conecte-se conosco



Variedades

Regra que “proíbe sexo” com quem não mora junto vira piada

Publicado

em

 

Medida de distanciamento social foi alvo de chacota na imprensa e nas redes sociais

Um pacote de medidas do governo britânico para tentar conter a propagação do coronavírus virou motivo de chacota na imprensa local e na internet após uma das regras ?a impossibilidade de encontrar qualquer pessoa que não more na mesma casa em um local fechado? ser interpretada como um veto ao sexo.

O Reino Unido começou um plano de desconfinamento gradual nesta segunda-feira (1º), dia em que as novas medidas entraram em vigor.

A partir de agora, reuniões são permitidas ao ar livre em grupos de até seis pessoas, mas encontros em um local fechado entre duas pessoas que não moram na mesma casa são proibidos.

Assim, a hashtag #sexban (“proibição do sexo”) virou tendência no Twitter. Muitas pessoas fizeram piadas de que haveria autorização para manter relações ao ar livre, mas não em casa.

Nesta terça (2), o governo se defendeu. O ministro da habitação, Simon Clarke, afirmou à rádio privada LBC que o objetivo é proteger a saúde pública e reduzir as taxas de infecção.

“É de suma importância, claramente, que as pessoas fiquem em suas casas e não tenhamos nenhum risco adicional de transmissão, e este é obviamente um passo fundamental para alcançá-lo”, afirmou.

Quando questionado se as regras permitem que casais mantenham sexo em espaços abertos, Clarke riu e respondeu: “É justo dizer que o risco de transmissão do coronavírus ao ar livre é muito menor do que nos espaços fechados”.

Quem for flagrado infringindo as regras terá que pagar uma multa de 100 libras (cerca de R$ 660).

Houve questionamentos sobre como será feita a fiscalização da nova medida. O governo disse que a polícia não tem poder para entrar nas casas a não ser que suspeite de uma “atividade criminosa grave”.


(*Folha Press)

Comentários do Facebook

Variedades

Cientistas desvendam o segredo do desejo sexual

Publicado

em

Cientistas revelaram as razões pelas quais pessoas desejam fazer sexo com outras

A pesquisa foi publicada pelo neurocientista Eric Haseltine na revista Psychology Today. De acordo com o investigador, o apetite sexual depende de vários detalhes a nível inconsciente. Por exemplo, papel importante é desempenhado pela simetria do rosto e do corpo da pessoa, que se enquadram nas percepções de saudável e portador de “bons” genes.

 Além do mais, segundo os resultados da pesquisa, pessoas escolhem parceiros pelo cheiro exalado por eles. Durante o experimento, mulheres inconscientemente optaram por homens com traços mais simétricos. Vale ressaltar que o cérebro humano analisa o cheiro e pode definir se o potencial parceiro está doente, bem como pode revelar algumas peculiaridades do seu caráter.

Acima de tudo, a escolha do parceiro depende da composição química da saliva, pela qual os receptores na boca são capazes de revelar o complexo principal de histocompatibilidade, ou seja, se a pessoa escolhida é ou não resistente à invasão de microrganismos, comparando o sistema imunológico do ser escolhido com o seu. A análise feita pelo ser humano antes de escolher seus parceiros sexuais visa garantir que futuras crianças sejam resistentes a doenças. Com informações do Sputnik Brasil.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde7 minutos atrás

Surto de covid-19 nas Américas está longe de acabar, dizem cientistas

. Enquanto em vários países europeus os gráficos que acompanham a evolução da pandemia de covid-19 demonstram um controle da...

Policial7 minutos atrás

Homem procurado pela justiça é apreendido com drogas, em Rio Novo do Sul

. Na noite de sexta-feira (10), um homem com mandado de busca e apreensão foi apreendido com drogas, em Rio Novo...

Nacional8 minutos atrás

Praias de Santos lotam após flexibilização das restrições

As praias de Santos, no litoral de São Paulo, amanheceram lotadas de banhistas aproveitando o dia ensolarado neste sábado (11)....

Mulher38 minutos atrás

Jada e Will Smith dão dicas de como enfrentar uma crise no relacionamento

Reprodução Os atores Will e Jada Smith se abriram sobre crise no relacionamento Nunca é fácil para um casal quando...

Nacional1 hora atrás

Homem é preso suspeito de matar jovem em São Sebastião

Um homem de 37 anos foi preso em Ilhabela suspeito de matar a jovem Julia Rosemberg, que teve o corpo encontrado...

Esportes1 hora atrás

Libertadores volta em 15 setembro; Sul-Americana, em 27 de outubro

. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a retomada das Copas Libertadores e Sul-Americana. A Libertadores reiniciará no dia...

Mulher1 hora atrás

Descobri no Instagram que meu namorado me traiu até com uma garota da Tailândia

Dandara*, 21 anos, se lembra da primeira vez que viu Arthur, quando tinha apenas 14 anos. Os dois faziam parte...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!