conecte-se conosco



Carros e Motos

Renault Duster é revelado em versão conceitual com apelo aventureiro

Publicado

em

Renault Duster arrow-options
Divulgação

Renault Duster conceitual é uma edição comemorativa mais recheada, pintado em uma cor amarela especial

O Renault Duster acaba de surgir em uma versão conceitual, com o objetivo de explorar a conectividade e ressaltar os ares robustos do SUV. A ação é uma homenagem à inauguração do novo centro de design do grupo Renault em Bucareste (Romênia), local de origem da empresa Dacia, que é a fabricante de baixo custo dos modelos Sandero, Logan e Duster, e fornecedora dos componentes do Captur no Brasil.

LEIA MAIS: Duster ganha novo motor 1.0 turbo, de três cilindros, na Europa

Renault Duster arrow-options
Divulgação

Adesivos que brincam com a ideia do apelo aventureiro simulam lama na lateral e na traseira

Com carroceria pintada em um chamativo tom de amarelo, o protótipo é descrito como “o Renault Duster em sua versão mais agressiva” e foi projetado pela equipe responsável pelo setor de cores e materiais do novo centro. Levou 6 meses para ser concluído, e além da pintura brilhante, recebeu mais acessórios de fábrica. Entre eles, para-choque dianteiro com luzes de LED integradas, arcos plásticos nas caixas-de-roda, pneus de uso off-road, proteções laterais plásticas, rodas amarelas no tom da carroceria e adesivos na traseira para simular manchas de lama.

LEIA MAIS: Novo Renault Duster é flagrado em testes no Brasil

Nova geração

Renault Duster arrow-options
Divulgação

Renault Duster de nova geração terá novo visual e mais equipamentos

Com chegada agendada para o primeiro semestre de 2020, o novo Duster visual atualizado e novos componentes, para agregar mais conectividade e novos ajustes estruturais. Na Europa, a nova geração acaba de ganhar o novo motor TCe 1.0 tricilíndrico. Com isso, o antigo 1.6 SCe, de 118 cv, chega ao fim por lá. Enquanto isso, no Brasil, o componente seguirá a sua vida. De acordo com a marca, o novo motor de três cilindros turbinado é mais eficiente e ecológico, que aliado a um câmbio manual, desenvolve 99 cv e 16 kgfm. Já o consumo, fica nos 18 km/l na estrada.

LEIA MAIS: Veja 5 carros que estão para mudar com descontos de até R$ 8 mil

Essa mecânica do Renault Duster , entretanto, deverá ser fabricada no Brasil em um futuro próximo, após a Renault ter anunciado um investimento de R$ 350 milhões para a inauguração de um novo complexo de injeção de alumínio para a produção de bloco e cabeçote (até então, eram importados). Previsões apontam que chegará em 2021, quando a nova geração do Renault Captur chegar.

Comentários do Facebook

Carros e Motos

Honda CT 125 Hunter Cub, uma “mini scrambler”, é revelada em teaser

Publicado

em


source
Honda
Divulgação

Honda CT 125 Hunter Cub: Novidade chega com espírito de aventura, alidado aos baixos custos de seu projeto

Apresentado como conceito no Salão de Tóquio (Japão),  a Honda CT 125 Hunter Cub foi revelada oficialmente em março deste ano. A versão pré-produção se modificou para a versão definitiva, que acaba de ser apresentada, para se adequar às demandas do mercado, e o novo teaser que a marca revela mostra bem isso. Também foi apresentada no Brasil, no Salão Duas Rodas, em outubro último, mas ainda não há prazos e mais informações que definam a sua chegada ao mercado brasileiro.

LEIA MAIS: Royal Enfield cria novas plataformas que vão originar uma scrambler

O visual da Honda CT 125 Hunter Cub é um fator que conta muito para o seu apelo off-road. Para reforçar o seu espírito, traz pneus de uso misto, vão livre de 165 mm em relação ao solo e o escapamento com ponteira elevada. Além disso, traz para-lama dianteiro de aço, tomada de ar do motor em posição elevada e a grande área para carga atrás do assento do piloto.

LEIA MAIS: Suzuki lança rival da Honda CB 250 Twister que seria interessante no Brasil

A nova “mini scrambler ” é equipada com um monocilíndrico de 124 cc refrigerado a ar, que desenvolve 8,8 cv e 1,1 kgfm, que move o câmbio semi-automático de quatro marchas, semelhante ao sistema da Biz 125 que conhecemos no Brasil. Em geral, a ideia é aprimorar a personalidade e a valentia em um segmento marcado pela economia, que é o das Cub .

LEIA MAIS: Triumph Scrambler 1200 ganha edição especial Bond Edition

Além disso, a Honda CT 125 Hunter Cub conta com freios a disco nas duas rodas e sistema ABS na roda dianteira. Um dos pontos que a Honda destaca é a sua economia de combustível: segundo a fabricante, a uma velocidade média de 60 km/h o consumo médio é de 60 km/litro.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual3 minutos atrás

Família participa de audiência virtual para adotar criança da Campanha Esperando por Você

. A guarda com fins de adoção foi concedida pelo juiz Ewerton Nicoli, em uma audiência emocionante realizada de forma...

Política8 minutos atrás

“É uma fixação doentia”, diz deputada Joice Hasselmann sobre bolsonaristas

reprodução Joice usou o twitter para disparar contra Bolsonaro e seus apoiadores A deputada Joice Hasselmann usou seu Twitter, no...

Internacional22 minutos atrás

Filho envia selfie para mãe minutos antes de morrer em queda de avião

Um grupo de quatro amigos morreu no último domingo (31) em um acidente aéreo em Carlinville, Illinois, nos Estados Unidos....

Entretenimento26 minutos atrás

Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone confessa que já levou chifre, mas garante: “Nunca fui corno”

  A dupla sertaneja Bruno e Marrone participou na noite de terça-feira (2) do programa ‘Conversa com Bial’ e um...

Nacional32 minutos atrás

Homem morre após ser agredido e queimado vivo

A vítima estaria sendo acusada de estuprar um vulnerável na região e o crime pode ser resultado da revolta da...

Esportes43 minutos atrás

Botafoguenses rendem homenagens a Joel Carli nas redes sociais

. O adeus de Joel Carli, do Botafogo, figurou entre os assuntos mais comentados hoje (4) no Twitter. Houve quase...

Estadual53 minutos atrás

Anulada decisão de assembleia condominial sobre uso de área comum como estacionamento

. Na examinação dos autos, o magistrado entendeu que houve irregularidade na votação, uma vez que o requisito de maioria...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!