conecte-se conosco



Estadual

Rede de Líderes avalia formas de ampliar transferências federais para Estado e municípios capixabas

Publicado

em


Os integrantes da Rede de Líderes Públicos em Captação de recursos se reuniram, na nessa terça-feira (27), para avaliar propostas no sentido de ampliar o repasse de recursos não-onerosos, visando ao financiamento de projetos de órgãos estaduais e municipais.

A reunião foi coordenada por consultores do Tesouro Estadual, que apresentaram um diagnóstico da situação atual das transferências voluntárias da União e também propostas sugeridas por gestores de outros estados para ampliar os repasses de convênios e de emendas parlamentares.

“Os dados de captação de recursos de outras regiões sugerem que há margem para triplicar repasses federais para Estado e municípios capixabas, com fortalecimento de ações de capacitação, cooperação e com um portfólio de projetos”, avalia Eduardo Araujo, consultor do Tesouro e coordenador do Projeto.

A criação de um sistema para cadastramentos de propostas para obtenção de recursos de emendas parlamentares e convênios foi um dos pontos debatidos no encontro.

“Temos feito diversas pesquisas em outros estados e acreditamos que reunir os projetos dos órgãos numa vitrine para atrair recursos pode favorecer muito o processo de captação”, comenta o consultor do Tesouro e Coordenador Estadual da Rede +Brasil – Elo Estados, Alexandre Gebara.

“E para compor esta vitrine, não importa o tamanho do projeto. O importante é ter um sistema que possibilite a classificação, a identificação de oportunidades e demandas sociais se possível em todo o Estado que, ao final, resulte em um gerenciamento de portfólio e venha auxiliar as tomadas de decisões daqueles que detêm recursos”, acrescenta.

A reunião também contou com a participação da coordenadora da Rede +Brasil – Elo Municipalista, Dalva Guterra. “É uma excelente iniciativa da Sefaz reunir servidores do Estado e dos municípios nesse esforço cooperativo para atrair recursos. A troca de conhecimentos e o engajamento coletivo vai beneficiar muito todos envolvidos”, avalia.

Dentre os participantes, a Secretaria da Cultura também se fez presente explicando sobre andamento dos repasses da Lei Aldir Blanc. “A Secult teve um papel preponderante na luta pela promulgação da lei no Congresso Nacional, com atuação semelhante com os municípios capixabas, para garantir tão importante conquista aos trabalhadores da cultura”, analisa o assessor técnico da Secult João Adriano Veenings.

Saiba mais

A Rede de Líderes em Captação de Recursos é uma iniciativa da Secretaria da Fazenda (Sefaz) para ampliar transferências voluntárias da União para Estados e Municípios capixabas. A rede conta com 120 integrantes indicados por secretários estaduais e municipais. Durante a pandemia da Covid-19 a Rede está promovendo webinários pelo YouTube que já reuniram quase 13 mil visualizações.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Giordany Bozzato
(27) 3347-5128
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comente Abaixo
Entretenimento2 segundos atrás

Gabi Martins revela que pressentiu morte do avô: ‘Acordei do nada’

Reprodução Gabi Martins lamenta morte do avô A cantora e ex-BBB Gabi Martins usou seu perfil oficial no Twitter para...

Carros e Motos30 minutos atrás

Honda CR-V 2021 fica mais equipado e seguro. Mas será o suficiente?

Carlos Guimarães/iG Honda CR-V 2021 passa a ter frente reestilizada, o que inclui novo para-choque com luzes diurnas embutidas A...

Mulher30 minutos atrás

Elza Soares é homenageada por empresa de Beyoncé

Reprodução Instagram Beyoncé e Elza Soares Nos Estados Unidos em junho, além do Orgulho LGBTQIA+, celebra-se o mês da Música Negra....

Entretenimento30 minutos atrás

Affair de Eduardo Costa rebate acusações do ex-marido: ‘Quer me destruir’

Reprodução Mariana Polastreli se defende de acusações do ex-marido A digital influencer Mariana Polastreli, que confirmou o affair com o...

Polícia Federal30 minutos atrás

PF prende passageiros com drogas e por importunação sexual

Guarulhos/SP – A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu entre os dias 22 e 23/6, cocaína dentro...

Tecnologia30 minutos atrás

Tinder permite que usuários conversem antes do match

Divulgação/Tinder Novidades do Tinder Pela primeira vez, o Tinder está permitindo que os usuários conversem antes do match . O...

Entretenimento34 minutos atrás

Gracyanne Barbosa faz topless e exibe bumbum em calcinha fio dental: “Rainha!”

“Sunday bumday loira”, escreveu a modelo na legenda da foto, fazendo referência à mudança de visual Gracyanne Barbosa colocou o bumbum pra jogo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!