conecte-se conosco



Nacional

Realização de ano-novo e Carnaval em São Paulo são incertas, diz Covas

Publicado

em


source
Prefeito de São Paulo Bruno Covas
Governo do Estado de São Paulo

Prefeito de São Paulo Bruno Covas

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (15) que vai analisar nos próximos dias a possibilidade da realização das festas de ano-novo e do Carnaval do ano que vem na capital paulista. Segundo o tucano, a avaliação será feita considerando a pandemia da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).  O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também afirmou que não é possível pensar em eventos como o Carnaval e o Réveillon sem uma vacina.

Durante uma entrevista em Itaquera sobre a revitalização da avenida Jacu Pêssego, Covas ainda afirmou que está discutindo como poderiam ser a Parada do Orgulho LGBT e a Marcha Para Jesus. Os dois eventos também tem participação de muitas pessoas e causa grandes aglomerações.

Já para o carnaval, o prefeito disse que são necessários no mínimo seis meses de organização, por isso está discutindo com as escolas de samba a possibilidade de adiamento.

Ele falou que também conversou com o prefeito de Salvador, ACM Neto (Democratas), para que essa decisão seja tomada conjuntamente com outras grandes cidades do Brasil.

A análise de que esses eventos devem ser adiados também é feita por infectologistas e especialistas em eventos esportivos, que concordam que não é possível liberar atividades que envolvam grande número de pessoas e aglomerações sem que exista uma cura para o novo coronavírus.

Comentários do Facebook

Nacional

Funcionário é preso por estuprar jovem, neta de seu patrão

Publicado

em

Um homem de 21 anos foi preso no último sábado (8) acusado de abusar sexualmente da neta de seu patrão, uma menina de apenas 12 anos, com debilidade neurológica.

O caso aconteceu em Cáceres (220 km de Cuiabá). A mãe da menina procurou a polícia em maio deste ano dizendo que a filha, que devido à debilidade neurológica tem mentalidade de uma criança de oito anos, havia sido vítima de abuso sexual.

Segundo a Polícia Judiciária Civil, ela contou que havia começado a trabalhar no estabelecimento comercial do sogro e, como não tinha com quem deixar os filhos, um menino e uma menina, levava-os para o trabalho.

No dia 15 de maio, a menina desapareceu por um momento e a mãe começou a procurá-la. Quando encontrou a filha, viu alguém tentando segurar o braço da menina. Em seguida, a criança saiu da câmara fria do estabelecimento muito assustada e com os olhos cheios de lágrimas.

Questionada, mesmo com muito medo, a menina conseguiu contar à mãe que um dos funcionários do avô a havia beijado à força na boca.

Ela contou, também, que em outro dia, quando estava sentada sozinha na cozinha pintando, o mesmo funcionário havia passado as mãos no órgão genital dela.

A mãe procurou a polícia e denunciou os abusos. A Polícia Judiciária Civil começou a investigação imediatamente e ouviu o irmão da vítima.

O menino disse não ter presenciado os abusos, mas contou que o suspeito sempre dava um jeito de ficar sozinho com a irmã dele, o mandando pegar água, ou cuidar do cachorro no vizinho.

Diante dos relatos das crianças, a delegada responsável pela investigação do caso, Judá Maali Pinheiro Marcondes, pediu a prisão do suspeito e a Justiça acatou o pedido.

Com o mandado expedido, o suspeito foi preso nesse sábado (8) no Bairro Jardim Paraíso, em Cáceres, encaminhado para a delegacia e interrogado.

Depois, ele foi encaminhado para a unidade prisional em Cáceres, ficando à disposição do Poder Judiciário.


(*O Livre)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional3 minutos atrás

Funcionário é preso por estuprar jovem, neta de seu patrão

Um homem de 21 anos foi preso no último sábado (8) acusado de abusar sexualmente da neta de seu patrão,...

Nacional11 minutos atrás

Alerj vai repassar verbas para obras no Museu Nacional 2 anos depois do incêndio

O Dia Tragédias de 2018: incêndio no Museu Nacional levou 7 horas para ser extinto; só 1.500 obras foram recuperadas...

Agricultura11 minutos atrás

ALGODÃO/CEPEA: Indicador retoma patamar nominal registrado antes da pandemia no BR

. Cepea, 12/8/2020 – Os preços domésticos do algodão em pluma voltaram a fechar nos patamares nominais verificados em meados...

Entretenimento11 minutos atrás

“Antes de beijar Marcella, percebi que estava gostando dela”, diz Vitória Strada

Em novembro do ano passado, esta coluna que ninguém lê noticiou, com exclusividade, que Vitória Strada e Marcella Rica estavam...

Entretenimento11 minutos atrás

“Não estou comemorando vitória sobre minha ex”, desabafa Zezé Di Camargo

A coluna procurou Zezé Di Camargo, após descobrir que ele saiu vitorioso dos três processos que tinha contra sua ex-mulher...

Agricultura11 minutos atrás

MAMÃO/CEPEA: Preço do formosa dispara neste início de agosto

. Cepea, 12/8/2020 – O preço do mamão formosa disparou neste início de mês nas principais regiões produtoras. No Norte...

Agricultura11 minutos atrás

CAFÉ/CEPEA: Com o preço do café em bom patamar, mais de 40% da safra 20/21 já foi negociada

. Cepea, 12/8/2020 – Apesar do enfraquecimento nos últimos dias, os preços domésticos do café arábica permanecem em patamares elevados....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!