conecte-se conosco


Esportes

Relembre como foram as últimas 5 convocações da Seleção para a Copa América

Publicado

em


Troféu da Copa América
Reprodução
A convocação da Seleção Brasileira para a Copa América acontecerá amanhã.

Na manhã desta sexta-feira (17), nós iremos conhecer os 23 jogadores convocados por Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa América. Realizada no Brasil, a 46ª edição do torneio continental contará com todas as dez seleções sul-americanas. Além disso, as seleções do Japão e do Qatar participarão da competição como convidadas.

Leia também: Clubes poderão usar estádios da Copa América até a 8ª rodada do Brasileirão

A convocação da Seleção
será realizada às 11h em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Para te preparar para a lista que será anunciada, nós relembramos como foram as convocações para as últimas 5 edições da Copa América
que foram disputadas:

Copa América 2004


Adriano comemorando
Reprodução/iG
Adriano comemora gol do empate em 2 a 2 marcado nos acréscimos contra a Argentina na final da Copa América de 2004. Jogo foi para os pênaltis e Brasil foi campeão.

 O anúncio da convocação da Seleção Brasileira para a Copa América de 2004 surpreendeu a torcida. Isso porque o técnico Carlos Alberto Parreira poupou grandes estrelas do elenco. Dentre os nomes preservados pelo treinador, estavam Kaká, Dida, Cafu, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Confira abaixo a lista de convocados:

Júlio César (goleiro), Fábio (goleiro); Mancini (lateral), Maicon (lateral), Gustavo Nery (lateral), Gilberto (lateral); Bordon (zagueiro), Cris (zagueiro), Juan (zagueiro), Luisão (zagueiro); Dudu Cearense (meia), Renato (meia), Kléberson (meia), Edu (meia), Diego (meia), Júlio Baptista (meia), Alex (meia), Felipe (meia); Adriano (atacante), Ricardo Oliveira (atacante), Vágner Love (atacante) e Luís Fabiano (atacante)

Apesar de estar com um “time B”, cuja maior estrela era Adriano
, a seleção se saiu bem. Após uma classificação sofrida na fase de grupos, o Brasil passou pelo México e pelo Uruguai para chegar na final contra a Argentina. A decisão ficou marcada como um dos clássicos mais disputados entre os dois times e terminou com o Brasil sendo campeão nos pênaltis.

Leia mais:  Abandonado por décadas, futebol feminino ressurge em grandes clubes do Brasil

Copa América 2007


Dunga
1237851847821
Treinada por Dunga, a Seleção Brasileira foi campeã da Copa América de 2007.

Três anos mais tarde, agora disputando o título na Venezuela, a Seleção voltou ao torneio com um time que mesclava estrelas e novos jogadores. Dentre os nomes mais conhecidos entre os 22 convocados, estavam Gilberto Silva, Juan, Elano e Robinho, que era visto como uma grande revelação. Relembre os convocados:

Hélton (goleiro) e Doni (goleiro); Maicon (lateral), Daniel Alves (lateral), Gilberto (lateral) e Kléber (lateral); Juan (zagueiro), Alex (zagueiro), Alex Silva (zagueiro) e Naldo (zagueiro); Gilberto Silva (meia), Mineiro (meia), Fernando (meia), Elano (meia), Josué (meia), Diego (meia), Anderson (meia) e Zé Roberto (meia); Robinho (atacante), Fred (atacante), Vágner Love (atacante) e Afonso (atacante)

Apesar de ter estreado com derrota para o México por 2 a 0, a Seleção engrenou e avançou sem problemas até as semifinais. Após um jogo duro com o Uruguai, os comandados de Dunga venceram no pênaltis e garantiram vaga na final, que s eria, novamente, contra a Argentina
. Dessa vez, a Seleção foi soberana e massacrou os Hermanos por 3 a 0, conquistando seu último título do torneio.

Leia também: Seleção olímpica é convocada para competição e desfalca times no Brasileiro

Copa América 2011


Daniel Alves em ação pela Seleção
AP
A Seleção foi eliminada pelo Paraguai nos pênaltis na Copa América de 2011.

Após o fiasco da Copa do Mundo de 2010, a Seleção chegou à Copa América de 2011 querendo o título. Para isso, o técnico Mano Menezes convocou um time que misturava medalhões da última Copa, como Lúcio e Júlio César, com jovens estrelas, como Ganso, Lucas e Neymar
. No papel, era uma ótima equipe.

Julio César (goleiro) e Victor (goleiro); Daniel Alves (lateral), Maicon (lateral), André Santos (lateral) e Adriano (lateral); Lúcio (zagueiro), David Luiz (zagueiro), Luisão (zagueiro) e Thiago Silva (zagueiro); Ramires (meia), Lucas Leiva (meia), Sandro (meia), Elano (meia), Elias (meia), Paulo Henrique Ganso (meia), Jadson (meia) e Lucas (meia); Neymar (atacante), Robinho (atacante), Fred (atacante) e Alexandre Pato (atacante)

Porém, na prática, o time não emplacou. Após dois empates nas rodadas iniciais contra Venezuela e Paraguai, o Brasil conseguiu se classificar ao vencer o Equador por 4 a 2. Porém, em um novo confronto contra o Paraguai, a partida acabou empatada sem gols e foi para os pênaltis. Como o Brasil não converteu nenhuma das quatro cobranças feitas, a Seleção foi eliminada.

Leia mais:  Goleiros em apuros: Assista aos dez maiores frangos do futebol em 2018

Copa América 2015


Neymar em campo durante a Copa América 2015
AP
Liderada por Neymar, a Seleção Brasileira fracassou e foi eliminada pelo Paraguai na Copa América de 2015.

Após o 7 a 1 contra a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, a Seleção enxergava na Copa América uma chance de se redimir. O elenco convocado por Dunga
tinha alguns novos nomes como Philippe Coutinho, Casemiro e Marquinhos. Além disso, Dunga convocou atletas de confiança como Robinho e Diego Tardelli. Relembre os atletas convocados:

Jefferson (goleiro), Diego Alves (goleiro) e Marcelo Grohe (goleiro); David Luiz (zagueiro), Marquinhos (zagueiro), Thiago Silva (zagueiro) e Miranda (zagueiro); Marcelo (lateral), Filipe Luís (lateral), Danilo (lateral) e Fabinho (lateral); Luiz Gustavo (meia), Fernandinho (meia), Elias (meia) e Casemiro (meia), Everton Ribeiro (meia), Douglas Costa (meia), Willian (meia) e Philippe Coutinho (meia); Neymar (atacante), Diego Tardelli (atacante), Robinho (atacante) e Roberto Firmino (atacante)

Na primeira fase, o Brasil se classificou para o mata-mata mesmo sendo derrotado pela Colômbia na segunda rodada do torneio. Porém, disputando a vaga nas semifinais contra o Paraguai
, a seleção novamente empatou e levou o confronto para os pênaltis. Após Éverton Ribeiro e Douglas Costa desperdiçarem suas cobranças, o Brasil foi eliminado.

Leia também: Suárez passa por cirurgia, não joga final pelo Barça e pode perder Copa América

Copa América 2016


Coutinho comemorando gol pela Seleção
Mowa Press
Em 2016, a Seleção goleou o Haiti por 7 a 1, mas foi eliminada da Copa América ainda na fase de grupos.

A edição Centenário da Copa América foi disputada nos Estados Unidos em 2016. A lista tinha nomes novos para o público, mas que hoje fazem parte do dia-a-dia da seleção, como Alisson, Ederson e Fabinho. A ausência de nomes conhecidos como o de Neymar, poupado para as Olimpíadas, David Luiz e Thiago Silva também surpreendeu. Veja quem foi chamado:

Leia mais:  Cristiano Ronaldo se sente inseguro na Itália e pede reforço em sua segurança

Alisson (goleiro), Diego Alves (goleiro) e Ederson (goleiro); Miranda (zagueiro), Gil (zagueiro), Marquinhos (zagueiro), Rodrigo Caio (zagueiro), Daniel Alves (lateral), Filipe Luís  (lateral), Fabinho (lateral), Douglas Santos (lateral); Luiz Gustavo (meia), Elias (meia), Renato Augusto (meia), Philippe Coutinho (meia), Lucas Lima (meia), Willian (meia), Casemiro (meia), Rafael Alcântara (meia) e Douglas Costa (meia);  Hulk (atacante), Gabriel (atacante) e Ricardo Oliveira (atacante).

Logo na primeira rodada, o empate sem gols contra o Equador colocou a seleção
em alerta. Na segunda rodada, porém, o Brasil goleou o Haiti por 7 a 1 e precisava de um empate para se classificar. Porém, a seleção foi derrotada pelo Peru
por 1 a 0 e acabou eliminada ainda na fase de grupos do torneio.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Estrelas da Copa América podem reforçar clubes brasileiros; veja lista

Publicado

em

A Copa América chega ao seu fim no próximo dia 07 de julho, mas alguns jogadores podem esticar sua permanência no Brasil por mais algum tempo, para a alegria dos torcedores dos clubes brasileiros.

Leia também: Torcedor invade o gramado do Maracanã e leva pontapé de jogador do Chile; vídeo

O iG Esporte separou alguns dos craques da Copa América que podem reforçar o seu time após o término da competição. Confira a lista abaixo.

Daniel Alves

Daniel Alves em ação pelo Brasil
Mowa Press
Daniel Alves em ação pelo Brasil na Copa América

De saída do PSG, o lateral-direito da seleção brasileira é especulado em grandes times da Europa como Barcelona, Manchester City e Inter de Milão, mas o Brasil também surge como uma oportunidade para o experiente jogador, que já demonstrou carinho por alguns times.

“Eu nunca digo “não” às coisas por que você não sabe o que a vida prepara. O São Paulo é meu time, o meu pai torce para o Palmeiras, não pode misturar isso senão dá confusão em casa. Torci bastante pelo São Paulo no tempo do Telê, que Deus o tenha. E o Bahia, pelo que construí aqui, seria uma forma de agradecimento voltar para encerrar”, disse Daniel em entrevista coletiva recente.

Filipe Luís

Filipe Luís
Pedro Martins / MoWA Press
Filipe Luís decidirá seu futuro após a Copa América

O contrato do lateral-esquerdo da seleção brasileira com o Atlético de Madrid se encerra ao final deste mês e o jogador deve ficar livre no mercado. O Flamengo já fez uma proposta pra contar com o atleta, mas tem concorrência de equipes da Europa. Recentemente, Filipe anunciou que só decidirá seu futuro após o final da Copa América.

Martin Cáceres

Martin Cáceres
Reprodução / Getty
Martin Cáceres ficará livre no mercado

Com passagens por Barcelona, Juventus, Sevilla e Lazio, o lateral-direito uruguaio ficará livre no mercado nesta janela de transferências e pode ser um bom nome para os clubes brasileiros, já que chegaria sem custos. Versátil, o jogador pode atuar em diversas posições do setor defensivo.

Leia mais:  Com gol de Firmino e falha de Alisson, Liverpool vence Leicester e segue 100%

Leia também: Messi x torcida: abismo reflete a falta de identificação com a seleção Argentina

Marcelo Moreno

Marcelo Moreno em campo pela Bolívia
Reprodução/Twitter/FifaWorldCup
Marcelo Moreno em campo pela Bolívia

Atualmente defendendo oShijiazhuang Ever Bright, da 2ª divisão da China, o centroavante não esconde que é torcedor do Cruzeiro e costuma demonstrar seu carinho pelo clube sempre que pode.

Em entrevista ao programa “Bem, amigos!”, do SporTV, Marcelo Moreno revelou que gostaria de retornar o clube mineiro: “Saudade eu tenho, muita. Tomara que um dia eu volte. Eu sou torcedor do Cruzeiro mesmo”.

Luis Díaz

Luis Diaz em campo pela Colômbia
Reprodução
Luis Diaz atrai também o interesse de equipes da Europa

Um dos destaques do Junior Barranquilla, o atacante colombiano já despertou interesse do Flamengo em 2018, mas permaneceu em seu país. Livre no mercado a partir do próximo dia 30, o jogador é uma boa opção para os clubes brasileiros que precisam de um ponta veloz e habilidoso.

Antonio Valencia

Antonio Valencia
reprodução / Twitter
O lateral-direito Antonio Valencia deixou o Manchester United

Após dez anos de Manchester United, o experiente lateral-direito está deixando a Inglaterra e é um bom nome no mercado. Caso algum clube brasileiro se interesse por Valencia, terá que superar a concorrência da LDU, do Equador, que já possui negociações avançadas com o jogador.

Leia também: Em áudio, Maradona detona seleção argentina após derrota para a Colômbia; ouça

Falcao Garcia

Falcao Garcí
Reprodução/Twitter
Falcao García está em baixa no Monaco

Em má fase no Monaco, o centroavante colombiano deve deixar a França nesta janela de transferências, e Palmeiras e Flamengo aparecem como possíveis destinos. Recentemente, o atacante elogiou os clubes e deixou a possibilidade de atuar no Brasil em aberto.

“Sim, escutei algo. O futebol brasileiro é muito importante, os clubes são dos mais importantes do mundo, históricos, mas agora estou concentrado na Copa América. Agradeço o interesse. Quem sabe no futuro”, disse Falcão em coletiva durante a Copa América.

Leia mais:  “Fora Abel”, “Copa Mickey”… muros do Flamengo na Gávea amanhecem pichados

Alexis Sánchez

Alexis Sánchez
Reprodução/Twitter/premierleague
Alexis Sánchez deve deixar o Manchester United

Após uma péssima temporada no Manchester United, com apenas dois gols em 27 partidas, o atacante chileno despertou interesse do Palmeiras, que chegou a sondar sua contratação, mas se assustou com seu alto salário, que ultrapassa os R$ 8 milhões por mês. Com isso, seu destino mais provável deve ser outro clube europeu ou a China.

Arturo Vidal

Vidal posou com a camisa do Flamengo
Reprodução
Vidal posou com a camisa do Flamengo

Atualmente no Barcelona, o meio-campista da seleção chilena não deve vir para o Brasil tão cedo, mas inúmeras vezes já demonstrou seu carinho por um clube em especial, o Flamengo.

Leia também: Mesmo com estádios vazios, Conmebol vê aumento de público na Copa América

“Sim, eu sou parte da massa. Eu gosto. Espero um dia poder jogar no Flamengo. Seria um sonho. Então já sabem, se quiserem me contratar, estou aqui. Eu e Rafinha, a gente ganharia tudo lá! A Libertadores, tudo”, disse Vidal em entrevista para o canal “Pilhado”.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional37 minutos atrás

Alexandre de Moraes revoga autorização que senador preso passe férias no Caribe

Rosinei Coutinho/SCO/STF Ministro pediu que CNJ analise conduta do procurador e do juiz que atuaram no caso O Supremo Tribunal...

Nacional37 minutos atrás

Projeto que dificulta aborto é criticado e Fernando Holiday já admite mudanças

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr Projeto de Fernando Holiday coloca obstáculos para a realização do aborto legal em São Paulo O vereador...

Nacional37 minutos atrás

Céu nublado predomina ao longo do dia nesta quinta, em São Paulo

shutterstock Previsão do tempo para São Paulo indica tempo nublado ao longo do dia As temperaturas continuam amenas nesta quinta (27),...

Entretenimento37 minutos atrás

Determinado a dar o golpe, Régis pede Maria em casamento em “A Dona do Pedaço”

Régis (Reinaldo Gianecchini) está cada vez mais perto de alcançar o objetivo de seu golpe em “A Dona do Pedaço”....

Entretenimento37 minutos atrás

Além de Paulinho Vilhena, relembre famosos que foram censurados pelo Instagram

Em tempos sombrios do Instagram, Paulinho Vilhena decidiu desafiar a rede social ao publicar um vídeo totalmente nu. Transmitindo um...

Esportes37 minutos atrás

Estrelas da Copa América podem reforçar clubes brasileiros; veja lista

A Copa América chega ao seu fim no próximo dia 07 de julho, mas alguns jogadores podem esticar sua permanência...

Mulher38 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 27 de junho de 2019

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana