conecte-se conosco



Estadual

Reeducandas do Presídio Feminino de Cariacica participam do projeto Correr para Vencer

Publicado

em


.

O novo projeto da Vara de Execuções Penais de Vila Velha visa contribuir para a qualidade de vida das internas oferecendo treinos de corrida.

A Vara de Execuções Penais de Vila Velha deu início a mais um projeto voltado a melhorar a qualidade de vida das pessoas que cumprem pena em presídiosda Grande Vitória. Desta vez, reeducandas do Regime Semiaberto do Centro Prisional Feminino de Cariacica (Bubu) foram contempladas com o projeto Correr Para Vencer e irão receber treinamentos paraparticipar de corridas de rua, quando a pandemia de Covid-19 acabar.

Em reunião virtual realizada na última quinta-feira (24), a juíza titular da VEP, Patrícia Faroni, apresentou o projeto às internas selecionadas pela administração da unidade e afirmou que os exames cardiológicos já estão sendo providenciados junto à Secretaria de Saúde. Já a preparação, será feita pelo professor de educação física voluntário,Leonardo Magnago.

Na primeira etapa, as reeducandas que já possuem direito às saídas temporárias farão exercícios diários para ganhar o condicionamento físico necessário para os treinos específicos. Em seguida, serão realizadas corridas dentro e no entorno do complexo da unidade. E quando as corridas de rua voltarem a acontecer, as internas participarão de pelo menos 05 provas por ano.

“Acreditamos que esse projeto vai contribuir para o bem estar das reeducandas dentro do sistema prisional. A prática de exercício físico traz inúmeros benefícios que vão muito além da estética. Aumenta a serotonina, alivia o estresse, melhora a saúde mental, o sistema imunológico, ajuda a prevenir a depressão, obesidade e outras doenças”.

Para a magistrada, a corrida, em especial, traz um sentimento de realização: “Quando cruzamos a linha de chegada após correr alguns quilômetros e olhamos para trás, conseguimos ver que somos capazes de superar nossos limites com esforço e preparo. Isso é fundamental para dar confiança às apenadas, que logo estarão enfrentando os desafios da vida extramuros”.

Com o nome escolhido pelas próprias reeducandas, Correr para Vencer já está conquistando parceiros. A Academia Moviment vai doar colchonetes. A Comissão de Direitos Humanos da OAB já conseguiu angariar roupas esportivas. Quem tiver interesse em doar outros materiais, basta entrar em contato pelo email: [email protected]

Vitória, 24 de setembro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Estadual

Confira os parques estaduais que estarão abertos neste fim de semana

Publicado

em


Os parques estaduais Cachoeira da Fumaça, em Alegre; Forno Grande, em Castelo; Pedra Azul, em Domingos Martins; e Paulo Cesar Vinha, em Guarapari estarão abertos para visitação nestes sábado (24) e domingo (25). Isso porque os parques ficam localizados em municípios que estão atualmente em Risco Baixo de acordo com a classificação do mapa de Gestão de Risco da Covid-19. Já o parque de Itaúnas não vai funcionar, pois fica em Conceição da Barra; cidade atualmente em risco moderado.

O mapa é atualizado semanalmente e, de acordo com a classificação de risco, é atualizado também o funcionamento de cada parque. Quem for visitar os parques de Pedra Azul e do Forno Grande, deve realizar antes o agendamento, pelo telefone (27) 3248-1156, número válido para os dois parques. Em ambos a visitação é feita em dois turnos, de 50 visitantes cada, das 8h às 11h e de 13h às 16h. A prática de escalada até o Pico do Forno Grande está liberada, com agendamento pelo e-mail [email protected]. As visitações ao parque, localizado em Castelo, durante a semana não precisam ser agendadas.

Já para quem quer visitar os parques Cachoeira da Fumaça e Paulo Cesar Vinha, não há necessidade de agendamento prévio. A visitação é permitida das 8h às 16 horas e ambos têm limite de 100 pessoas por dia. O controle de acesso é pela ordem de chegada.

Reabertura dos parques estaduais

De acordo com a Portaria Nº 142-R, publicada no dia 18 de agosto, o Governo do Estado autorizou a reabertura das unidades de conservação seguindo a classificação do Mapa de Gestão de Risco.

O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) precisou readequar infraestruturas de funcionamento nos parques para atender aos protocolos exigidos pelo Governo do Estado. Uma ressalva é que todos ficarão com o Centro de Visitantes fechados para evitar aglomerações e os visitantes deverão usar máscaras, levar o próprio recipiente para beber água, além do álcool gel 70% para realizar a higienização das mãos com frequência. Pessoas que fazem parte do Grupo de Risco para a Covid-19 devem evitar a visitação ou acessar em horários de menor lotação, de acordo com a portaria estadual.

Serviço:

Parque Cachoeira da Fumaça
Horário de funcionamento para visitação: das 8 horas às 16 horas
Capacidade de visitantes por dia: 100 pessoas
Agendamento para visitação: não é necessário. O controle é feito por ordem de chegada.
Endereço: Rodovia ES-484, Distrito de Araraí, Alegre, Espírito Santo.

Parque do Forno Grande
Horário de funcionamento para visitação: das 8h às 11h e de 13h às 16h
Capacidade de visitantes por dia: 50 pessoas por turno
Agendamento para visitação: (27) 3248-1156
Agendamento para escalada: [email protected]
Endereço: Estrada rural s/n. Distrito Forno Grande, Castelo, Espírito Santo.

Parque de Pedra Azul
Horário de funcionamento para visitação: das 8h às 11h e de 13h às 16h
Capacidade de visitantes por dia: 50 pessoas por turno
Agendamento para visitação: (27) 3248-1156
Endereço: Rota do Lagarto, s/n, Km 03. Distrito Pedra Azul, Domingos Martins-ES. CEP:29278-000

Parque Paulo Cesar Vinha
Horário de funcionamento para visitação: das 8 horas às 16 horas
Capacidade de visitantes por dia: 100 pessoas
Agendamento para visitação: não é necessário. O controle é feito por ordem de chegada.
Endereço: Rodovia ES-060 – Km 37.5, Setiba, Guarapari/ES. CEP: 29222-360

Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
[email protected]/ [email protected]
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional11 minutos atrás

Música ou pedido de ajuda? Urso é flagrado “cantando” em cima de árvore; assista

Reprodução/Twitter Imagens foram compartilhadas por funcionários do Parque Nacional Yosemite, nos EUA O que você faria se estivesse passeando em...

Entretenimento11 minutos atrás

Ator faz festa de casamento e 100 pessoas contraem Covid-19

O ator mexicano Armando Torrea preparou uma festa em Baja Califórnia, estado mexicano que faz fronteira com os Estados Unidos,...

Entretenimento26 minutos atrás

Funkeiro do “Cabelin na régua” e amigo desaparecem durante banho em rio

O funkeiro Kallebe, acompanhado de um amigo, desapareceram após um banho de rio em Ururaí em Campo de Goytacazes. O...

Tecnologia41 minutos atrás

Jogos de graça! Veja como baixar títulos com temática de Halloween

Reprodução Epic Games dá dois jogos de graça nesta semana A Epic Games tem feito bastante sucesso nos PCs com...

Esportes41 minutos atrás

Aos 80 anos, Pelé é homenageado pela Fifa

Em reconhecimento ao seu legado para o futebol, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) prestou uma homenagem a Edson Arantes...

Mulher41 minutos atrás

Vaginismo: O que é e como tratar

Mary Archangel Vaginismo: O que é e como tratar O vaginismo é uma síndrome psicofisiológica que acontece com a contração...

Esportes41 minutos atrás

Clubes e astros do futebol prestam homenagem pelos 80 anos de Pelé

O aniversário de 80 anos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, celebrado nesta sexta-feira (23), não passou batido pelo mundo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!