conecte-se conosco



Regional

Norte do Estado conta com 119 leitos exclusivos para Covid-19

Publicado

em

 

.

As ações da Secretaria da Saúde (Sesa) para promover a assistência aos pacientes contaminados pelo novo Coronavírus (Covid-19) contemplam todas as regiões do Espírito Santo. Na região Norte, o Hospital Roberto Arnizaut Silvares (HRAS) foi definido como referência para tratamento de pacientes com a oferta de 30 leitos de UTI e 26 leitos de enfermaria. Em outra unidade do Estado, o Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço, em Barra de São Francisco, 18 leitos estão sendo preparados.

O superintendente estadual de Saúde da Região Norte, Edilson Morais, informa que o atendimento foi ampliado com a contratualização de leitos no Hospital Geral de Linhares (20 de UTI) e Hospital Rio Doce, também de Linhares, com mais oito leitos de UTI, além d Hospital Meridional de São Mateus (20 de UTI e 15 de enfermaria).Com a estratégia de ampliação de leitos, a Região Norte conta, até esta quinta-feira (25), com 119 leitos disponibilizados exclusivamente para tratamento de pacientes com a Covid-19.

“O plano de ampliação de leitos tem se mostrado eficiente e garantido o atendimento aos pacientes que necessitam de internação; a opção de investimento na rede hospitalar própria permite um legado para a região, uma vez que os investimentos irão permanecer nos hospitais que continuarão prestando atendimento à população”, afirmou Morais.

O Hospital Roberto Silvares continua sendo a referência para o atendimento de urgência e emergência da região, com serviços de ortopedia e neurocirurgia, bem como urgências em pediatria.

A Sesa também liberou a contratação de quase 200 profissionais para os hospitais da região Norte para reforçar a linha de frente de combate a Covid-19.

Atenção Primária à Saúde

O reposicionamento da Atenção Primária à Saúde (APS) no enfrentamento à pandemia é outro destaque na região e abrange o monitoramento dos 14 municípios quanto às estratégias de saúde da família, fortalecendo a busca ativa para identificar, isolar e monitorar os casos suspeitos a partir da implantação do guia orientador para enfrentamento da pandemia na rede de atenção à saúde. “É um esforço importante para melhorar o monitoramento dos casos e colaborar nas estratégias de contenção do avanço da doença”, reforçou o superintendente.

Comentários do Facebook

Regional

Assalto quase termina em morte em Pedro Canário

Publicado

em

Um assalto à uma padaria no início da noite desta terça-feira, localizada na Avenida Francisco Porfírio no centro do Distrito de Cristal do Norte, em Pedro Canário, por pouco não termina em morte. O dono do estabelecimento foi baleado, mas não corre risco de morte. Ele está internado no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.

De acordo com informações colhidas junto a testemunhas pelo policiais da Companhia de Pedro Canário, o comerciante foi abordado por assaltantes que roubaram seu automóvel Voyage placa QOI-6A59Durante o assalto um dos criminosos disparou a arma de fogo que portava vindo a acertar a vítima que foi prontamente conduzida ao hospital de Pedro Canário posteriormente ao Roberto Silvares.

Segundo informações do hospital aos militares, o disparo teria acertado a região da escapula e a vítima não corre risco de vida. Os criminosos posteriormente tomaram destino da cidade de Montanha, e, embora os militares terem avisado todas as forças policias da tríplice divisa sobre o veículo furtado, não lograram êxito nas buscas.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Polícia Federal4 minutos atrás

Operação Fundo Fake investiga gestões fraudulentas em fundos de previdências municipais

. Vilhena/RO – A Polícia Federal deflagrou hoje (15/7) a Operação Fundo Fake, com o objetivo de combater esquemas criminosos de...

Nacional4 minutos atrás

Apoio a Bolsonaro nas redes é minoritário, mas coeso e mobilizado, aponta FGV

Getty Images/BBC Relatório mostra que, embora usuários que apoiam o presidente e sua postura frente à pandemia raramente ultrapassem 20%,...

Regional27 minutos atrás

Assalto quase termina em morte em Pedro Canário

Um assalto à uma padaria no início da noite desta terça-feira, localizada na Avenida Francisco Porfírio no centro do Distrito...

Internacional34 minutos atrás

Uso de máscaras pode controlar covid-19 em até 8 semanas, diz CDC

. O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), Robert Redfield, afirmou que se...

Política34 minutos atrás

Ex-ministro Geddel Vieira Lima tem prisão domiciliar concedida pelo STF

Valter Campanato/Agência Brasil Ex-ministro Geddel Vieira Lima Uma liminar deferida pelo ministro Dias Toffoli no Supremo Tribunal Federal (STF) na...

Política1 hora atrás

Sessão ordinária: pauta com oito urgências

. Em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (15), o Plenário analisa oito projetos que estão em caráter de urgência....

Política1 hora atrás

Mourão reúne Conselho da Amazônia após pressão por medidas contra desmatamento

Isac Nóbrega/PR Vice-presidente Hamilton Mourão O vice-presidente da República, Hamilton Mourão , afirmou que pretende retirar as Forças Armadas de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!