conecte-se conosco



Política

“Quer que eu baixe na canetada?”, diz Bolsonaro sobre diminuir preço do arroz

Publicado

em

 

 

source
Presidente Jair Bolsonaro
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro manifestou irritação sobre possibilidade de tabelar preço

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ficou irritado com um apoiador que pediu a ele que diminuísse o preço do arroz durante uma agenda em Cruzeiro, no Distrito Federal, neste domingo (25).

“Bolsonaro, baixa o preço do arroz, por favor. Não aguento mais”, disse o homem que abordou o presidente enquanto ele se prepararava para subir em sua moto.

“Tu quer que eu baixe na canetada? Você quer que eu tabele? Se você quer que eu tabele, eu tabelo. Mas você vai comprar lá na Venezuela”, respondeu Bolsonaro.

O homem saiu sem dizer nada. “Fala, e vai embora”, comentou o presidente diante dos demais apoiadores, seguranças e jornalistas que estavam no local.

Durante a manhã de hoje, o presidente passeou de moto pelo DF com os ministros da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, e da Casa Civil, general Walter Braga Neto.

No interior do mercado, Bolsonaro foi ovacionado por apoiadores e ouviu palavras em sua defesa. Na saída do local, porém, foi recepcionado com gritos de “fora Bolsonaro”.

Pressionada pela alta de preços dos alimentos e das passagens aéreas, a prévia da inflação oficial brasileira registrou em outubro sua maior alta desde 1995. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15) acelerou para 0,94% no mês, após alta de 0,45% em setembro.

No ano, a inflação acumulada é de 2,31%. No acumulado de 12 meses até outubro, o índice também acelerou para alta de 3,52%, vindo de 2,65% em setembro.

O grupo de alimentação e bebidas subiu 2,24% na prévia da inflação de outubro, alta puxada pelos alimentos consumidos em domicílio (2,95%). Entre os alimentos, os principais destaques foram óleo de soja (22,34%), arroz (18,48%), tomate (14,25%), leite longa vida (4,26%) e carnes (4,83%).


Fonte: IG Política

Comente Abaixo
Mulher12 minutos atrás

Testamos a Dazzle, nova linha de maquiagem da Hinode; confira o que achamos

Divulgação Dazzle é a nova linha de maquiagem da Hinode Não sou uma pessoa que utiliza muita maquiagem , pois...

Mulher12 minutos atrás

Casa e decoração: seis dicas para facilitar a circulação na casa

Vitor Fontes e Dennis Fidalgo Neste projeto, os arquitetos integraram os ambientes para priorizar a circulação da casa Quem está...

Nacional28 minutos atrás

Gilmar Mendes e Toffoli votam a favor de liberar reeleição de Alcolumbre e Maia

Os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentaram na madrugada desta sexta-feira votos que autorizam a...

Mulher1 hora atrás

Horóscopo do dia: previsões para 04 de dezembro de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia ajuda a seguir os melhores caminhos na vida ÁRIES O clima fica mais alegre...

Saúde1 hora atrás

Estado do Rio inicia testagem para covid-19 agendada por aplicativo

O estado do Rio de Janeiro começa nesta sexta-feira (4) a testagem para covid-19 a partir de um novo procedimento: o agendamento por...

Entretenimento7 horas atrás

‘A Fazenda 12’: com discurso de Bial no ‘BBB’, Mion elimina Jakelyne Oliveira

Reprodução Pedro Bial é citado em discurso de eliminação de Jake Jakelyne Oliveira foi a décima segunda participante a deixar “A Fazenda 12”...

Nacional9 horas atrás

Parlamentar do PSL chama deputadas de “deputéricas”; caso vai para conselho

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Deputado Bibo Nunes fez ofensa machista a parlamentares mulheres O deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS), da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!