conecte-se conosco



Nacional

Redemoinho assusta banhistas e faz cadeiras voarem no Maranhão; assista

Publicado

em

 

 

source
Redemoinho Maranhão
Reprodução/Facebook

Fenômeno assustou banhistas.

Os banhistas que estavam na praia do Meio, na região metropolitana de São Luís, no Maranhão , foram surpreendidos pela aparição de um redemoinho que começou a fazer cadeiras de plástico voarem em círculos. O episódio foi registrado nesse sábado.

No vídeo, é possível ver a praia com o céu fechado e alguns banhistas vendo cadeiras de plástico voando na areia. Alguns carros passam pelo local durante a gravação. Apesar do sustos proporcionados pelos ventos, ninguém se feriu. Confira o registro:

Comentários do Facebook

Nacional

Governo volta a fechar bares e casas de show em Manaus; decisão vale por 30 dias

Publicado

em


source
As novas restrições, que ainda serão publicadas no Diário Oficial do Estado
Foto: Reprodução/Internet

As novas restrições ainda serão publicadas no Diário Oficial do Estado



Bares, balneários, flutuantes, praias, casas de show e aluguel de sítios estão proibidos de funcionar pelos próximos 30 dias no Amazonas. A decisão foi anunciada pelo governador Wilson Lima, durante uma live, na manhã desta quinta-feira (24). De acordo como gestor, os casos da Covid-19 apresentaram uma tendência de crescimento.

Manaus tem 48.389 pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) desde o início da pandemia e começou a flexibilizar o isolamento social em junho. Ainda de acordo com o governador do Amazonas, as aulas presenciais nas escolas públicas estão mantidas.

“Estamos tomando essa decisão por conta da falta de respeito de alguns de seguir os protocolos. Ninguém usava mais máscaras e juntava em uma aglomeração. E aí acabava sendo um foco de transmissão do Covid-19”, disse o governador na live desta quinta.

Ele explicou que a Vigilância Epidemiológica do estado constatou que o aumento de casos da Covid-19 nas últimas semanas se de, principalmente, por causa das aglomerações.

“Só no último fim de semana, fechamos dois estabelecimentos que juntos reuniam algo em torno de 7 mil pessoas. Um tinha 4 mil e o outro 3 mil participantes. É esse tipo de conduta que tem causado o aumento no número de casos, não a abertura de escolas”, destacou. “É o copo da balada que passa de boca em boca, a aglomeração sem cuidados, o não uso de máscaras, e não os estudantes”, concluiu.

Em média, o Amazonas contabilizou 9 novas mortes por dia na última semana, uma alta de 39% em 14 dias, quando a média estava em 7. 

“Estamos tomando hoje medidas restritivas e fechamento de estabelecimentos para priorizar o que é importante. Não vou deixar balada aberta e escola fechada”, disse Wilson Lima.

As novas restrições, que ainda serão publicadas no Diário Oficial do Estado. Lojas de conveniência e restaurantes poderão funcionar até as 22h.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional8 minutos atrás

Governo volta a fechar bares e casas de show em Manaus; decisão vale por 30 dias

Foto: Reprodução/Internet As novas restrições ainda serão publicadas no Diário Oficial do Estado Bares, balneários, flutuantes, praias, casas de show...

Estadual8 minutos atrás

Governo lança Consulta Pública para o Plano Estadual de Políticas para as Juventudes

. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, lança, nesta sexta-feira (25), a Consulta Pública para...

Estadual8 minutos atrás

Sefaz organiza reunião de trabalho para modernizar sistema do ITCMD

. A Secretaria da Fazenda (Sefaz) organizou uma reunião com representantes da Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES), membros do...

Nacional8 minutos atrás

PF investiga exploração de diamantes em terras indígenas

Ibama Motivados pelo preço do ouro, cerca de 5 mil garimpeiros atuam dentro da Terra Indígena Kayapó, um dos últimos...

Política8 minutos atrás

Manifesto de 48 entidades critica falas de Bolsonaro na ONU: ‘ataque planejado’

Marcos Corrêa Agência Brasil Bolsonaro na ONU Um manifesto assinado por 48 entidades de várias áreas lançado nesta quinta-feira (24) fez duras...

Mulher8 minutos atrás

Mulher usa orgasmos para controlar dor de doença crônica

Quando a escritora britânica Hannah Shewan Stevans tinha 14 anos a coluna dela começou a doer. Era uma dor forte nas...

Carros e Motos23 minutos atrás

Cinco carros seminovos até R$ 55 mil equipados com luzes DRL

Mesmo com a mudança no Código de Trânsito Brasileiro aprovada pela Câmara dos Deputados, o uso do farol baixo durante...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!