conecte-se conosco



Esportes

Raio atinge campo de golfe nos EUA e deixa torcedores feridos; assista

Publicado

em

Raio atingiu torcedores durante torneio de golfe arrow-options
Reprodução
Raio atingiu torcedores durante torneio de golfe

Seis torcedores ficaram feridos após um raio atingir o campo de golfe onde acontecia o Tour Championship, na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos.

Leia também: Atleta morre atingida na cabeça por raio durante competição na Itália

De acordo com a organização do torneio, os fãs sofreram uma descarga elétrica e tiveram queimaduras depois que um raio atingiu uma árvore no East Lake Golf Club. Apesar dos ferimentos, os torcedores não correm risco de morte.

Antes mesmo da queda do raio no campo de golfe , a competição já tinha sido suspensa por conta das condições do tempo. Após o ocorrido, a competição foi paralisada, mas deve ser retomada ainda neste domingo.

Comentários do Facebook

Esportes

Paralimpíadas 2020: coronavírus cancela evento da bocha antecipada

Publicado

em

O Centro de Treinamento (CT) Paralímpico de São Paulo recebe até amanhã (23) a 2ª fase de treinamento da Seleção Brasileira de Bocha Adaptada. Entre os convocados, estão oito membros da comissão técnica, 12 atletas e seis assistentes esportivos. A previsão inicial era que todos eles seguissem na segunda-feira (24) para Tóquio, para o evento-teste. Mas a crise do Covid-19 (novo coronavírus) mudou tudo.

A BISFed (entidade internacional da modalidade) informou que a Federação Japonesa (JPSA – Japan Para Sport Association) decidiu cancelá-lo. “Viemos para cá com tudo pronto para a ida a Tóquio. Bem tensos por causa da situação da saúda na China e no Oriente. O cancelamento só nos foi passado aqui mesmo no CT em São Paulo. Mas acabou sendo bom. Ninguém sabe a real dimensão que essa epidemia pode atingir. Pelo lado esportivo, a nossa ida a Tóquio ia ser muito proveitosa para o preparo da equipe quanto ao fuso horário, tempo de viagem e clima”, comentou Bianca Bargas, staff da atleta Natali de Faria (classe BC2).

“A gente já esperava alguma ação. Mas não tão perto da viagem. Quando a gente acaba uma missão, que foi a primeira etapa de treinos em janeiro, já começamos a trabalhar na próxima. Até a nossa convocação para essa etapa foi visando ao evento-teste “, afirmou Moisés Fabrício, coordenador da modalidade. “Do evento-teste só participariam os campeões continentais. Assim, nós iríamos com uma equipe mais “enxuta”, com oito atletas, três calheiros e três assistentes técnicos”, disse o dirigente.

Piso

Wagner Lima, comandante da equipe da classe BC 3 (atletas com paralisia cerebral ou não cerebral, ou de origem degenerativa), reconhece que o cuidado com a saúde dos integrantes das seleções é importante, mas mostra uma preocupação também com o lado técnico das disputas. “Não vai mudar muito o nosso cronograma de preparação. Mas seria interessante irmos até lá, principalmente para conhecermos mais o piso. Em São Paulo, treinamos no piso utilizado na “Rio 2016″. Tudo indica que o modelo será o mesmo lá em Tóquio. Mas, lá em Lima, nos Jogos Parapan-americanos, o piso foi mais rápido e tivemos um pouco de dificuldade de adaptação. Demorou um pouco até chegarmos aos 100%”, lembrou.

Próximas competições e vagas 

Antes dos Jogos Paralímpicos (previstos para o período de 29 de agosto a 5 de setembro), a seleção tem dois eventos que ainda contarão para o ranking internacional e para a definição dos participantes dos Jogos de Tóquio. De 23 a 30 de abril, será o BISFed 2020 Laval World Open, no Canadá. Entre 13 e 20 de julho, haverá o BISFed 2020 Póvoa World Open, em Portugal.

Ainda dependendo da confirmação oficial, a chegada da deleção brasileira para a aclimatação na cidade de Hamamatsu (Japão) está prevista para ocorrer entre os dias 4 e 5 de agosto. Até o momento, o Brasil já tem confirmadas nove vagas para os jogos. A classificação é para o país e não nominal. Os atletas que representarão o Brasil em Tóquio ainda serão definidos e convocados.

Surto do novo coronavírus

O coronavírus já infectou mais de 75 mil pessoas na China e mais de 1.000 em mais 25 países, incluindo o Japão. Na quinta-feira (20), duas pessoas de 80 anos, contaminadas em um navio de cruzeiro em quarentena, morreram.

 

Edição: Graça Adjuto

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento21 minutos atrás

Campanha “não é não” cola no Carnaval de todo Brasil com tattoos temporárias

arrow-options Pâmela Perez/Reprodução Instagram @naoenao_ Campanha de coletivo feminista chega a 15 estados no Carnaval 2020 Em seu primeiro dia, o...

Entretenimento21 minutos atrás

Sobre as celulites, Preta Gil diz que é “gostosa em braile”

Já começou o carnaval de Salvador e Preta Gil já estava animadíssima nessa sexta-feira (21/02) com o seu Bloco da...

Política34 minutos atrás

Prefeito de Luziânia é afastado do cargo após denúncias de assédio sexual

O Tribunal de justiça de Goiás (TJGO) decidiu afastar Cristóvão Tormin, do PSD, do cargo de prefeito da cidade de...

Regional38 minutos atrás

Acidente deixa mortos e feridos na BR 101 Norte, em Jaguaré

Um acidente no início da tarde deste sábado (22), envolvendo dois veículos de passeio e uma carreta carregada de aluminio...

Política47 minutos atrás

Glenn Greenwald deverá pagar indenização a Joice Hasselmann, decide juiz

A Justiça do Distrito Federal, representada pelo juiz Flavio Augusto Martins Leite, decidiu na última quarta-feira (19/02) que o jornalista Glenn...

Entretenimento59 minutos atrás

Confira transmissão ao vivo do 43º desfile do Galo da Madrugada em Recife

Neste sábado (22), acontece o tradicional desfile do Galo da Madrugada 2020, considerado o maior bloco de Carnaval do Mundo....

Entretenimento60 minutos atrás

AO VIVO: assista a transmissão do carnaval de Olinda

arrow-options Divulgação Abertura do carnaval de Olinda aconteceu na noite desta quinta-feira (20) Um dos maiores e mais tradicionais carnavais...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana