conecte-se conosco



Política

“Queria meu lugar”, diz Joice após Carlos postar vídeo dela apalpada por homem

Publicado

em


source
mulher loura e vestida de verde falando em microfone
Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Joice Hasselmann

Mensagens do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro e da deputada federal Joice Hasselmann foram mais uma vez palco de trocas de ofensas e provocações na quinta-feira (28).

Após o vereador publicar uma série de vídeos da deputada afirmando que ela dissemina “fake news”, marcando o Supremo Tribunal Federal e falando “do tempo em que era magrinha”, Carlos postou, sem legendas, um vídeo cenográfico no qual Joice é apalpada por um homem e reage com um tapa.

Leia também: Joice Hasselmann provoca Bolsonaro em rede social: “BolsoChavismo”

A deputada compartilhou o vídeo na própria rede social com a seguinte mensagem: “Queria estar no meu lugar, né baby?” e complementou, questionando a identidade de gênero do filho de Jair Bolsonaro. “Carluxo (A), pira!!”. A mensagem atingiu pouco mais de 5 mil compartilhamentos após ser publicada por Joice.


Comentários do Facebook

Política

Projetos disciplinam a cobrança de água

Publicado

em


.

A cobrança da taxa de água em unidades residenciais e comerciais no Estado é objeto de propostas protocoladas este mês na Assembleia Legislativa. 

O Projeto de Lei (PL) 394/2020, de autoria do deputado Delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos), regulamenta a cobrança de tarifa mínima de água nos condomínios capixabas. Se aprovada, nos casos em que existe hidrômetro único não poderá haver cobrança de tarifa de água no valor do consumo mínimo multiplicado pelo número de unidades existentes no imóvel.

Vale registrar que a tarifa mínima é referente ao consumo de uma quantidade menor de água, cobrada ainda que o morador tenha utilizado um volume inferior. A matéria prevê multa de R$ 7 mil para quem descumprir a legislação. Esse valor poderá ser cobrado em dobro em caso de reincidência. 

“O objetivo do projeto é garantir ao consumidor pagar por aquilo que ele consumiu. Atualmente, a concessionária de água pode cobrar tarifas mínimas mesmo sem o consumo de fato. Existe amparo legal, constitucional e base no Código de Defesa do Consumidor para a norma proposta”, explicou o parlamentar em entrevista.

Pazolini se apoia também em uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o tema. O colegiado entendeu que, nos casos onde o condomínio possui apenas um hidrômetro para calcular o consumo da água de seus moradores e, assim, dividir as despesas, é ilícita a cobrança da tarifa mínima. Nesses casos, deve ser considerado o gasto do consumo real.

A matéria será analisada pelas Comissões de Justiça, Defesa do Consumidor e Finanças. Se aprovada, a nova lei passa a valer em 30 dias contados a partir da publicação.

Tarifa mínima

Outro projeto que trata da tarifa mínima nas contas de água é do deputado Doutor Hércules (MDB). O PL 390/2020 proíbe às concessionárias de serviços públicos a cobrança de tarifa mínima sem que o serviço tenha sido usado. A proposição foi apensada ao PL  864/2019, do deputado Vandinho Leite (PSDB), e ambas estão em análise na Comissão de Justiça.

A matéria trata especificamente da Cesan, que cobra a tarifa mínima de água sem considerar o consumo registrado nas unidades, de acordo com a matéria. Tal conduta, segundo o projeto, é ilegal e fere o disposto no Código de Defesa do Consumidor. 

“Se um morador se ausenta por um mês sem usar o fornecimento de água não é justo que ele pague como se estivesse usando normalmente o serviço”, alegou Doutor Hércules.

A proposta se respalda no entendimento do STJ, que considera ilegal a cobrança do consumo mínimo multiplicado pela quantidade de unidades em um prédio de salas ou apartamentos no caso de haver apenas um hidrômetro no local. 

“Com apenas um hidrômetro é impossível obter informação do consumo de todas as unidades de forma individual, como é demonstrado em valores das contas do usuário”, lembrou o autor do PL 390/2020.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional1 minuto atrás

Filha de vereador relata agressão de pai: “Um assassino, um monstro”

Segundo ela, o pai sempre teve um comportamento agressivo. Estudante relata que mãe também foi vítima do homem A filha...

Nacional10 minutos atrás

Homem é agredido com barra de ferro e facadas por dívida de R$ 40

Suspeito preso na região de Planaltina já tinha passagens pela polícia e estava em liberdade condicional Um homem de 27...

Agricultura14 minutos atrás

HF BRASIL/CEPEA: Quase 70% dos produtores de HF indicam ter tido rentabilidade prejudicada por covid-19

. Clique aqui e baixe o release completo em word.   Cepea, 13/07/2020 – Pesquisa realizada pela equipe da revista...

Economia14 minutos atrás

Mercado melhora projeção, mas ainda prevê queda de 6,1% do PIB neste ano

iStock Queda do PIB é projetada por especialistas A previsão do mercado financeiro para a queda da economia brasileira este...

Entretenimento14 minutos atrás

Neto de Elvis Presley é encontrado morto aos 27 anos

Benjamin Keough foi encontrado morto no último domingo (12) em Calabasas, que fica na região da Califórnia, nos Estados Unidos....

Entretenimento14 minutos atrás

Karina Bacchi diz que se arrepende de ter posado nua: “Não acho legal”

Casada, com um filho e na luta para conseguir engravidar novamente , Karina Bacchi revelou que não posaria nua novamente....

Policial14 minutos atrás

BPMA apreende artes de pesca na baía de Vitória e na foz do Rio Doce nesse final de semana

. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), através do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!