeito vai anunciar destino da cidade após o dia 1 º de junho ao lado do governador do estado, João Doria (PSDB).

Para que consigam reabrir a cidade, é preciso que haja queda de infectados pela Covid-19 por 14 dias, o que não aconteceu ainda.

Órgãos internacionais afirmam que a medida de restrição total são recomendadas em locais onde a ocupação de UTIs ultrapassar 90%. No caso da capital paulista, esse número é de 92%.

“Nós estamos muito tranquilos porque todas as medidas até agora foram respaldadas e foram orientadas pelo comitê de saúde. Vai ser a mesma coisa na quarta-feira que vem”, afirmou Covas após dizer que seguem recomendações científicas.

Covas também afirmou que população precisa colaborar para que situação seja abrandada. O prefeito tentou implementar bloqueio de vias e  rodízios diferenciados, que foram medidas pouco respeitadas.

“Podem me xingar de tudo, só não podem dizer que eu sou um omisso”, diz Covas. “A prefeitura está tentando tudo que está ao alcance de suas mãos para poder mostrar para a população a importância de ficar em casa. Todas as ações foram bem implementadas, mas elas dependem também da participação das pessoas”.

Ele afirmou ainda que não será possível vencer o vírus se pessoas não ficarem em casa. .

Comentários do Facebook

Nacional

Brasil tem 904 mortes por Covid-19 e 27.075 novos casos

Publicado

em


source
Covid-19
PM/Divulgação

Brasil tem 904 mortes por Covid-19 em 24 horas segundo o Ministério da Saúde

Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde na noite deste sábado (6) mostram que Brasil registrou 904 óbitos causados pela  Covid-19  nas últimas 24 horas. É o quarto dia consecutivo em que o país registra mais de mil mortos. O total de mortes agora é de 35.930.

O País tem atualmente 672.846 pessoas contaminadas pelo  novo coronavírus  (Sars-CoV-2), sendo que 27.075 foram registrados nas últimas 24 horas. 

Desde a última quarta-feira, o Ministério da Saúde  tem atrasado a divulgação dos dados oficiais da Covid-19 em seu portal. Jair Bolsonaro confirmou neste sábado a nova forma de divulgação da informação.

Desde a última sexta-feira, o formato do boletim epidemiológido também mudou. Ele não apresenta mais a soma de óbitos e casos da Covid-19 , apenas os dados consolidados do dia.

A mudança gerou críticas de entidades e políticos. O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta foi um deles. O portal da pasta que divulga os números da pandemia também ficou fora do ar até a tarde deste sábado.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional1 hora atrás

Brasil tem 904 mortes por Covid-19 e 27.075 novos casos

PM/Divulgação Brasil tem 904 mortes por Covid-19 em 24 horas segundo o Ministério da Saúde Os dados divulgados pelo Ministério da...

Nacional3 horas atrás

Sem dados oficiais, levantamento aponta 965 mortes por Covid-19 em 24h

Segundo levantamento do G1 junto às secretarias estaduais de saúde, o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) nas últimas...

São Mateus3 horas atrás

COVID | São Mateus registra mais uma morte e chega a quase 300 casos, segundo Governo do ES

  A Secretaria Estadual de Saúde (SESA), atualizou o painel coronavírus na tarde deste sábado (06) e confirmou mais 01...

Saúde3 horas atrás

Rio registra 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19

. O estado do Rio de Janeiro registrou 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19. São mais 1.467 casos...

Nacional3 horas atrás

Governo Bolsonaro retira dados acumulados do site da Covid-19

reprodução Governo Bolsonaro está mudando protocolo de divulgação sobre a pandemia de coronavírus no Brasil O Ministério da Saúde retirou...

Esportes3 horas atrás

Ferj não marca retorno para a volta do futebol no Rio

. A autorização do governo estadual já estava dada, mas faltava a Federação de Futebol do Estado do Rio de...

Saúde3 horas atrás

Hospital em Brasília dá atenção especial a mães na hora do parto

. Equipes médicas que atuam no combate ao novo coronavírus (covid-19) têm dado atenção especial às grávidas com suspeitas de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!