conecte-se conosco



Saúde

Região Metropolitana do Rio tem 91% dos casos de coronavírus do estado

Publicado

em

.

Os casos confirmados no estado do Rio estão concentrados na Região Metropolitana do Rio, que registra 91,6% do total. Dos 1.688 casos divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça-feira (7), 1.531 estão nessa região, que engloba a capital, Niterói, São Gonçalo e a Baixada Fluminense.

As demais regiões apresentam índices bem menores de contaminação pelo covid-19. A que tem o maior número de casos é a região do Médio Paraíba, com 78 casos, o que representa 4,6% do total do estado. Um dos motivos é a cidade de Volta Redonda, polo siderúrgico, que sozinha tem 58 casos.

A terceira região com maior número de casos confirmados é a Serrana, que registra 38 casos, ou 2,25% do total. Desses, 20 casos estão na cidade de Petrópolis, 7 em Teresópolis e mais 7 em Nova Friburgo.

As demais regiões têm índices abaixo de 1% sobre o total do estado, com destaque para a Baixada Litorânea, com 15 casos, ou 0,88%. A região norte, onde estão os municípios de Campos dos Goytacazes e Macaé, polos de extração de petróleo, registra 10 casos, ou 0,59%.

As demais regiões têm índices ainda menores, como Baía da Ilha Grande, onde estão Angra dos Reis e Paraty, com 6 casos, ou 0,35%; Centro Sul, com 6 casos, 0,35%; e Noroeste, com 3 casos, ou 0,17% do total do estado.

Nas 30 cidades onde não foram registrados casos de covid-19, o governador Wilson Witzel publicou decreto suspendendo o isolamento interno, permitindo à população se locomover livremente dentro do município e a abertura normal do comércio.

Porém, o número de municípios atingidos pelo coronavírus vem aumentando a cada semana, tornando impossível dizer que qualquer cidade estará livre da contaminação. Na divulgação desta terça-feira, o estado registrou 1.688 casos distribuídos em 48 municípios. Pouco mais de uma semana atrás, no boletim de 30 de março da SES, eram 657 casos, em 24 municípios. Na semana anterior, eram 233 casos, em sete municípios. No boletim de 16 de março, o estado registrava 31 casos também em sete municípios.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook

Saúde

Segunda cidade mais populosa do RJ, São Gonçalo mantém isolamento

Publicado

em


.

A cidade de São Gonçalo, a segunda mais populosa do estado do Rio de Janeiro, decidiu prorrogar medidas de isolamento social até o dia 8 de junho, devido à pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada ontem (29) pelo prefeito José Luiz Nanci. Com isso, estão mantidos o fechamento de todos os estabelecimentos não essenciais e a proibição da permanência da população nas ruas.

O decreto prevê outra possível prorrogação, caso não ocorra a diminuição de pessoas infectadas no município. Até o momento, segundo a prefeitura, foram contabilizados 171 óbitos confirmados e 1471 casos confirmados de covid-19 na cidade, que tem 1,08 milhão de habitantes.

São considerados essenciais e poderão continuar funcionando: farmácias e drogarias, hipermercados, supermercados, mercados e centros de abastecimento de alimentos; padarias, pet shops, óticas, chaveiros, postos de combustíveis, barbearias, salões de beleza, restaurantes e lanchonetes (os dois últimos apenas para entregas em domicílio).

Rio de Janeiro

Na cidade do Rio de Janeiro, onde não há restrição para circulação de pessoas, mas onde também estão autorizados apenas alguns tipos de comércio e serviços, a prefeitura fez uma operação para fechar bares e restaurantes com aglomerações na zona sul da cidade. Entre a noite de ontem e a madrugada de hoje (30), foram interditados cinco bares.

Na manhã de hoje, também foi interditada uma academia que estava aberta na zona norte, mesmo com a proibição imposta pela prefeitura.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional1 minuto atrás

Homem se revolta ao ser acordado e mata colega com toalha

  De acordo com a Polícia Civil, jovem de 22 anos estrangulou a vítima Um rapaz de 22 anos foi...

Entretenimento4 minutos atrás

Carol Nakamura posa com maiô aberto e seios enormes se destacam: “Mulher impecável”

  Musa elevou o clima nas redes sociais Carol Nakamura elevou o clima na web depois de posar deslumbrante em...

Economia44 minutos atrás

Caixa explica divergência de números da Dataprev sobre auxílio

Reprodução Youtube Caixa Econômica Federal Caixa contabiliza cadastros por CPF e a Dataprev, pelo número de envios de dados; Confira...

Esportes1 hora atrás

Após cancelamento de maratona, corredor propõe “desafio solidário”

. A pandemia da covid-19 forçou o adiamento da Maratona de Porto Alegre, que seria neste domingo (31), para novembro....

Economia2 horas atrás

Mães adolescentes podem pedir auxílio a partir de hoje (30)

Reprodução Youtube Caixa Econômica Federal Caixa divulgou regras para mães adolescentes se candidatarem aos cadastros Em coletiva de imprensa neste...

Entretenimento2 horas atrás

“Tive uma redução muito grande de salário”, revela Rodrigo Faro

A maré não está mesmo para peixes. Rodrigo Faro fez uma live com o humorista Carlinhos Maia, na noite desta...

Saúde2 horas atrás

Segunda cidade mais populosa do RJ, São Gonçalo mantém isolamento

. A cidade de São Gonçalo, a segunda mais populosa do estado do Rio de Janeiro, decidiu prorrogar medidas de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!