conecte-se conosco



Esportes

Relembre como foram as últimas 5 convocações da Seleção para a Copa América

Publicado

em


Troféu da Copa América
Reprodução
A convocação da Seleção Brasileira para a Copa América acontecerá amanhã.

Na manhã desta sexta-feira (17), nós iremos conhecer os 23 jogadores convocados por Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa América. Realizada no Brasil, a 46ª edição do torneio continental contará com todas as dez seleções sul-americanas. Além disso, as seleções do Japão e do Qatar participarão da competição como convidadas.

Leia também: Clubes poderão usar estádios da Copa América até a 8ª rodada do Brasileirão

A convocação da Seleção
será realizada às 11h em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Para te preparar para a lista que será anunciada, nós relembramos como foram as convocações para as últimas 5 edições da Copa América
que foram disputadas:

Copa América 2004


Adriano comemorando
Reprodução/iG
Adriano comemora gol do empate em 2 a 2 marcado nos acréscimos contra a Argentina na final da Copa América de 2004. Jogo foi para os pênaltis e Brasil foi campeão.

 O anúncio da convocação da Seleção Brasileira para a Copa América de 2004 surpreendeu a torcida. Isso porque o técnico Carlos Alberto Parreira poupou grandes estrelas do elenco. Dentre os nomes preservados pelo treinador, estavam Kaká, Dida, Cafu, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Confira abaixo a lista de convocados:

Júlio César (goleiro), Fábio (goleiro); Mancini (lateral), Maicon (lateral), Gustavo Nery (lateral), Gilberto (lateral); Bordon (zagueiro), Cris (zagueiro), Juan (zagueiro), Luisão (zagueiro); Dudu Cearense (meia), Renato (meia), Kléberson (meia), Edu (meia), Diego (meia), Júlio Baptista (meia), Alex (meia), Felipe (meia); Adriano (atacante), Ricardo Oliveira (atacante), Vágner Love (atacante) e Luís Fabiano (atacante)

Apesar de estar com um “time B”, cuja maior estrela era Adriano
, a seleção se saiu bem. Após uma classificação sofrida na fase de grupos, o Brasil passou pelo México e pelo Uruguai para chegar na final contra a Argentina. A decisão ficou marcada como um dos clássicos mais disputados entre os dois times e terminou com o Brasil sendo campeão nos pênaltis.

Copa América 2007


Dunga
1237851847821
Treinada por Dunga, a Seleção Brasileira foi campeã da Copa América de 2007.

Três anos mais tarde, agora disputando o título na Venezuela, a Seleção voltou ao torneio com um time que mesclava estrelas e novos jogadores. Dentre os nomes mais conhecidos entre os 22 convocados, estavam Gilberto Silva, Juan, Elano e Robinho, que era visto como uma grande revelação. Relembre os convocados:

Hélton (goleiro) e Doni (goleiro); Maicon (lateral), Daniel Alves (lateral), Gilberto (lateral) e Kléber (lateral); Juan (zagueiro), Alex (zagueiro), Alex Silva (zagueiro) e Naldo (zagueiro); Gilberto Silva (meia), Mineiro (meia), Fernando (meia), Elano (meia), Josué (meia), Diego (meia), Anderson (meia) e Zé Roberto (meia); Robinho (atacante), Fred (atacante), Vágner Love (atacante) e Afonso (atacante)

Apesar de ter estreado com derrota para o México por 2 a 0, a Seleção engrenou e avançou sem problemas até as semifinais. Após um jogo duro com o Uruguai, os comandados de Dunga venceram no pênaltis e garantiram vaga na final, que s eria, novamente, contra a Argentina
. Dessa vez, a Seleção foi soberana e massacrou os Hermanos por 3 a 0, conquistando seu último título do torneio.

Leia também: Seleção olímpica é convocada para competição e desfalca times no Brasileiro

Copa América 2011


Daniel Alves em ação pela Seleção
AP
A Seleção foi eliminada pelo Paraguai nos pênaltis na Copa América de 2011.

Após o fiasco da Copa do Mundo de 2010, a Seleção chegou à Copa América de 2011 querendo o título. Para isso, o técnico Mano Menezes convocou um time que misturava medalhões da última Copa, como Lúcio e Júlio César, com jovens estrelas, como Ganso, Lucas e Neymar
. No papel, era uma ótima equipe.

Julio César (goleiro) e Victor (goleiro); Daniel Alves (lateral), Maicon (lateral), André Santos (lateral) e Adriano (lateral); Lúcio (zagueiro), David Luiz (zagueiro), Luisão (zagueiro) e Thiago Silva (zagueiro); Ramires (meia), Lucas Leiva (meia), Sandro (meia), Elano (meia), Elias (meia), Paulo Henrique Ganso (meia), Jadson (meia) e Lucas (meia); Neymar (atacante), Robinho (atacante), Fred (atacante) e Alexandre Pato (atacante)

Porém, na prática, o time não emplacou. Após dois empates nas rodadas iniciais contra Venezuela e Paraguai, o Brasil conseguiu se classificar ao vencer o Equador por 4 a 2. Porém, em um novo confronto contra o Paraguai, a partida acabou empatada sem gols e foi para os pênaltis. Como o Brasil não converteu nenhuma das quatro cobranças feitas, a Seleção foi eliminada.

Copa América 2015


Neymar em campo durante a Copa América 2015
AP
Liderada por Neymar, a Seleção Brasileira fracassou e foi eliminada pelo Paraguai na Copa América de 2015.

Após o 7 a 1 contra a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, a Seleção enxergava na Copa América uma chance de se redimir. O elenco convocado por Dunga
tinha alguns novos nomes como Philippe Coutinho, Casemiro e Marquinhos. Além disso, Dunga convocou atletas de confiança como Robinho e Diego Tardelli. Relembre os atletas convocados:

Jefferson (goleiro), Diego Alves (goleiro) e Marcelo Grohe (goleiro); David Luiz (zagueiro), Marquinhos (zagueiro), Thiago Silva (zagueiro) e Miranda (zagueiro); Marcelo (lateral), Filipe Luís (lateral), Danilo (lateral) e Fabinho (lateral); Luiz Gustavo (meia), Fernandinho (meia), Elias (meia) e Casemiro (meia), Everton Ribeiro (meia), Douglas Costa (meia), Willian (meia) e Philippe Coutinho (meia); Neymar (atacante), Diego Tardelli (atacante), Robinho (atacante) e Roberto Firmino (atacante)

Na primeira fase, o Brasil se classificou para o mata-mata mesmo sendo derrotado pela Colômbia na segunda rodada do torneio. Porém, disputando a vaga nas semifinais contra o Paraguai
, a seleção novamente empatou e levou o confronto para os pênaltis. Após Éverton Ribeiro e Douglas Costa desperdiçarem suas cobranças, o Brasil foi eliminado.

Leia também: Suárez passa por cirurgia, não joga final pelo Barça e pode perder Copa América

Copa América 2016


Coutinho comemorando gol pela Seleção
Mowa Press
Em 2016, a Seleção goleou o Haiti por 7 a 1, mas foi eliminada da Copa América ainda na fase de grupos.

A edição Centenário da Copa América foi disputada nos Estados Unidos em 2016. A lista tinha nomes novos para o público, mas que hoje fazem parte do dia-a-dia da seleção, como Alisson, Ederson e Fabinho. A ausência de nomes conhecidos como o de Neymar, poupado para as Olimpíadas, David Luiz e Thiago Silva também surpreendeu. Veja quem foi chamado:

Alisson (goleiro), Diego Alves (goleiro) e Ederson (goleiro); Miranda (zagueiro), Gil (zagueiro), Marquinhos (zagueiro), Rodrigo Caio (zagueiro), Daniel Alves (lateral), Filipe Luís  (lateral), Fabinho (lateral), Douglas Santos (lateral); Luiz Gustavo (meia), Elias (meia), Renato Augusto (meia), Philippe Coutinho (meia), Lucas Lima (meia), Willian (meia), Casemiro (meia), Rafael Alcântara (meia) e Douglas Costa (meia);  Hulk (atacante), Gabriel (atacante) e Ricardo Oliveira (atacante).

Logo na primeira rodada, o empate sem gols contra o Equador colocou a seleção
em alerta. Na segunda rodada, porém, o Brasil goleou o Haiti por 7 a 1 e precisava de um empate para se classificar. Porém, a seleção foi derrotada pelo Peru
por 1 a 0 e acabou eliminada ainda na fase de grupos do torneio.

Comentários do Facebook

Esportes

Vasco joga na Bolívia classificação da Sul-Americana

Publicado

em

O Vasco está na Bolívia, mas não joga contra a altitude, já que a cidade de Santa Cruz de la Sierra fica apenas a 400 metros acima do nível do mar. O único adversário dos brasileiros, nesta quarta-feira (19), às 21h30, pela Copa Sul-Americana é o Oriente Petrolero.

Como venceu a primeira partida em São Januário, por 1 a 0, os vascaínos avançam de fase com qualquer empate “A gente sabe que vai enfrentar um adversário muito forte jogando aqui. Tem que entrar para vencer já nos 90 minutos, depois sim pensar no resultado que fizemos em São Januário”, analisou Yago Pikachu.

Com 40 gols e prestes a completar 212 jogos com a camisa vascaína, o lateral-direito avaliou a atual temporada do Gigante da Colina. “Não classificamos no primeiro turno da Taça Guanabara, mas a gente avançou na Copa do Brasil. Agora temos mais um confronto direto nessa eliminatória. Deixamos claro que conquistar a Sul-Americana é um dos nossos principais objetivos. Para conquistá-la, temos que passar por cima do Oriente”, acredita Pikachu

O provável Vasco no estádio Ramón Aguilera Costas escalado por Abel Braga é: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Raul e Marcos Júnior; Marrony, Talles Magno e Germán Cano.

Edição: Verônica Dalcanal

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia31 minutos atrás

Dólar encerra a R$ 4,3657 e renova alta histórica

O dólar encerrou, nesta quarta-feira (19), em alta de 0,177%, a R$ 4,3657. O valor renova a máxima de fechamento,...

Internacional31 minutos atrás

Violinista toca durante operação no cérebro para salvar movimentos das mãos

arrow-options Reproducao / BBC Violinista tocou instrumento durante cirurgia para a remoção de um tumor no cérebro. A violinista Dagmar...

Nacional44 minutos atrás

“Cid não corre risco de morte”, diz Ciro Gomes

arrow-options Reprodução/TV Globo Ciro Gomes O ex-candidato a presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou no início da noite desta quarta-feira (19)...

Economia44 minutos atrás

Empresa tem bens bloqueados após saída repentina dos donos da Cervejaria Backer

arrow-options reprodução Empresa ligada a donos da Backer tem os bens bloqueados A empresa Empreendimentos Khalil Ltda. teve bens e valores...

Agricultura44 minutos atrás

Governo Federal inclui concessão florestal no portfólio de prioridades do PPI

O governo anunciou nesta quarta-feira (19), no Palácio do Planalto, a inclusão da concessão florestal no portfólio de 22 projetos...

Política57 minutos atrás

Chuvas: Euclério sugere isenção de IPVA

O Projeto de Lei (PL) 59/2020, de autoria do deputado Euclério Sampaio (DEM), quer propor a isenção do Imposto sobre...

Política57 minutos atrás

Deputados e senadores pedem investigação de ofensa de Bolsonaro a repórter

Um grupo de 71 deputados e senadores da REDE, PT e PSOL apresentou manifestação à Procuradoria-Geral da República (PGR) em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana