conecte-se conosco


Entretenimento

Radialista é acusado de racismo ao dizer que cabelo de Marielle Franco é “feio”

Publicado

em

source

Na última quinta-feira (07) o radialista Rogério Mendelski foi acusado de racismo após fazer comentários sobre o cabelo de Marielle Franco, ex-vereadora do PSOL assassinada em março de 2019. Durante transmissão ao vivo, o profissional definiu o penteado da ex-correligionária como tendência entre os jovens e “horroroso”. Após o comentário, o áudio foi cortado.

Leia também: Bolsonaro acusa Bonner de sonegar imposto e revela salário do jornalista

Marielle Franco foi brutalmente assassinada em 14 de março de 2018 arrow-options
Guilherme Cunha/Alerj

Marielle Franco foi brutalmente assassinada em 14 de março de 2018

Nas cenas de um vídeo que circula pela internet, o radialista inicia um assunto com relação a Marielle Franco e, antes de responder a pergunta de um ouvinte, ele dá sua opinião sobre o penteado da mesma. “E um dos assassinos da vereadora Marielle… já que se fala tanto na Marielle. Agora virou até moda o cabelo da Marielle, o que eu tenho visto de pessoas com o cabelo… aquele cabelo horroroso, cabelo feio. Um coque na cabeça”, afirmou.

Leia também: Vídeo de Bonner “dando conferida” em Fátima Bernardes viraliza na web

O comentário gerou um alto número de críticas nas redes sociais, principalmente no Twitter. Poucas horas após o episódio, a rádio Guaíba divulgou um comunicado se retratando.

“Sobre o comentário do apresentador Rogério hoje pela manhã no programa Bom Dia, quando fez considerações sobre a vereadora Marielle Franco, esclarecemos que repudiamos todo e qualquer tipo de comentário de conteúdo preconceituoso”, iniciou. 

Leia mais:  Preta Gil posa sensual e anuncia fim das fotos usando biquíni

“Pedimos desculpas à família de Marielle e a toda a comunidade atingida pelo fato. Nos seus princípios, que estão expostos no site oficial da emissora, a Guaíba deixa bem claro isto aos seus ouvintes e colaboradores”, continuou o perfil da rádio, dando a entender que discorda totalmente da visão do profissional.

Rogério Mendelski arrow-options
Divulgação

Rogério Mendelski

“A Rádio Guaíba repudia toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. A Rádio Guaíba preza a pluralidade de ideias entre seus comentaristas e apresentadores, mas não aceita de forma alguma manifestações de conteúdo racista, homofóbico de xenofobia ou qualquer outra forma de discriminação”, acrescentou. 

Por fim, a emissora disse que a opinião de seus funcionários não representam a visão da empresa. “A opinião dos comentaristas e apresentadores não representa a opinião da empresa. Esta será apresentada em editoriais quando necessário”, encerrou. 

Em entrevista ao site Coletiva, Rogério Mendelski defendeu-se alegando que não teve tempo para se redimir. “Meu comentário foi interrompido por conta de uma entrevista que eu estava esperando com o Onyx. Depois, o assunto não voltou mais”.

Marielle Franco foi homenageada pela prefeita de Paris%2C Anne Hidalgo arrow-options
Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Marielle Franco foi homenageada pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo

Leia também: “Será que perdemos a batalha”? Famosos reagem ao assassinato de Marielle

O comunicador também alegou que foi mal interpretado. “Não gosto de coques. A Marielle Franco , por exemplo, era muito mais bonita de cabelos soltos. É gosto pessoal. Não há qualquer tipo de conteúdo racista aí, não sei de onde tiraram isso. Eu não pude terminar o meu comentário, foi isso. Nós, da Guaíba, somos completamente contra preconceitos”.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Confira as abdominais queridinhas das celebridades para esse verão

Publicado

em

source

As celebridades sempre compartilham em suas redes sociais algumas partes dos seus treinos na academia. Agora que o verão está chegando, os exercícios queridinhos das famosas são as abdominais. 

Gracyanne Barbosa, Adriane Galisteu e Bella Falconi arrow-options
Reprodução/Instagram

Gracyanne Barbosa, Adriane Galisteu e Bella Falconi


Por isso, o IG Gente fez uma lista do que as celebridades têm feito na academia para ficar com os famosos “gominnhos” na barriga.

Gracyanne Barbosa

A grande musa fitness da web é bem conhecida pelo seu físico escultural. E as grandes apostas de Gracyanne Barbosa para trincar o abdômen são as abdominais infras levantando as pernas.


Adriane Galisteu

Ao lado do marido, Alexandre Iodice, Adriane Galisteu aposta na abdominal remador. O exercício consiste em deitar e abraçar os joelhos ao levantar.


Bella Falconi

Mesmo depois de duas gestações, Bella Falconi não deixa de fazer seus treinos diariamente e o abdominal escalador é um dos exercícios que não saem da sua malhação.


Isabella Santoni

Para dificultar um pouco mais, Isabella Santon i costuma usar uma bola de pilates para fazer uma simples prancha em cima do objeto.

Ver essa foto no Instagram

Segue um pouco do treino da fera @isabellasantoni ?????? #fight

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Ruiz (@rruizmma) em 4 de Nov, 2019 às 2:31 PST


Fátima Bernardes

Já a apresentadora Fátima Bernardes sempre que pode treina com seu personal e não dispensa os exercícios oblíquos.

Ver essa foto no Instagram

Muito bom treinar com companhia. Valeu a força #chantilly.

Uma publicação compartilhada por Fátima Bernardes (@fatimabernardes) em 11 de Jan, 2019 às 10:04 PST


Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Leia mais:  Alerta de amor no ar! Conheça Noah Centineo, o novo crush do momento
Continue lendo
Policial40 minutos atrás

Ex-funcionário de hamburgueria suspeito de participar de tentativa de latrocínio é preso por policiais civis

A equipe da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP) prendeu, nessa terça-feira (12), um suspeito de ter envolvimento em uma...

Policial40 minutos atrás

Policiais civis prendem suspeito de roubo de celular em São Gabriel da Palha

Nesta quarta-feira (13), a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha cumpriu um mandado de prisão...

Economia40 minutos atrás

Mega-Sena: veja o resultado do concurso 2207 desta quarta-feira

arrow-options Reprodução Sorteio desta quarta-feira (13) pode pagar R$ 6,5 milhões para quem acertar as seis dezenas A Caixa Econômica...

Estadual53 minutos atrás

Espírito Santo ocupa 2ª posição em ranking de liberdade econômica do País

Um estudo elaborado pelo Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE), em São Paulo, mostra que o Espírito Santo ocupa o...

Estadual53 minutos atrás

Kleber Andrade recebe semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 entre Flamengo e Corinthians

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, será palco do segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 entre Flamengo...

Estadual53 minutos atrás

Perdeu a placa na enchente? Veja como solicitar uma nova ao Detran|ES

Com as fortes chuvas desta quarta-feira (13) na Grande Vitória e em municípios do interior, alguns proprietários de veículos acabaram...

Estadual53 minutos atrás

Operação do Transcol enfrenta atrasos por conta de vários alagamentos na Grande Vitória

A circulação dos ônibus do Sistema Transcol continua difícil por conta de diversos pontos de alagamento em toda a Grande...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana