conecte-se conosco



Estadual

Representantes de Marechal Floriano se reúnem com Idaf para discutir adesão ao Susaf

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (19), a Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte do Instituto de Defesa Agropecuário do Espírito Santo (Idaf) se reuniu com representantes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Marechal Floriano. O encontro tratou da adesão do município ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES).

Com a adesão do município, os produtos de origem animal produzidos em Marechal Floriano poderão ser comercializados em todo Estado, promovendo assim a ampliação das vendas e o desenvolvimento da agroindústria.

Segundo a subgerente de Desenvolvimento Agroindustrial do Idaf, Carolina Dadalto, a reunião foi essencial para tirar dúvidas do município e dar início às ações finais para a adesão ao Susaf. “Hoje foi entregue o relatório de auditoria prévia que norteia as adequações necessárias que o munícipio precisa fazer para finalizar o processo de adesão ao Susaf”, disse.

Susaf/ES

O Susaf tem por objetivo promover a equivalência entre os serviços de inspeção municipais (SIM) e o estadual (Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte – Siapp), harmonizando os procedimentos de registro, inspeção e fiscalização das agroindústrias de pequeno porte de origem animal do Estado. Na prática, isso significa que a comercialização, inicialmente restrita ao município, pode se estender ao Estado, desde que o município tenha aderido ao Sistema.

Texto: Rafaely Lyra

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Idaf
Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter
(27) 3636-3774 / (27) 99237-5308
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Sedu envia diretrizes às escolas sobre a carga horária contabilizada pelas APNPs

Publicado

em


.

A  partir do dia 1º de julho, em regime de excepcionalidade e enquanto durar a pandemia, as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) propostas pelo Programa EscoLAR, da Secretaria da Educação (Sedu), passaram a contar como Carga Horária anual mínima de 800 horas, estabelecida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), conforme Portaria 073-R de 29 de junho de 2020.

Dessa forma, os registros de frequência de conteúdos ministrados e de notas obtidas pelos alunos passam a ser registrados, pelos professores, no Sistema de Gestão Escolar (SEGES). Seguindo esse modelo, o professor registra suas aulas, no diário de conteúdos disponível no Seges, indicando as atividades desenvolvidas, onde contém a data e a descrição da aula.

A princípio, a data de término do primeiro trimestre do ano letivo de 2020 é 14 de agosto. As orientações, enviadas às escolas, são válidas para todas as etapas e modalidade de Ensino.

APNPs realizadas em abril e junho

Atendendo à solicitação dos profissionais da Rede Estadual, a Sedu autorizou o registro dos conteúdos e atividades desenvolvidas pelas APNPs, nos meses de abril e junho, como aproveitamento do trabalho desenvolvido.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected] / [email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual26 minutos atrás

Sedu envia diretrizes às escolas sobre a carga horária contabilizada pelas APNPs

. A  partir do dia 1º de julho, em regime de excepcionalidade e enquanto durar a pandemia, as Atividades Pedagógicas Não...

Estadual26 minutos atrás

Começam encontros virtuais rumo à retomada da economia do Turismo

. A Secretaria de Turismo (Setur) iniciou, na manhã desta quarta-feira (08), o 1º Encontro Virtual Rumo à Retomada da Economia do Turismo. Os...

Policial26 minutos atrás

Suspeito de porte ilegal de arma de fogo é preso por policiais civis de São Gabriel da Palha

. Policiais civis da Delegacia de São Gabriel da Palha prenderam, em flagrante, nesta quarta-feira (08), um jovem de 18...

Policial26 minutos atrás

Policiais civis de Guarapari apreendem pés de maconha dentro de casa

. A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Guarapari prendeu, na última sexta-feira (03), um homem de 31...

Policial26 minutos atrás

Suspeito de praticar diversos roubos em ônibus é preso em Cariacica  

. Um jovem de 21 anos investigado pela equipe da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Passageiro (DCCTP), apontado...

Saúde27 minutos atrás

Fundação Pró-Sangue faz apelo à população para doação voluntária

. Com uma queda histórica em doações de sangue durante o período da pandemia do novo coronavírus no país, a...

Esportes27 minutos atrás

Campeonato Francês volta em agosto para temporada 2020/2021

. A Ligue 1 divulgou nesta quinta (9) o calendário oficial da próxima temporada. As partidas começam no dia 23...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!