conecte-se conosco



Regional

Rapaz comete suicídio em secador de café em Jaguaré

Publicado

em

Por motivos ainda desconhecidos, o empregado de uma fazenda no Córrego do Caximbau, em Jaguaré, Caio Conceição Alves, conhecido por Damião, de 25 anos cometeu suicídio na noite desta quarta-feira a. A mãe, no desespero ainda tentou socorrer o filho, mas foi em vão.

O caso foi comunicado à Polícia Militar pelo proprietário da fazenda informando que seu empregado se pendurou em uma corda no secador de café. Ao ouvir o barulho provocado pelo movimento que Damião fez ao se pendurar pelo pescoço, a mãe correu e ainda tentou salvá-lo cortando a corda com um facão.

Imediatamente o fato foi levado ao conhecimento da Unidade de Saúde de Jaguaré, mas quando uma enfermeira chegou ao local já constatou a morte do rapaz.

Comentários do Facebook

Regional

Exército e PF desmontam torneio de tiro não autorizado no ES

Publicado

em

A Polícia Federal no Espírito Santo, por meio de sua Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (DELEPAT), prestou apoio em ação de fiscalização do Exército Brasileiro neste domingo,  (31), na localidade de Córrego do Café, município de Águia Branca, tendo em vista notícia de realização de torneio de tiro em clube e estande de tiro não autorizado pelo Exército.

A operação contou com a participação de oito (08) Policiais Federais e 11 (onze) militares do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro.

ENTENDA O CASO

O Exército Brasileiro é responsável por autorizar e fiscalizar clubes e estandes de tiro, bem como lojas de venda de armas de fogo e de munições. Esse controle tem o objetivo principal de garantir que as normas de segurança do local sejam cumpridas, além da verificação de idoneidade dos seus proprietários.

No local, foram confirmadas as irregularidades da realização do torneio, bem como a venda de munições. Verificou-se que o dono do local é um lojista autorizado de Vila Velha que não possui autorização para funcionar em Águia Branca. Este indivíduo foi preso em flagrante juntamente com o organizador do torneio por comércio ilegal de munições, crime previsto no artigo 17 da Lei 10826, com pena máxima de reclusão de seis anos. Também responderão administrativamente junto ao Exército.

A legislação exige autorização concedida pelo Exército para cada segmento ligado à atividade de armamento e tiro. A autorização deste empresário se limitava ao comércio de armas e de munições na sua loja de Vila Velha. Ele não possuía qualquer autorização de funcionamento de clube ou estande de tiro, tampouco de comércio de munições em Águia Branca.

Também foram presos em flagrante dois indivíduos portando ilegalmente arma de fogo, crime previsto no artigo 14 da Lei 10.826, com pena máxima de reclusão de quatro anos.

Ainda foi verificada a presença de Instrutor de Armamento e Tiro no local cuja atuação será investigada em procedimento próprio.

Pela Polícia Federal, foram apreendidos uma pistola calibre .380, um revólver calibre .357 e outro revólver calibre .38, e mais de cinco mil munições de diversos calibres (.22, .38, .380, .40 e 12).

O Exército Brasileiro autuou administrativamente 07 (sete) atiradores e apreendeu onze (11) armas de fogo, o que poderá ensejar no perdimento do armamento e cassação de seu Certificado de Registro por estar praticando tiro em clube ilegal, vez que um atirador deve estar filiado a clube ou estande de tiro autorizado, sendo sua obrigação verificar a regularidade do local.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual3 minutos atrás

Casagrande pede mais isolamento e não descarta lockdown, se necessário

Para garantir uma maior taxa de isolamento nos municípios, o socialista pediu que os prefeitos retirem das praias equipamentos públicos...

Esportes5 minutos atrás

Flexibilização na capital do Rio prevê volta do esporte

. Os centros de treinamento das equipes de futebol podem voltar a funcionar na cidade do Rio de Janeiro. Por...

Nacional20 minutos atrás

Fiocruz: Ainda não é momento de relaxar isolamento social no Rio

Reprodução No documento, a Fiocruz enumera dimensões que devem ser levadas em consideração para que as medidas sejam afrouxadas A...

Nacional30 minutos atrás

Covid-19: Mortes no Brasil se aproximam de 30 mil; casos passam de 526 mil

Jochen Sand/GettyImages/Creative Commons Ao atingir mais de 500 mil casos confirmados, Brasil se tornou o epicentro da Covid-19 no mundo...

Nacional60 minutos atrás

Veja protocolo de funcionamento de shoppings centers em São Paulo

Rovena Rosa/Agência Brasil Na cidade de São Paulo, que está na Fase 4, shoppings centers podem funcionar por 4 horas;...

Nacional60 minutos atrás

RJ registra 54 mil casos confirmados e 5.462 mortes por Covid-19

Reprodução A capital lidera o número de infectados pela doença, com 30.014 casos, ou 55% do total no estado O...

Economia1 hora atrás

Caixa deu R$ 6,3 bilhões em crédito para microempresas na pandemia

Palácio do Planalto/Flickr Presidente da Caixa, Pedro Guimarães divulgou dado sobre crédito nesta segunda-feira (1) O volume de crédito concedido...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!