conecte-se conosco



Esportes

Regata Santos-Rio terá duelo entre medalhistas da família Grael

Publicado

em


.

A família Grael estará em peso na edição de número 70 da regata Santos-Rio, que tem largada prevista para o dia 23 de outubro. Martine, que brilhou nos Jogos de 2016 (Rio de Janeiro) e venceu um Campeonato Mundial em 2014 ao lado de Kahena Kunze, fará sua terceira participação na regata, que é considerada a mais difícil do país. Pai de Martine, Torben Grael, bicampeão olímpico e dono de cinco medalhas nos Jogos, também marcará presença, assim como Lars Grael, irmão de Torben e tio de Martine, dono de duas medalhas de bronze. Todos estarão em barcos diferentes.

Martine destaca a disputa saudável em família e a experiência a favor de seu pai e tio. Torben tem cinco conquistas como comandante, e Lars um título: “Acho que rola disputa entre todos os barcos. E é claro que todos imaginam ganhar. Mas tenho um respeito enorme pelo meu pai e meu tio, e a experiência dos demais velejadores. Não vou para chegar atrás, mas também não seria nenhum vexame. Aliás, é minha terceira Santos-Rio. E com esse negócio de barco a vela, já viu que experiência conta, e muito”, diz.

“A Santos-Rio é a síntese da história da vela de oceano no Brasil. Será minha 18ª participação, fui muito ativo nas décadas de 1980 e 1990, e agora [chego] motivado por tudo que está passando no país e também pela vela de oceano celebrando a 70ª edição dessa regata, que é a mais importante do Brasil”, afirma Lars Grael.

Além deles, já estão confirmados outros grandes nomes da modalidade como Kiko Pelicano, Samuel Gonçalves, Samuel Albrecht, e Henry Boening, o Maguila, proeiro de Robert Scheidt. É esperada a participação de mais de 40 barcos.

Vale lembrar que os veleiros de oceano farão parte do programa dos Jogos Olímpicos de 2024 (Paris), com barcos de 30 pés e dupla mista com um homem e uma mulher como tripulantes. “Será, sem dúvida, um grande evento. Estamos preparando uma competição especial com todos os cuidados e protocolos diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19)”, diz Mario Martinez, comodoro da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO).

“Todos os campeões da Santos-Rio presentes nessa edição serão homenageados na largada, teremos a presença de uma fragata da Marinha do Brasil, um desfile de barcos a partir das 10h30 na Ponta da Praia em Santos e uma salva de canhão para cada barco vencedor da história da Santos-Rio”, encerra Martinez.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Thiago Galhardo marca duas vezes e Internacional derrota Bragantino

Publicado

em

 

Duas partidas fecharam a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (8). Em Curitiba, Athletico-PR e Ceará ficaram apenas no 0 a 0. Em Bragança Paulista, o Internacional interrompeu uma série de quatro jogos sem vencer e derrotou o Bragantino por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, com dois gols do artilheiro Thiago Galhardo.

O resultado deixou o Colorado novamente na vice-liderança da competição, com 25 pontos. Já o Massa Bruta segue na penúltima posição, com apenas 12 pontos conquistados.

O Internacional aproveitou o momento de Thiago Galhardo e o fraco desempenho defensivo do Bragantino no primeiro tempo. Mesmo sem encurralar o adversário, o Colorado chegava com facilidade para finalizar. Aos 16 minutos, Heitor avançou pela direita e, sem marcação, cruzou com perfeição na cabeça de Galhardo. O atacante apareceu sozinho entre os zagueiros, na pequena área, e concluiu sem chances para Júlio César.

O segundo gol veio aos 24 minutos. Edenílson recebeu novamente pela direita, na entrada da grande área. O volante teve tempo suficiente para encontrar Thiago Galhardo sem qualquer marcação. O artilheiro do Campeonato Brasileiro, de cabeça, fez o segundo do Inter. O camisa 17 chegou a 12 gols na competição.

Com a vantagem, o Inter diminuiu o ritmo na etapa complementar, e mesmo assim o Bragantino não levou perigo ao Colorado. Sem conseguir chegar ao gol adversário, o Massa Bruta ainda perdeu um jogador aos 39 minutos. Thonny Anderson deu um carrinho violento em Edenílson e recebeu o cartão vermelho. O Internacional manteve a posse de bola e apenas esperou o apito final do árbitro para confirmar a vitória por 2 a 0.

Na próxima rodada, o Bragantino enfrenta o Atlético-GO, domingo às 18h15 no Olímpico. No mesmo dia, o Internacional recebe o Athletico-PR às 20h30 no Beira-Rio.

Igualdade em Curitiba

O Furacão também entrou em campo nesta quinta-feira, na Arena da Baixada. O Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Ceará em uma partida com poucas emoções e equilibrada. A melhor oportunidade foi do Vozão, aos 28 minutos do segundo tempo. Vina cobrou escanteio, Luiz Otávio desviou e Abner salvou o gol em cima da linha.

Com o resultado, as duas equipes chegaram a 15 pontos, mas o Athletico-PR fica acima na tabela, na 12ª posição, enquanto o Ceará ocupa a 14ª colocação. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Corinthians domingo (11) às 20h30 no Castelão.

Ouça na Rádio Nacional

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional7 minutos atrás

Mais de 6,6 milhões já votaram em eleição dos EUA

Os norte-americanos estão correndo em um ritmo sem precedentes para votar de forma antecipada nas eleições marcadas para 3 de...

Internacional37 minutos atrás

OMS relata aumento diário recorde de casos do novo coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) relatou um aumento diário recorde de casos globais do novo coronavírus nessa quinta-feira (8), quando...

Internacional1 hora atrás

Cientistas do Chile estudam mutação do coronavírus na Patagônia

Cientistas no Chile estão investigando uma possível mutação do novo coronavírus no sul da Patagônia, uma região remota e que...

Entretenimento6 horas atrás

“A Fazenda 12”: após ser esculachado por Jojo Todynho, Cartolouco é eliminado

Reprodução/PlayPlus Sinceridade de Jojo Todynho chama a atenção da web Cartolouco foi o quarto peão a deixar ” A Fazenda 12 ”...

São Mateus7 horas atrás

DOAÇÃO | Prefeito Daniel da Açaí recebe R$ 150 mil em dinheiro; advogado relata erro no registro

  “Daniel da Açaí” foi o candidato que recebeu a maior doação em dinheiro para a campanha eleitoral, no país,...

Esportes7 horas atrás

Thiago Galhardo marca duas vezes e Internacional derrota Bragantino

  Duas partidas fecharam a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (8). Em Curitiba, Athletico-PR e Ceará ficaram apenas...

Entretenimento8 horas atrás

Pagodeiro Rodrigo Gomes lança canção em homenagem à ex-participante do “BBB 20”

Divulgação Rodrigo Gomes O cantor Rodrigo Moraes está passando uma temporada no Rio de Janeiro para dar sequência à produção...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!