conecte-se conosco



Tecnologia

Rede social anti-Facebook e sem anúncios bomba em número de usuários; conheça

Publicado

em


source

Olhar Digital

MeWe Facebook
Divulgação

MeWe cresce com polêmicas envolvendo o Facebook

Com foco na privacidade dos seus usuários e livre de propagandas, a rede social MeWe ganhou 2,5 milhões de usuários em uma semana. As políticas de privacidade invasivas, a falta de segurança cibernética e os recentes episódios de suspensão de milhares de contas após a  invasão do Capitólio foram alguns dos fatores que têm gerado uma migração massiva e recente do Facebook  a outras plataformas menos populares.

Desde o seu lançamento, em 2016, até outubro do ano passado, os números do MeWe revelam que o serviço ganhou mais 6 milhões de usuários, ultrapassando a marca dos 15 milhões.

Você viu?

De acordo com o MeWe, isso se deve ao fato das pessoas procurarem uma “rede social que respeite seus usuários”. O objetivo da plataforma é aproveitar esse cenário positivo para tentar se tornar a rede social mais popular do momento.

Por enquanto, o principal desafio é trabalhar com uma infraestrutura capaz de suportar esse crescimento tão rápido sem apresentar falhas ou interrupções no serviço. Segundo os investidores da plataforma, o MeWe está pronto para receber novos usuários.

Aplicativo mais baixado no Android

Vale destacar que o MeWe chegou a ocupar, na última sexta-feira (15), a primeira posição no ranking de aplicativos mais baixados da categoria ‘Social’ na Google Play Store .

O aplicativo, entretanto, acabou perdendo a liderança para o Signal e o Telegramduas alternativas que também vêm crescendo graças às novas políticas de privacidade e compartilhamento de dados do WhatsApp .

Com tradução para 20 línguas diferentes, a rede social também ocupou a primeira posição entre os aplicativos mais baixados em Hong Kong.

Além de gratuito, o MeWe também oferece um serviço premium dentro da plataforma por US$ 1.99 para páginas de negócios. Por fim, resta saber como as outras plataformas rivais, ainda dependentes do formato tradicional de anúncios e coleta de dados , vão responder à ameaça desse novo concorrente.

Comente Abaixo
Estadual5 minutos atrás

Governo do Espírito Santo divulga 47º Mapa de Risco Covid-19

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (05), o 47º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência desta segunda-feira (08)...

Mulher5 minutos atrás

Nossa Senhora das Neves: oração de paz para tempos difíceis

Redação João Bidu Nossa Senhora das Neves: oração de paz para tempos difíceis Nossa Senhora das Neves é uma das...

Entretenimento5 minutos atrás

Sabrina Sato diz que Covid-19 atrapalhou planos de casamento com Duda Nagle

Instagram/Reprodução Sabrina Sato e Duda Nagle Após revelar que foi ela quem tomou a iniciativa para chegar em Duda ,...

Nacional5 minutos atrás

STF mantém autonomia de cidades e estados para a adoção de medidas de isolamento

Nelson Jr./SCO/STF Ministro Ricardo Lewandowski O STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria, nesta sexta-feira (5), para manter a autonomia dos...

Nacional20 minutos atrás

Vídeo: mulher leva idoso morto a banco em Goiás para receber benefício

  O caso ocorreu em uma agência bancária Goiânia; atendente suspeitou do comportamento e acionou o Corpo de Bombeiros Na...

Nacional23 minutos atrás

Antes de morrer, mãe envia mensagem à filha: ‘Vou pra UTI. Amo vocês’

  Valéria Zadorozny, de 42 anos, foi vítima da covid-19. ‘Ela nunca vai ver eu me formar… Usem máscara, não...

Economia34 minutos atrás

Febre aftosa: 2ª etapa de vacinação alcança mais de 98% do rebanho nacional

Randes Nunes/Foto Arena Segunda etapa de vacinação: 98,36% do rebanho brasileiro foi imunizado, o equivalente a 76 milhões de bovinos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!