conecte-se conosco



Internacional

Reino Unido quer que estudantes voltem para casa no Natal

Publicado

em


.

O governo britânico quer que os estudantes universitários voltem para casa no Natal, disse o ministro da Cultura, Oliver Dowden, nesse domingo (27), em meio a preocupações de que novas restrições à movimentação sejam necessárias para conter o número crescente de casos do novo coronavírus.

Surtos da doença forçaram algumas instituições a pedir aos alunos – muitos dos quais estão longe de casa e pagando milhares de libras em taxas por acomodação e ensino – que se isolassem em seus quartos e acompanhassem as aulas online.

O ministro da Saúde, Matt Hancock, disse na quinta-feira (24) que não poderia descartar um pedido aos estudantes para que fiquem no campus durante o Natal, como forma de evitar que o vírus se espalhe.

“Eu quero muito que os alunos possam voltar para casa no Natal”, disse Oliver Dowden à Sky News. “Faltam três meses para o Natal. Anunciamos uma série de medidas. Estamos constantemente mantendo essa situação sob análise.”

O governo enfrenta a inquietação de alguns de seus próprios congressistas, que pressionam para que o Parlamento tenha mais voz sobre as restrições relacionadas à covid-19, inclusive por meio de uma emenda apresentada pelos congressistas Graham Brady e Steve Baker. O Partido Trabalhista, de oposição, indicou que poderia apoiar esse movimento.

Novas medidas locais de lockdown devem entrar em vigor em partes do País de Gales na noite desta segunda-feira (29), disse o primeiro-ministro Mark Drakeford, na sequência de restrições adicionais decretadas na capital Cardiff.

Enquanto o governo de Londres tenta evitar novo lockdown nacional, milhões de britânicos vivem sob regras mais rígidas destinadas a limitar atividades que possam gerar contatos entre diferentes famílias.

Comentários do Facebook

Internacional

Mais de 6,6 milhões já votaram em eleição dos EUA

Publicado

em


Os norte-americanos estão correndo em um ritmo sem precedentes para votar de forma antecipada nas eleições marcadas para 3 de novembro, como mostram os primeiros números do processo eleitoral, indicando um possível comparecimento recorde para a disputa entre o presidente Donald Trump, republicano, e o democrata Joe Biden.

A menos de quatro semanas para o dia da eleição, mais de 6,6 milhões de norte-americanos já votaram – número dez vezes maior do que no mesmo período em 2016, de acordo com o Projeto de Eleições dos Estados Unidos (EUA), que compila dados de votações antecipadas.

A mudança ocorre devido à expansão nos votos antecipados por correspondência em muitos estados, como uma maneira segura de votar durante a pandemia do novo coronavírus, e também pela disposição de participar da decisão sobre o futuro político de Trump, afirmou Michael McDonald, da Universidade da Flórida, que administra o projeto.

“Nós nunca vimos tantas pessoas votando tão antecipadamente antes de uma eleição”, disse McDonald em entrevista no início da semana. “As pessoas fazem seus votos quando tomam suas decisões, e sabemos que muitas pessoas já se decidiram há muito tempo, e já têm um julgamento sobre Trump”.

A onda antecipada fez McDonald prever um comparecimento recorde de cerca de 150 milhões, representando 65% dos eleitores registrados, a maior taxa desde 1908.

Biden lidera a corrida nas pesquisas de intenção de votos, embora consultas em estados cruciais para a vitória indiquem disputa apertada.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional12 minutos atrás

Mais de 6,6 milhões já votaram em eleição dos EUA

Os norte-americanos estão correndo em um ritmo sem precedentes para votar de forma antecipada nas eleições marcadas para 3 de...

Internacional42 minutos atrás

OMS relata aumento diário recorde de casos do novo coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) relatou um aumento diário recorde de casos globais do novo coronavírus nessa quinta-feira (8), quando...

Internacional1 hora atrás

Cientistas do Chile estudam mutação do coronavírus na Patagônia

Cientistas no Chile estão investigando uma possível mutação do novo coronavírus no sul da Patagônia, uma região remota e que...

Entretenimento6 horas atrás

“A Fazenda 12”: após ser esculachado por Jojo Todynho, Cartolouco é eliminado

Reprodução/PlayPlus Sinceridade de Jojo Todynho chama a atenção da web Cartolouco foi o quarto peão a deixar ” A Fazenda 12 ”...

São Mateus7 horas atrás

DOAÇÃO | Prefeito Daniel da Açaí recebe R$ 150 mil em dinheiro; advogado relata erro no registro

  “Daniel da Açaí” foi o candidato que recebeu a maior doação em dinheiro para a campanha eleitoral, no país,...

Esportes7 horas atrás

Thiago Galhardo marca duas vezes e Internacional derrota Bragantino

  Duas partidas fecharam a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (8). Em Curitiba, Athletico-PR e Ceará ficaram apenas...

Entretenimento8 horas atrás

Pagodeiro Rodrigo Gomes lança canção em homenagem à ex-participante do “BBB 20”

Divulgação Rodrigo Gomes O cantor Rodrigo Moraes está passando uma temporada no Rio de Janeiro para dar sequência à produção...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!