conecte-se conosco



São Mateus

Receita Federal fecha duas agências no ES e posto em São Mateus. Veja como fica atendimento

Publicado

em

Para reduzir custos, a Receita Federal decidiu fechar as agências da Serra e de Vila Velha. O atendimento na Grande Vitória ficará concentrado na Delegacia da Receita Federal de Vitória. Um posto avançado, em  São Mateus, no Norte do Estado, também terá suas atividades encerradas.

A data em que as duas agências (Serra e Vila Velha) serão descontinuadas ainda vai ser decidida, mas isso deve ocorrer até o início de outubro. A manutenção dessas duas unidades custa R$ 600 mil por ano aos cofres da Receita, que precisa diminuir gastos para cumprir uma determinação do ministro da Economia, Paulo Guedes. Cada uma delas fazia, em média, de 100 a 130 atendimentos por dia.

Em agosto, o ministro assinou uma portaria sobre medidas de racionalização de gastos e redução de despesas na pasta e em autarquias e fundações vinculadas, como o Banco Central e a Receita Federal.

A portaria diz, entre outros pontos, que os órgãos não podem gastar com a compra de equipamentos e materiais permanentes até o final do ano, devem reduzir os gastos com estagiários remunerados em 50%; telefonia móvel, em 50%; material de consumo em 75%. Nem mesmo o cafezinho foi poupado da portaria, que mandou reduzir essas despesas em 100%.

“Nossa questão principal é orçamentária. O governo federal determinou que cada gestor tem que apresentar uma redução de diversos percentuais diferentes de gastos até 31 de dezembro. Estamos buscando alternativas para cumprir essa determinação”, justificou o delegado da Receita Federal em Vitória, Luiz Antônio Bosser.

MAIS ATENDENTES E INTERNET

A agência da Serra tem seis funcionários e a de Vila Velha, oito. Com o fechamento dessas unidades, a Delegacia da Receita Federal de Vitória terá um aumento de atendentes, com 28 servidores disponíveis para atender as pessoas físicas e jurídicas. Bosser reforça que há atendimento via internet para muitos serviços.

“A gente quer robustecer uma única equipe. Um percentual altíssimo dos nossos trabalhos estão disponíveis também na internet. Cada vez mais, facilitamos esse atendimento a partir da própria casa, da empresa do contator, por meio de código de acesso para alguns serviços, por meio de certificados digitais. Os contadores, por exemplo, acessam todos os serviços da Receita em seus escritórios”, disse.

Além dessas unidades, a Receita também vai encerrar as atividades no posto em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, que hoje tem apenas dois funcionários. No interior, o órgão vai manter o funcionamento das agências em Cachoeiro de Itapemirim, em Colatina e em Linhares.


(*Rádio CBN e G1)

 

Comentários do Facebook

São Mateus

Confira o cronograma de blocos no Carnaval Guriri

Publicado

em

Vista sua melhor fantasia e desfile no Corredor da Folia brincando nos blocos de Carnaval em Guriri. E na Ilha estão confirmados nada menos que 14. Tem para todos os segmentos e gostos, com um objetivo em comum: se divertir muito!

Entre os confirmados estão o Bloco Acessível, um dos maiores sucessos do Carnaval passado, composto por pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção. E Guriri vai também de Bloco Infantil, com as crianças mais animadas e fantasiadas do Planeta; Forró Raiz, com a geral dançando forró na avenida; Urubuzada da Ilha, com as cores do Flamengo; NosTravamos, que mais parece uma escola de samba, com destaques e carros alegóricos; e Carnarock, que levará o bom e velho rock and roll para o Carnaval.

E a comissão de frente do Corredor da Folia contará ainda com blocos tradicionais, como Bola Preta, do Pintinho, Bandinha da Ilha, Saudades de Outrora, e muito mais.

ESCOLHA SEU BLOCO E CAIA NA FOLIA!

21/02 – (SEXTA-FEIRA)
22h00 – Bloco Forró Raiz

22/02 – (SÁBADO)
18h30 – Bloco CarnaRock

19h30 – Bloco Folia Acessível
20h00 – Bloco da Música Eletrônica
21h00 – Bloco Saudades de Outrora

23/02 – (DOMINGO)
16h30 – Bloco Botequim São Benedito

17h30 – Bloco Clubelândia – O Mundo Infantil das Crianças
19h30 – Bloco Folia Acessível
20h30 – Bloco NosTravamos + Bandinha da Ilha + Bloco das Belas
21h00 – Bloco Saudades de Outrora

24/02 – (SEGUNDA-FEIRA)
16h30 – Bloco Infantil

18h00 – Bloco Folia Acessível
17h30 – Bloco Bola Preta
19h00 – Bloco do Pintinho
20h30 – Bloco NosTravamos + Bandinha da Ilha + Bloco das Belas + Afrozumba
21h00 – Bloco Saudades de Outrora
22h30 – Bloco Urubuzada da Ilha

25/02 – (TERÇA-FEIRA)
19h00 – Bloco Bola Preta

21h00 – Bloco Saudades de Outrora

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política9 minutos atrás

MPF pede apuração sobre participação de Crivella e Bretas em evento evangélico

arrow-options FÁBIO MOTTA Juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato no Rio de Janeiro, é evangélico. O Ministério Público Federal (...

Estadual9 minutos atrás

Prodest 50 anos: conheça três exemplos de dedicação

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) tem funcionários com muitos anos de...

Estadual9 minutos atrás

Alunos de Tempo Integral escolhem disciplinas eletivas a partir desta segunda (17)

As Escolas de Tempo Integral da Rede Estadual realizam, a partir desta segunda-feira (17), um dos momentos mais aguardados pelos...

Estadual9 minutos atrás

Ambiente descontraído contribui para crescimento de empresa tecnológica em Cachoeiro de Itapemirim

Conhecer as tendências de mercado é fundamental para mapear oportunidades de investimento e saber como agir no segmento que irá...

Estadual9 minutos atrás

Projeto Barraginhas é tema de dia de campo em São Roque do Canaã

Na próxima quarta-feira (19), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Prefeitura Municipal de...

Estadual9 minutos atrás

Seag realiza visita técnica em atracadouros no norte do Estado

A equipe de infraestrutura rural da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou uma visita técnica para avaliar...

Polícia Federal22 minutos atrás

Nota à Imprensa

Brasília/DF – A Polícia Federal esclarece, em relação a matéria intitulada “PF avisa STF que ministros podem ser alvo de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana