conecte-se conosco



Política

Regras de pré-campanha e propaganda em debate

Publicado

em


.

As regras sobre pré-campanha, propaganda e marketing eleitoral serão debatidas no Curso de Direito Eleitoral da Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves) desta sexta-feira (29), das 10 às 12 horas. As discussões terão transmissão ao vivo online pelo canal da Assembleia Legislativa (Ales), que apoia a iniciativa.

O secretário de Comunicação da Ales e especialista em marketing eleitoral, Fernando Carreiro, é um dos expositores desta sexta (29), ao lado do doutor em Direito e professor universitário, Arthur Luís Mendonça Rollo. A moderação do debate será feita pelo advogado e membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-ES, Hélio Maldonado.

O objetivo do curso, que já realizou três de um total oito módulos, é ampliar as informações quanto às mudanças na lei eleitoral de 2020. As lives são abertas e voltadas a políticos que disputarão as eleições municipais, estudantes e professores de direito, autoridades públicas que atuam nas eleições, assessores políticos e profissionais da área de Comunicação Social.

O curso termina no dia 26 de junho – com a participação de especialistas renomados na área do Direito Eleitoral e de políticas públicas, abordando várias temáticas. A iniciativa também conta com o apoio do Tribunal de Contas (TCE-ES).

Além de apoiar a realização do curso, a Ales também participa dos debates. O deputado Emílio Mameri (PSDB) foi um dos expositores do módulo de abertura e está prevista a participação de mais quadros da Casa, como os procuradores Rafael Teixeira de Freitas (procurador-geral) e Ricardo Benetti Fernandes.

Veja a programação

Módulo 5 – dia 5 de junho (10h às 12h) 
Temas: Estrutura organizacional das campanhas eleitorais e oratória para candidatos
Expositores: César Albenes de Mendonça Cruz (consultor político, pós-doutor em Política Social e professor universitário) e José Luiz Gobbi (ator e consultor em oratória)
Mediador: Wilton Minarini (presidente da Câmara de Baixo Gandu e presidente de honra da Ascamves)

Módulo 6 – dia 12 de junho (10h às 12h) 
Temas: Hipóteses de incompatibilidade e inelegibilidade que impedem o registro da candidatura
Expositores: Domingos Augusto Taufner (Conselheiro do TCE-ES e mestre em Direito) e Flávio Chein Jorge (advogado, doutor em Direito e professor)
Mediador: Rafael Henrique Guimarães Teixeira de Freitas (procurador-geral da Ales)

Módulo 7 – dia 19 de junho (10h às 12h) 
Temas: Sistemas majoritário e proporcional e quociente eleitoral; convenções partidárias, coligações e registros de candidaturas
Expositores: Fernando Carlos Dilen (presidente da Comissão Eleitoral da OAB-ES) e Wilma Chequer Bou-Habib (ex-juíza do TRE e vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-ES; atual procuradora do município de Vitória)
Mediador: Ricardo Benetti Fernandes (procurador da Ales)

Módulo 8 – 26 de junho (10h às 12h) 
Temas: Abusos de poder e como coibi-lo no processo eleitoral 
Expositores: Hélio Maldonado (membro do Conselho de Direito Eleitoral da OAB-ES e integrante do Conselho Federal da OAB) e Eduardo Damian (presidente da Comissão Nacional de Direito Eleitoral)
Mediador: Cláudio José Ribeiro Lemos (promotor de Justiça)

Comentários do Facebook

Política

Após encontro com Bolsonaro, Skaf está internado e tem a Covid-19

Publicado

em


source
Paulo Skaf e Jair Bolsonaro apertam as mãos
Alan Santos/PR

Paulo Skaf e Jair Bolsonaro se encontraram no último dia 3


O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, está com a Covid-19. O diagnóstico foi confirmado após exames realizado nesta terça-feira (14). O primeiro teste deu negativo .


Skaf se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último dia 3, cinco dias antes da confirmação de que o presidente testou positivo para a doença .

Ele havia realizado um teste, que deu negativo. No entanto, após se sentir indisposto na última segunda-feira (13), refez os exames. Ele teve febre.

Skaf está atualmente internado no Hospital Sírio Libanês e está com sinais de pneumonia leve. Ele é acompanhado por José Medina, David Uip e Roberto Kalil Filho.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia4 horas atrás

Espírito Santo registra aumento de 30% em renegociação de dívidas

Ofertas de flexibilização para o pagamento, além de facilidades para entrada e prestação a prazo, são alguns dos motivos pelo...

Variedades4 horas atrás

Sem lugar? Confira 6 posições para um sexo gostoso no carro

Sexóloga indica formas de fazer sexo no carro, já que se trata de um local com certa limitação de espaço...

Estadual4 horas atrás

Enivaldo denuncia nova licitação de R$ 35 milhões para guinchos no Detran

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos, presidente da CPI da Sonegação de Tributos da Assembleia e responsável por desestruturar a...

Saúde4 horas atrás

Casos de covid-19 em SP devem se expandir até 2021, diz Butantan

. Apesar de o número de pessoas contaminadas pela covid-19 e as mortes em decorrência da doença terem praticamente se...

Nacional5 horas atrás

Com mais de 8 mil mortes, Brasil registra semana mais letal da pandemia

Amazônia Real Brasil registra marca inédita de mortes em uma semana Na última semana, o Brasil registrou mais um marco...

Estadual5 horas atrás

Homem é condenado a indenizar atual companheiro da ex-esposa em R$ 5 mil após calúnia

  . O autor da ação foi acusado de abusar sexualmente da filha do requerido, com a qual convivia em...

Regional5 horas atrás

Negada indenização a mulher que recebeu cobrança indevida por serviço de transporte por aplicativo

  . Segundo os autos, a requerente foi notificada da mesma cobrança, duas vezes, pela parte requerida e não recebeu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!